Colli Eudora Aro 29 é Boa? Análise completa da Bike!

Colli Eudora Aro 29 é Boa? Análise completa da Bike!

A Colli Eudora é uma bike com o design moderno e ótimo custo benefício. Se você está em dúvida sobre comprar, confira esse artigo do Bicicleta para Todos e decida se vale a pena ou não.

Se você está à procura de uma bike urbana bem equipada ou, um modelo moderno e autêntico para trilhas leves, com certeza, recomendamos a Colli Eudora, principalmente por se adequar bem a diferentes tipos de terreno.

Além disso, é certo que você investirá em um bom produto com peças de boa qualidade e que durará por muito tempo. Você não se arrependerá da compra.

Direto ao ponto: Sim, a Colli Eudora é boa e vale a pena comprar se você quer pedalar pela cidade indo ao trabalho, se exercitando para perder peso e adotando um estilo de vida mais saudável e/ou realizar trilhas leves em estradas de terra batida com obstáculos simples e subidas fáceis de cumprir.

Buscar melhor Preço

Características da Colli Eudora

Detalhamos cada peça para você conseguir visualizar melhor sobre a finalidade e o custo benefício da bike.

Quadro

foto da colli eudora
Quadro com design moderno
Ver Preço

O quadro é moderno e com a pintura de boa qualidade que dificilmente descasca, mesmo em períodos chuvosos nas estações mais frias.

Além disso, também é raro enferrujar devido à pintura não descascar e o alumínio do quadro não ter contato direto com a mudança de clima ou temperatura.

O material usado na confecção é alumínio envernizado, brilhoso, leve, resistente e muito fácil de encontrar.

Você poderá passar ainda mais verniz se quiser um resultado melhor, basta comprar o produto e seguir as instruções do fabricante.

Além disso, o design é mais baixo para facilitar a subida no selim sem dificuldades, você não precisará se pendurar ou se apoiar em alguma superfície para sentar e pedalar.

É feito pensado nas mulheres que geralmente são mais baixas que homens, por isso o modelo diferente com a baixa que não dificulta a passagem dos pés.

Guidão

O guidão é feito em alumínio pela própria empresa em uma versão 31.8 mm, também resistente, leve e que deixará você na postura correta para estar confortável durante o pedal!

O movimento de direção é integrado, contribuindo para o design e facilitando a pedalada.

O suporte do guidão é aheadset 31.8 mm, bem fixado e durará por muitos anos.

Isso implica menor sobrecarga nas peças da bike, dando a certeza de que desgastarão em maior tempo, você não precisará se preocupar com manutenções frequentes.

As manoplas são macias e ergonômicas da marca Diplomata, suas mãos ficarão confortáveis o tempo todo.

Caso sinta desconforto nos ombros e no pulso, a dica é mudar as mãos das manoplas para o centro do guidão quando estiver pedalando em linha reta.

Ou, se você for uma trilheira, busque por modelos de guidão que se adequem melhor à sua necessidade e tempo de pedal.

Selim

foto do selim da colli eudora
Selim confortável e que dura muito

O selim é da marca Colli modelo MTB, macio e resistente, mas, se você sentir desconforto pós compra, poderá substituir por outro modelo de selim que se adeque melhor ao seu quadril.

Geralmente os modelos femininos são mais largos para proporcionar maior conforto em quadris maiores. Entenda o que você quer com a bike e compre o melhor assento.

Caso você goste de trilhas, os modelos vazados serão os melhores por facilitar a transpiração e diminuir a pressão na área íntima, evitando dores e qualquer desconforto.

O canote de selim é de carrinho, modelo simples e mais fácil de encaixar um assento novo.

A cor preta é discreta e não encarde, a lavagem será rápida e sem a necessidade de produtos bem elaborados.

Freios

O freio é a disco mecânico, esse é um modelo fácil de encontrar por ser simples e estar presente principalmente em bicicletas urbanas, mas, não se preocupe, são eficientes quanto à precisão.

Você poderá usar sem medo em descidas, emergências no trânsito ou ao virar em esquinas diminuindo a velocidade.

Funciona bem em diferentes tipos de terreno como nos centros urbanos pavimentados, em estradas de terra, na lama e em pistas asfaltadas sem prejuízo da capacidade total da peça.

Outro ponto positivo é que quando desgastar será fácil de encontrar outro para substituir por preços mais baixos que modelos mais sofisticados.

