Bicicleta Caloi Andes é boa? Análise Completa da Bike

Bicicleta Caloi Andes é boa? Análise Completa da Bike

Os ciclistas urbanos tem como necessidades principais a segurança e o conforto. Se é isso que você busca em uma bicicleta, confira nosso review da Caloi Andes aro 26 produzido pela equipe do Bicicleta para Todos.

Ter uma bike é adotar um estilo de vida mais saudável, dinâmico e econômico. Afinal, para funcionar, a magrela não demanda de gastos com combustíveis.

Uma das vantagens das bicicletas urbanas é a facilidade em encontrar peças substitutas e a baixa necessidade de manutenção. Proporcionando ainda mais economia financeira se comparada a uma Speed, por exemplo.

Direto ao ponto: sim, a Caloi Andes é uma bicicleta boa e vale a pena comprar se você precisa de uma bike que atenda às necessidades de um ciclista urbano como frenagem eficiente, manoplas confortáveis e pneus com boa aderência, esse é um exemplo de modelo bom e barato.

VER PREÇO DA CALOI ANDES

Confira nosso review completo com descrição das peças e pontos positivos e, negativos de quem compra essa bike.

Características gerais da bike

foto da caloi andes
Ótimo Custo Benefício

A Caloi Andes é uma das bicicletas de design mais moderno fabricadas até hoje na versão aro 26 sendo comercializada por um bom custo benefício.

As bicicletas da Caloi são conhecidas por serem confeccionadas usando materiais de boa qualidade. A marca fabrica modelos para todas as modalidades. Seja você um Mountain Biker ou um ciclista de estrada.

A Caloi Andes, por exemplo, é um modelo pensado no passeio. Ideal para você que precisa de uma magrela que dure muito tempo para ser empregada no pedal urbano ou trilhas leves em parques.

Poderá ser usada também para pedalar em terrenos levemente acidentados e ciclovias. Não é recomendada para o Mountain Bike, ainda que iniciante.

Alguns ciclistas a compram e realizam melhorias para pedalar em trilhas de terra batida, mas, saiba que com as configurações adicionadas pela fábrica, a Caloi Andes não aguentará o impacto de obstáculos que saiam do comum em centros urbanos.

São 21 marchas com passadores grift shift, são fáceis de usar além de muito eficientes.

A suspensão deixará você confortável para pedalar pela cidade, absorvendo bem os impactos de lombadas e buracos que podem ser encontrados no caminho.

Se você busca por boas bikes de MTB de entrada, confira nossa lista.

As peças da Caloi Andes

Como dito anteriormente, a Caloi busca montar bicicletas para proporcionar a melhor experiência possível ao ciclista.

Nesse caso, te apresentaremos as peças de uma bicicleta urbana masculina de aro 26.

Veja nosso artigo sobre a Bike Colli Eudora se você busca uma bike urbana e MTB de entrada para mulheres.

Guidão

O Guidão da Caloi Andes é feito completamente em aço no modelo levemente curvo para MTB e movimento de direção oversize.

O suporte para o guidão é confeccionado usando o mesmo material. Peças resistentes que vão garantir um pedal confortável e seguro.

As manoplas Grift Shift são macias, suas mãos dificilmente formigarão durante a pedalada. Mas, caso isso ocorra, posicione ambas as mãos ao centro do guidão para aliviar a pressão e sinta a mágica acontecer.

Esse modelo de guidão é muito eficiente para quem pratica ou pretende iniciar no pedal urbano, além do design ergonômico, ou seja, pensando no conforto do ciclista, é bastante resistente e atende todas as expectativas.

O sistema oversize garante ainda maior resistência e pouco impacto nas demais peças. Esse fator prolongará o tempo de vida útil da sua Andes, dispensando a substituição precoce da bike.

Quadro

foto do quadro da caloi andes
Quadro resistente

O quadro da Andes é feito em aço para aro 26 com suporte para freios V-Brake apenas, dificulta um pouco para quem estiver pensando em melhorar o sistema de frenagem.

O tamanho é único. Tamanho 18 também conhecido como M. Verifique com calma antes de comprar para não adquirir uma bike que te deixará desconfortável ao pedalar.

As bicicletas aro 26 são mais leves e possibilitam o pedal com maior velocidade, além disso, são muito ágeis em terrenos fechados se comparadas às aro 29.

É a melhor opção para ciclistas mais baixos graças a geometria da bicicleta.

Suspensão

foto da suspensão da bike
Suspensão para centros urbanos

A suspensão da Caloi Andes é mais básica que a da Rockrider ST 50, por exemplo.

Isso porque o garfo de suspensão é de apenas 30 mm, mas, você poderá modificar para uma versão mais eficiente se achar necessário.

