08 Melhores bikes da marca Caloi em 2023

08 Melhores bikes da marca Caloi em 2023

Procurando por sua bike da Caloi para comprar? Confira nossa análise abaixo e escolha o modelo ideal para você, com o guia completo feito pelo Bicicleta Para todos.


A Caloi é uma marca muito conhecida pelos ciclistas e, tem seu nome consolidado no mercado de itens para ciclistas. Além disso, a empresa produz modelos de bike para ciclistas de várias modalidades, seja você um Mountain Bike, ciclista urbano ou amante do Speed.

Para quem está iniciando em alguma modalidade, é fácil encontrar modelos de entrada. Se você já é um ciclista intermediário ou avançado, poderá comprar as bicicletas mais sofisticadas e resistentes.

A Marca traz bikes para todos os gostos e que se adequa a todos os tipos de aventuras, desde trilhas até passeios na cidade.

São bons produtos por ótimos custos benefício. Você investirá em itens de boa qualidade e de longa durabilidade que possibilitarão a finalização dos percursos com segurança e muito conforto.

Você também pode conferir nossa lista completo com as melhores bikes de aro 29 (de diferentes marcas).

Bicicleta Caloi Andes Boa e Barata
Bicicleta Caloi Rouge Melhor Bike Urbana
Bicicleta Caloi Vulcan Design Moderno
Caloi Two Niner Melhor Custo benefício
Bicicleta Caloi Supra Bike Resistente
Bicicleta Caloi Urbam Para pedal Urbano
Bicicleta Caloi Velox Boa e Barata
Caloi E-Vibe Bicicleta Elétrica

Bicicleta Caloi Andes

foto da caloi andes pro com fundo cinza
Excelente para Trilhas! (Foto: Amazon)
VER PREÇO

Para você que busca por um preço acessível, mas quer uma bike de qualidade para praticar Mountain Bike essa é uma das melhores escolhas.

Este modelo tem um preço relativamente bom, além de possuir uma grande vantagem contendo 21 marchas, que são eficazes para um ótimo desempenho do ciclista no momento de utilizar sua bike.

Traz também ainda uma roda livre que conta  a possibilidade de 07 velocidades no câmbio dianteiro e para realizar a troca de marcha, 03 velocidades  no câmbio traseiro, demonstrando um ótimo para seus usuários.

Mais uma vantagem dessa bike é que o seu guidão é de aço e curvo e proporciona um ótimo manuseio do usuário nos momentos em que ele precisa realizar com precisão certos movimentos.

Impede desconforto, principalmente dormencia e formigamento nas mãos. A manopla é macia e bem posicionada.

Os freios são modelo V-Brake, além da frenagem precisa que oferece ao ciclista, são fáceis de usar e demandam de pouca manutenção. Pedalada segura principalmente em descidas, curvas e paradas de emergencia.

O quadro é também feito em aço com pintura moderna que não descasca fácil. Esse é um fator importante, principalmente para quem mora próximo à praia e quer que a bike dure por mais tempo sem ferrugemm.

A suspensão dessa bicicleta é pensada no pedal urbano, por isso, tem apenas 50 mm de curso. Suporta bem os obstaculos da cidade como lombadas e buracos.

É uma bike incrível para quem quer pedalar nos centros urbanos ou, quer se aventurar em trilhas leves encontradas nos parques próximos à você.

Este é um modelo resistente e com design bonito, que funcionará muito bem para a maioria das pessoas.

Mas como todos os produtos, essa bike, apesar de ser de uma ótima marca ainda tem alguns pontos que deixa a desejar, como seus pedais, que são plásticos, o que deixou muitos usuários insatisfeitos, pois, podem m q uebrar com facilidade se você não usá-los com cuidado.

Além de possuir reclamações quanto o seu peso, pois ela é mais pesada que as bikes de alumínio.

Há usuários que reclamam ainda do aro dessa bike, pois ele é apenas de 26, quando ideal seria de 29, para proporcionar maior resistência, porém isso depende do seu tamanho.

GOSTAMOS

  • Preço relativamente acessível;
  • 21 Marchas;
  • Guidão curvo e de aço;
  • Marca de qualidade;
  • 07 Velocidades de câmbio dianteiro e para troca de marchas;
  • 03 velocidades para o câmbio traseiro.

NÃO GOSTAMOS

  • Pedal de plástico que quebram facilmente;
  • Um pouco pesada;
  • Sistema de marchas não é tão preciso.
  • Aro 26;
  • Banco duro;
  • Cangote do banco grosso.
  • Possibilidade de a corrente estourar.

Veja nossa análise sobre a Caloi Andes em vídeo.