São 21 velocidades que podem ser escolhidas com o sistema de troca rapid fire, com apenas um clique a marcha será reduzida ou avançada.

Suspensão

A suspensão é dianteira para trilhas leves e pedais urbanos, seja a ida para o trabalho, faculdade, escola, a casa de um amigo ou conhecido ou, pedais como exercício dinâmico.

Na Colli Eudora, você terá um garfo de suspensão over aheadset 28.6 para disco unida ao movimento central blindado 125,5 com parafuso.

É uma bike pensada na segurança e bem-estar do ciclista em caso de lombadas como quebra-molas, buracos e outros terrenos íngremes em estradas de terra.

E, para quem quer apostar em obstáculos um pouco mais elaborados, sugerimos que instale a suspensão traseira ou, troque a dianteira por uma com trava.

Dessa forma, você conseguirá acionar a trava em subidas para melhorar seu desempenho.

Rodas

foto da roda da colli eudora
Rodas perfeitas para pedal urbano e trilhas leves

As rodas da Colli Eudora são livres e indexadas com 7 velocidades, pensadas para quem usa a bike todos os dias em atividades cotidianas como se locomover pela cidade.

Mas, se adequa bem em trilhas leves em parques ou em percursos tranquilos pensados por você em zonas rurais da cidade.

Os aros são modelo aero, mais leves e simples também pensados para pedais urbanos rotineiros como ir à padaria, ao mercado ou pedalar em grupo para queimar calorias.

Ideal para quem economizar dinheiro e ainda assim, se locomover com agilidade e facilidade pela cidade, encontrando amigos e realizando as tarefas do dia.

Demais peças

A Colli Eudora é uma bike para mulheres que querem se locomover com segurança e comodidade em um produto seguro e de design sofisticado.

As cores combinam bem com a proposta de mulheres decididas que são protagonistas de suas vidas sem medo.

O câmbio dianteiro dessa bicicleta é feito pela própria marca, enquando o traseiro é um modelo da linha Shimano Tourney, conhecida pela boa qualidade das peças que fabrica e comercializa.

O pedivela é em triplo aço, ainda mais resistente e durável.

Os pedais são free sport, feitos em plástico firme e difícil de danificar no modelo flat.

Essa é uma bike para mulheres com idade a partir dos 14 anos, suportando indivíduos com até 110 kg.

Perfeita para quem gosta de aventura e não se acomoda em apenas uma atividade, mas, que além das tarefas semanais, ama uma trilha para relaxar aos fins de semana.

Gostamos

Listamos algumas das características que mais gostamos nesse modelo, assim, você poderá visualizar melhor cada uma.

foto da coli Eudora com frase Colli Eudora é excelente para trilhas leves e pedais urbanos
A Colli é uma das melhores MTB de entrada para mulheres
Ver Preço

Custo benefício

É perceptível o custo benefício dessa bike, principalmente vivendo em uma época onde o preço dos produtos sobre constantemente e ficam caros.

A Colli Eudora é perfeita para quem quer uma boa bike urbana que dure por muito tempo investindo relativamente pouco.

E, para quem ama trilhas, velocidade e adrenalina, terá tudo isso investindo pouco em uma Mountain Bike de entrada bem equipada e pensada para mulheres.

Além de ter um custo médio, oferece diversas vantagens para diferentes tipos de mulheres, seja você uma pessoa que prefere calmaria e quer economizar no transporte ou, que gosta de diversificar nas atividades de lazer.

Design moderno

O design é uma característica importante a se observar em uma bicicleta, você precisa gostar, dentre outras coisas, da estética do produto para querer levar para casa.

A Colli Eudora foge do padrão de bicicleta rosa para mulheres, seu design é sofisticado e agrada quem compra, sendo usada por muito tempo.

Além disso, o quadro apresenta uma baixa para facilitar seu acesso ao selim sem dificuldade ou sem a necessidade de se “escorar” na parede ou, pegar impulso para subir.

É realmente uma bike que vale a pena comprar e começar a pedalar agora, mudando sua rotina e aproveitando dos diversos benefícios que oferecerá para o corpo e para a mente.

Peças de boa qualidade

As peças são ótimas para a proposta de uma MTB para iniciantes que irá passar por trilhas leves contendo mais curvas que subidas e descidas acidentadas e complicadas.