Entretanto, para quem quer realmente pedalar na cidade, seja em ciclovias ou trilhas leves que encontramos nos parques da cidade, a suspensão dessa bike será suficiente.

Não se preocupe com essa peça caso você não tenha a intenção de melhorar a bike para ingressar em alguma modalidade do ciclismo.

Ao comprar a Caloi Andes, você terá uma bike moderna, com peças de boa qualidade e que poderá ser comprada por um ótimo custo benefício.

Selim

O selim é um Selle Royal, comum em bicicletas com peças de MTB, ainda que sejam produzidas para passeio.

O Selle Royal é um selim que ficará cada vez mais macio conforme você usa, no início poderá ser desconfortável, já que não é um modelo para pedal urbano e sim pensando em garantir a estabilidade do ciclista na bike.

Outro ponto positivo sobre essa peça é ser fácil de encontrar e comprar outro caso o seu desgaste e precise ser substituído.

Caso você queira um selim especifico para pedalar na cidade, confira nosso artigo com outros modelos de selim.

Freios

Os freios dessa bicicleta são modelo V-Brake, comuns em bicicletas urbanas, principalmente. Mas, podem ser inclusos em modelos de entrada para Mountain Bike.

O freio V-Brake oferece frenagem precisa e mantém o ciclista em segurança nas descidas, curvas e frenagem de emergência, fator imprescindível para quem pedala em centros urbanos.

Além disso, o sistema que impulsiona esse modelo de freio causa pouco impacto nas demais peças, fazendo com que sua bicicleta dure por mais tempo.

A principal vantagem é que demanda de pouca manutenção, então, você não precisará investir muito em revisões nas oficinas.

Rodas

foto da roda da caloi andes
Pneu cravo com maior aderência

As rodas dessa bike, além de próprias para uma magrela de aro 26, são muito resistentes.

Os aros são Vzan Escape feitos em alumínio com parede dupla, muito mais resistentes do que geralmente encontramos em bicicletas urbanas. São aptos para resistirem aos impactos de buracos.

Além disso, permite que ciclistas com maior massa corporal comprem a bicicleta sem a necessidade de realizar melhorias imediatas.

Os raios são zincados. Esse é o modelo mais resistente fabricados para bicicletas de uso cotidiano. Você não terá problemas com essa peça se usar a bike corretamente.

Os pneus são modelo MTB de cravo. Permite maior aderência no chão em terrenos asfaltados, pavimentados e feitos de terra batida. Segurança potencializada para quem pedala.

Transmissão

foto da trasmissão da caloi andes
Transmissão eficiente

A transmissão é composta por:

  • Cubos feito em aço resistente que durarão por muito tempo;
  • Movimento central Neco, B887W;
  • Corrente HV 500, com Guard Chain, ou seja, protetor para a corrente, funciona como uma camada protetora para os seus pés.;
  • Cassete roda livre com 7 velocidades e 14-28 dentes;
  • Câmbios indexados que contribuem positivamente no design e no funcionamento eficaz da transmissão. Dianteiro com 3 velocidades e traseiro, com 7.
  • Os pedais são feitos em plástico na versão flat, são os mais recomendados para pedais urbanos.

Gostamos

foto com legenda gostamos
VER PREÇO DA CALOI ANDES

Design Moderno

O design dessa bike, como dito anteriormente, é um dos mais modernos nessa versão aro 26.

A pintura amarela, assim como na Caloi Velox, garante uma bicicleta segura, principalmente se você gosta depedalar durante à noite.

É um excelente modelo para quem busca uma magrela com estética original que exale autenticidade ao pedalar. Além de, é claro, muito conforto e segurança.

Pintura bem fixada

A pintura da bike não descasca fácil, consequentemente, sua Caloi Andes não enferrujará com facilidade.

Entretanto, se você mora próximo ao litoral, lembre-se de limpar sua bicicleta todos os dias ou, em dias alternados. Dessa forma, você impedirá a oxidação precoce e prolongará o tempo de vida útil da bike.

Além disso, pinturas chamativas evitam acidentes, será impossível que pilotos e motoristas não vejam você pedalando.

Veja nosso guia de como limpar sua bicicleta na sua casa.

Peças de boa qualidade

As peças, como dito na descrição de cada uma no tópico anterior, são de excelente qualidade e demandam de pouca manutenção.

Esse é um dos pontos positivos para quem escolhe a Caloi Andes, já que seu custo de manutenção é baixo.

O freio, uma das peças principais da bike, apresenta frenagem eficiente e manterá você em segurança durante todo o percurso.

Vale a pena lembrar também sobre as rodas com aros de parede dupla e raios zincados, modelo mais resistente do mercado, possibilitando que a estrutura suporte melhor os impactos somado ao peso do ciclista.

