07 Melhores Praias Para Pedalar no Rio de Janeiro.

07 Melhores Praias Para Pedalar no Rio de Janeiro.

Está em busca das melhores praias para pedalar no Rio de Janeiro? Nós, do Bicicleta para Todos, trouxemos a solução dos seus problemas em uma lista incrível com melhores opções para visitar e se banhar no mar. Confira a seguir.

Pedalar próximo à praia renova as energias. Após uma semana cansativa, nada melhor que visitar a praia e se permitir entrar em contato com a natureza.

No Rio, o que não falta são praias para visitar. Mas, quais as melhores? Preparamos uma lista que pode te direcionar

Todas as dicas são direcionadas a moradores e para visitantes.

Veja nosso artigo com os melhores locais para pedalar no Rio de Janeiro.

Melhores Praias para andar de bike no Rio de Janeiro

Praia de Copacabana

A praia de Copacabana é, com certeza, a mais famosa do Rio de Janeiro. O calçadão que virou cartão postal do Rio está presente em diversas imagens.

Com areia clara e fina, a praia é uma das mais conhecidas do mundo inteiro. Os mais de 4 km de orla, servem de palco para grandes eventos como o réveillon e diversos outros shows artísticos.

A orla é ideal para quem quer pedalar e observar um pouco mais do bairro, contemplando a vista natural e o comportamento das pessoas.

Você poderá movimentar o corpo pedalando por um tempo e finalizar o pedal em um dos quiosques.

Os shows gratuitos característicos da virada de ano são contemplados por muitos cariocas e turistas. O show de fogos é espetacular.

São exemplos: campeonatos de futebol de areia e outras demais festas que reúnem até 2 milhões de pessoas em toda a extensão da areia e orla.

A princesinha do mar, como a praia também é conhecida é bem equipada e oferece ótima infraestrutura com quiosques, serviço de salva-vidas, duchas, sanitários, ciclovias e a extensa faixa de areia que finaliza no Forte de Copa Cabana.

Situada no bairro também intitulado Copacabana, a praia divide areia com a praia do Leme ao norte e a praia de Ipanema e, Arpoador ao sul.

Conta com três estações de metrô, portanto, é muito fácil chegar, mas, se você preferir, pode optar pelos carros de aplicativo como uber ou 99, por exemplo.

Veja nossa lista com as melhores praias para conhecer no Brasil.

Ipanema

As areias de Ipanema são marcadas por músicas da Bossa Nova, além disso, está entre as praias preferidas dos cariocas, graças ao charme e descontração que oferece aos visitantes.

São mais de 2 km de extensão, sendo local de visita dos moradores e de turistas que ficam maravilhados ao conhecer o local.

Além da realização de shows na praia, as areias também são usadas para a realização de alguns esportes ao ar livre como surf, vôlei, frescobol, futevôlei, etc.

O pôr-do-sol por lá é lindo. Vale a pena conhecer.

Bem próximo está localizado um parque. O local é seguro, conta com bastante policiamento, inclusive á cavalo.

No parque há diversos locais guardados pela sombra graças ao grande número de árvores. Você poderá desbravar o ambiente usando uma bicicleta urbana e conhecer um pouco mais da praia pedalando pela orla.

É tudo muito bem sinalizado e seguro. Não há perigo graças ao grande número de policiais espalhados pelo espaço.

Essa é uma praia bastante frequentada principalmente por surfistas, já que é possível pegar ondas altas por lá.

Os banhistas se sentem muito a vontade no loca, é uma praia que dificilmente está vazia.

Confira nossa lista com os melhores parques e trilhas em Salvador.

Praia do Arpoador

A praia do Arpoador é uma das praias que compõem a zona sul do Rio, muito conhecida pelo belíssimo pôr-do-sol contemplado diariamente por turistas e moradores locais.

A praia do arpoador é um pouco menos policiada que a praia de Ipanema, por isso, o rico de assalto é maior. Evite andar com celular no calçadão.

Para ciclistas, a opção de passeio é ideal seguindo pelo calçadão, onde você poderá encontrar quiosques que vendem alimentos e bebidas. E, que tal finalizar seu pedal com um banho de mar?

A água da praia é cristalina e rende muita foto bonita! Um local paradisíaco e de profundo relaxamento para visitar no Rio, conhecida também como o Caribe carioca.

A pedra do Arpoador é onde a maioria dos visitantes contempla o sol se pondo, de lá, a vista é mais bonita, limpa e é possível tirar melhores fotos.

Essa praia é o início da praia de Ipanema, estando situada entre essa e a de Copacabana. São representadas por postos sinalizados por placas.

O arpoador tem menos ondas, é ideal para se banhar com crianças e idosos, por exemplo. É comum, durante a noite, a realização de luau com amigos.

É um lugar bonito e muito fácil de chegar. Durante a semana é visitada por menor quantidade de pessoas.

Nossa recomendação é que você busque por lugares onde faça bastante sol e vente pouco. Esses são os locais onde a água é mais cristalina.

Praia do leme

A Praia do Leme é o início da praia de Copacabana e a principal característica que as diferencia é o prédio do Hilton, um hotel bastante conhecido.

Esse ponto marca a intercepção de ambas as praias.