Além disso, para quem quer investir mais em um modelo urbano para não precisar substituir em pouco tempo, esse é o modelo ideal.

Você garantirá pedais seguros e confortáveis além de peças fáceis de encontrar por baixo custo quando for necessária a substituição.

Vale a pena investir.

Entrega rápida

A entrega da Amazon é a melhor entre as plataformas online de compra, sejam bicicletas, jaquetas corta-vento, pedais, etc.

Com sistema de entrega próprio, garante que seu produto esteja na sua casa em poucos dias e como máximo de segurança possível.

Outro benefício é a possibilidade de frete gratuito em produtos promocionais ou, para quem é assinante da Amazon Prime, uma plataforma de streaming semelhante a Netflix com diversos filmes e séries.

Possibilidade de troca de cor

São duas cores disponíveis, a colorida, caso você goste de estéticas modernas, sofisticadas e autênticas que chamem atenção por serem diferentes de outros modelos femininos.

E, a Rosa Neon, caso você prefira cores chamativas por serem mais interessantes ou, por pedalar a maior parte do tempo em espaços compartilhados com carros e motos.

Ambas possuem as mesmas características e a mesma configuração relacionada às peças, a única coisa que difere uma da outra é a pintura.

Pintura essa resistente nos dois modelos e que dificilmente descasca ou oxida o quadro, mesmo com chuva constante.

Não gostamos

Algumas características não nos agradaram muito e pontuamos todas para você colocar na balança e decidir se vale a pena comprar essa bicicleta.

O freio poderia ser melhor

Os freios, apesar de eficientes em um modelo a disco hidráulico que são mais sofisticados e ainda mais precisos em caso de emergência.

Entretanto, esse modelo convencional combina bem com a proposta da bike mesmo que sejam mais inferiores.

Se você pretende fazer trilhas em estradas de terra, não precisa se preocupar com a eficácia, funcionarão bem mesmo em freada brusca.

Se você preferir, poderá trocar por um modelo melhor caso pedalar em trilhas for sua prioridade com essa bike, existem modelos baratos e melhores no mercado.

A suspensão é simples

A suspensão pode não ser eficaz se sua rua ou o percurso que você faz tiver muitas lombadas e /ou buracos.

Mas, se for uma bike para ir ao trabalho ou usar em outras tarefas do dia, terá conforto com uma bike que absorve bem os impactos do trajeto.

Para trilhas, a capacidade de absorção é menos eficiente, mas, isso não quer dizer que o garfo de suspensão é inútil.

Teste e entenda se funciona bem para você, caso não, busque por modelos melhores.

Vale a pena comprar a Colli Eudora?

foto da colli eudora rosa neon
A Colli Eudora é um ótimo investimentot
Ver Preço

Sim, vale a pena comprar a Colli Eudora pelos benefícios que essa bike proporciona como selim confortável, manoplas macias, quadro com design moderno e baixa para facilitar a subida e, bom custo benefício em peças de boa qualidade que demoram para desgastar, vale a pena investir seu dinheiro.

Como dito anteriormente, essa é uma bike de entrada para Mountain Bike, ou seja, serve tanto para pedalar pela cidade quanto para trilhas leves com poucos obstáculos.

Assim, se você quer uma bike para movimentar o corpo ou cumprir tarefas cotidianas todos os dias, esse é um dos melhores modelos.

Além disso, a entrega é rápida, então, se você tem urgência na compra, basta clicar no botão aqui do site e pegar a sua agora mesmo.

Sobre a Empresa Colli

A Colli é uma empresa nacional que nasceu em Sarandi no estado do Paraná, aqui no Sul do Brasil.

Atua no mercado desde o ano de 1986 quando Pedro Colli fundou uma pequena bicicletaria na cidade e inovou a economia local, onde prestava serviço de assistência técnica para cilistas.

A loja cresceu e no ano de 2000, Pedro Colli se uniu com seu irmão e fundou uma indústria especializada em quadros de bicicleta inovando em design, preços e oferecendo produtos de boa qualidade com sofisticação.

A Colli hoje é uma empresa bastante conhecida nacionalmente pelas suas bicicletas feitas para ciclistas em diversos níveis no pedal, oferecendo produtos autênticos com bom custo benefício.

Esperamos ter ajudado na sua decisão sobre comprar ou não essa bike, antes de ir, confira nosso artigo sobre a Rockrider St 500.