O guidão e o quadro são muito resistentes, não trinca fácil se você respeitar o limite da bike e destiná-la para pedais de passeio, exercícios ou trilhas leves em parques urbanos.

Entrega rápida e segura

O link que disponibilizamos para compra da bicicleta levará você a uma página da loja Americanas. Empresa conhecida pelo bom atendimento pós-compra, venda de bons produtos e entrega rápida.

As Americanas possuem parceiros independentes que facilita a entrega de produtos, ajudando ainda mais o recebimento de quem mora em cidades de interior.

Se sua rua não for registrada, não se preocupe, o entregador parceiro levará sua bike até você. Não terá necessidade de ir aos correios da sua cidade.

Além da agilidade na entrega e respeito do prazo oferecido ao cliente, o sistema é seguro. Sua Caloi Andes chegará na sua casa em perfeito estado.

Boa para pedalar na cidade

Essa é uma bicicleta pensada para quem já pratica ou quer praticar pedal urbano.

Se você gosta de movimentar o corpo em atividades físicas dinâmicas, pedalar é uma das melhores soluções.

A Caloi Andes permite também que você a use como meio de transporte para ir ao trabalho, escola, universidade ou fazer visita aos amigos e familiares.

É, com certeza, uma magrela bem equipada para os centros urbanos. Você terá conforto e segurança, as duas características principais para proporcionar ao ciclista a melhor experiência usando uma bicicleta.

Não gostamos

foto com legenda não gostamos

Modelo único

Infelizmente a Caloi Andes é comercializada apenas no tamanho 18, ou M, se você preferir.

Por isso, não é uma bike indicada para todos os ciclistas, apenas para os que tem altura que vai de 1,72 a 1,76.

Indivíduos de estatura mais baixa ou mais alta não se sentirão confortáveis ao pedalar com esse modelo.

Assim, podemos concluir que não é uma bike realmente inclusiva. Foi fabricada para um perfil de clientes especifico.

É importante conferir sua altura antes de comprar, dessa forma, você evitará frustrações principalmente se optar pela compra online, quando não há como testar antes de efetuar o pagamento.

É claro que, algumas empresas tem política de devolução e troca, entretanto, se possível for, evite esse processo que poderá ser desgastante para você;

Garantia

A garantia da Caloi Andes é de apenas 3 meses, algo incomum na atualidade quando encontramos bicicletas com garantia de 1 ano para guidão, quadro e mesa.

Nesse modelo, a garantia de 3 meses é geral. Mas, é importante lembrar que não cobre defeitos ocasionados pelo mau uso da sua magrela.

Assim que for entregue, será responsabilidade sua buscar por uma bicicletaria que realize os ajustes, lubrificação da corrente e montagem das peças.

Algumas empresas, para oferecer os serviços de garantia, exigem nota fiscal de oficinas especializadas.

Outra informação importante para você é lembrar de que o melhor é conferir o produto assim que entregue, caso note algum defeito de fábrica, acione a troca o mais rápido possível.

Opinião de quem comprou

foto com legenda opinião de quem comprou
“É uma boa bicicleta, leve e as 21 marchas são ajudam para subir ou descer morro. As peças não são das melhores e no primeiro mês de uso (não frequente) o pedal direito soltou e tive que reencaixar.”
“Tem um mês que comprei e já tem indício de que vai enferrujar rápido”
“Bicicleta muito bonita e não veio com nenhum problema, chegou tudo bem embalado e na data prevista”
“Bicicleta básica, simples. Para uso urbano!!Para iniciantes. Cumpre o que propõe.”
“Ótima qualidade, superou as expectativas”

Vale a Pena Comprar a Caloi Andes?

foto com legenda vale a pena comprar?
VER PREÇO DA CALOI ANDES

Sim, se você busca por uma bike boa e barata para pedalar na cidade como forma ágil e econômica de se locomover, a Caloi Andes é um modelo bom e que vale a pena comprar, já que é produzida com peças de boa qualidade e pensada diretamente para homens que praticam pedal urbano.

É uma das melhores bicicletas de entrada para passeios do mercado, principalmente pelo baixo custo que é comercializada e pela pouca necessidade de manutenções, ainda que nos freios.

Você não se arrependerá da compra e poderá usá-la todos os dias sem medo. Respeitando os limites da sua Andes, você a terá por muito tempo sem a necessidade de substituir peças.

A entrega, feita pelos parceiros das lojas Americanas, é rápida e segura, em poucos dias, você poderá inaugurar sua magrela e aproveitar os benefícios do pedal.

Clique no link e confira a oferta de preço, coloque os seus dados postais e decida se vale a pena comprar após serem fornecidos o valor do frete e o prazo de entrega para a sua residência.

O que você achou da Caloi Andes? Vale a pena levar para casa? Clique no link e compre agora antes que o preço suba!