A extensão da faixa de areia é bastante comprida e você precisará andar bastante para ter acesso ao mar. Entretanto, há faixas molhadas para que você não queime os seus pés.

Se você preferir, pode levar algumas bebidas de casa utilizando um cooler para o transporte. O consumo na praia é sempre mais caro, dessa forma, você gastará menos.

Essa praia fica mais isolada, por isso, é menos frequentada. A maioria dos visitantes são moradores próximos. Poucos turistas vão ao Leme.

O mirante do Leme é mais uma opção de visita na praia, além disso, há quiosques na Pedra do leme onde você poderá comprar espetinhos e outros alimentos enquanto escuta música ao vivo.

Onde há uma pequena floresta, é possível realizar uma trilha que finaliza no mirante. Você contemplará uma excelente vista.

A vista do Leme é incrível, é possível ver o Morro dos Irmãos, ao final de Ipanema e, um pedacinho do Pão -de-açúcar.

Conheça os melhores parques e trilhas de Campo Grande.

Praia do Leblon

A Praia do Leblon tem vista direta para o Mirante do Leblon e para o morro do Vidigal. Inicia no posto 11.

Fica próximo da praia de Ipanema e, divide areia com essa outra praia. Além disso, é possível caminhar até a pedra do Arpoador para contemplar a vista incrível.

No mirante há dois quiosques onde você poderá comprar comidas e bebidas se preferir. Nossa recomendação é que você leve alguns itens alimentícios, principalmente se for com crianças.

Geralmente esses quiosques contam com música ao vivo. A vibe e a energia são espetaculares.

A praia dá de frente para a Avenida Niemeyer.

Ainda que conte com vagas de estacionamento, essas vagas são limitadas e, se você for dirigindo, recomendamos que chegue cedo. Ou, vá de táxi, uber, 99, etc.

Ouras opções são os transportes públicos como ônibus e metrô ou, o aluguel de uma das bicicletas do Itaú que poderá ser pago diária ou mensalmente.

A Orla poderá ser contemplada usando uma bike própria ou alugada. Uma ótima opção é pedalar pela ponte que dá acesso ao mirante.

A orla é larga e em determinado local, você terá a vista, ainda que distante, do Cristo Redentor. Cartão Postal do Rio e uma das 7 maravilhas do mundo.

Vale a pena organizar o seu tempo para visitar o local.

Veja os melhores parques e trilhas em Aracaju.

Praia Vermelha

A praia vermelha está localizada bem aos pés do Pão-de-açúcar, é uma praia pequena e pouco frequentada.

Para ir, recomendamos que você use o bondinho, pois, sua experiência estará mais completa.

Para ter acesso pelo outro lado, você poderá ir de táxi ou outros carros de aplicativo. Além disso, há a opção do transporte público, pois, as vagas de estacionamento por lá são escassas.

Outra opção, se você mora ou está hospedado por perto, é ir de bike. Dessa forma, você economizará em passagem e conseguirá aproveitar melhor a vista.

Ainda que durante a semana, o estacionamento disponível está sempre cheio.

A vista é maravilhosa e a sensação de estar em uma praia reservada é incrível. Uma experiência única que quase nenhum turista desfruta.

Aos finais de semana o local é bem frequentado, mas, de segunda à sexta, você poderá desfrutar da calmaria e paz local.

Há quiosques e aluguel de guarda-sol e, cadeiras. Basta consultar os valores e se proteger do sol sentada em posição confortável contemplando a beleza do Rio de Janeiro.

É um trecho curto, por isso, a praia fica longe de toda a agitação urbana da cidade. O mar é limpo, ideal para ir com crianças.

Entretanto, não recomendamos que você vá muito longe usando o mar, pois, há os buracos na areia que podem ocasionar acidentes.

A vista para o pão-de-açúcar é privilegiada.

Conheça os melhores parques e trilhas em Teresina.

Praia da Reserva

Nossa última recomendação de visita é a Praia da Reserva, para chegar, você deverá passar pela orla da zona sul do Rio, seguindo pelas praias de Leblon e Ipanema.

Seguindo pelas praias de São Conrado e da Gávea usando o ônibus público como transporte, você chegará à praia da Reserva ao final.

Essa praia é pouco comentada por estar fora do ciclo turístico mais frequentado no Rio, está localizada entre o Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca.

O estacionamento é pago, então, prepare o dinheiro trocado para driblar a falta de troco dos organizadores locais.

Há uma pista exclusiva para carros, e logo do outro lado, é possível encontrar uma ciclovia onde você poderá pedalar com a sua bike.

Não há calçadão e sim, uma extensa área de vegetação rasteira. Essa praia é realmente menos frequentada que as citadas anteriormente, já que está mais distante das praias mais conhecidas por turistas e não fica perto da área residencial.

Você poderá contar com o aluguel de guarda-sóis e cadeiras, mas, os quiosques aqui não são tão comuns.

Ainda que fazendo parte de uma área extensa, no local foi mantida boa parte da vegetação nativa. Para quem vai de carro, é mais cômodo se locomover para outros lugares.

O que você achou das nossas dicas? Escolha algumas praias e monte seu roteiro pelo Rio.