Bicicleta Caloi Rouge

bike Rouge com fundo cinza
Excelente para passeios na cidade. (Foto: Caloi)
VER PREÇO

Se você é um ciclista adepto de utilizar sua bike para ir ao trabalho, para ir ao cinema, ou a qualquer local que possa ser considerado urbano a Caloi Rouge é a melhor escolha de bike que você pode fazer,.

Ela foi desenvolvida pensando nos usuários da bike que fazem dela, um meio de transporte.

Uma das características mais elogiadas dessa bicicleta é sua suspensão dianteira, que torna mais fácil a locomoção dos seus usuários, pois deixa os obstáculos ou relevos irregulares da região urbana mais suave.

Além disso ela possui 21 velocidades.

A Caloi Rouge possui algumas áreas em aço, o que gera reclamações de alguns usuários pela facilidade maior de enferrujar, além de poder apresentar defeito no passador de marcha.

O quadro, por exemplo, é feito em alumínio resistente com suporte para freios V-Brake, enquanto o guidão, é produzido em aço, o que traz certo peso para a estrutura.

Os freios V-Brake são muito eficientes além de fáceis de usar, assim como no modelo anterior. Você garantirá uma pedalada segura e confortável.

A suspensão, assim como na Caloi Andes, é com garfo de 50 mm de curso. Modelo simples pensado na necessidade de ciclistas urbanos. Absorve os impactos encontrados na cidade como buracos ou quebra-molas.

É mais leve que as bicicletas aro 29, para você que, ainda que pedalando por vias urbanas, queira uma bike que proporcione agilidade.

Além disso há reclamações ainda pelo freio ser V-brake, o que não é mais adequado para quem anda por locais molhados ou quem costuma andar em alta velocidade.

GOSTAMOS

  • 21 VELOCIDADES;
  • Indicada para regiões urbanas;
  • Boa suspensão dianteira;
  • Leve.

NÃO GOSTAMOS

  • Freio V-brake;
  • Não é totalmente de alumínio;
  • Pode apresentar problema no passador de marcha;
  • Custo-benefício um pouco alto.
  • Não indicadas para pessoas com altura menor que 1,60m.

Bicicleta Caloi Vulcan

foto da caloi vulcan
Design moderno
VER PREÇO

A Caloi Vulcan é uma bicicleta de design moderno e pintura que garante a autenticidade comum em bicicletas da Caloi.

Grande parte das peças são feitas em aço, isso significa que essa bike é pesada. Mas, não se preocupe, para pedalar na cidade é uma excelente opção.

São 21 marchas, muitas opções de verlocidades para reduzir ou aumentar. Evite passar por buracos, pois, bicicletas nesse modelo, quando sofrem impacto, soma o peso da estrutura com o do ciclista e pode ser facilmente danificada.

O freio é a disco mecânico, demanda de pouca manutenção e pode ser encontrado facilmente caso precise ser substituído. A frenagem é precisa e esse modelo de freio exerce pouco impacto nas demais peças da trasmissão.

A bike é entregue com um kit de segurança e algumas peças estarão desmontadas. Recomendamos que você realize os ajustes necessários em oficina especializada, assim, poderá acionar a garantia caso necessário.

Toda a estrutura é bastante resistente e pensada para ciclistas que pedalam nos centros urbanos. A suspensão da bike é simples, mas absorve bem os impactos deixando você confortável em todo o percurso.

Para você que quer se exercitarde forma dinâmica ou busca um meio de transporte economico para se locomover com agilidade, a Caloi Vulcan atentenserá suas necessidades de forma eficiente.

A entrega é rápida e segura. As Americanas fazem suas entregas por através de parceiros que levam o produto nas casas mesmo para pessoas que residem em ruas não registradas pelos Correios.

GOSTAMOS

  • Design bonito.
  • ideal para quem quer uma bike boa e barata;
  • Feita de Alumínio;
  • Investimento não tão alto para adquirir essa bike;
  • 21 Marchas;
  • Aro 26;
  • Ótima opção para lazer;
  • Bem leve.

NÃO GOSTAMOS

  • Não é indicada para esportes radicais;
  • Só possui suspensão dianteira;
  • Suspensão dianteira um pouco difícil de regular;
  • Banco requer adaptação;
  • Passador de marcha não é tão bom.

Veja nossa análise em vídeo sobre a Caloi Vulcan

Bicicleta Mtb Caloi Two Niner Alloy

caloi two niner laranja com fundo cinza
Excelente custo-benefício. (Foto: Divulgação)
VER PREÇO

Essa bike é ótima para quem gosta de praticar trilhas, além de ter um lindo design, possui um ótimo suporte de freio. É o melhor custo-benefício desta lista.

O freio a disco standard é muito eficiente no momento da prática de esportes que passam por locais irregulares, além do seu aro ser 29, o que possibilita maior estabilidade dos usuários no momento de passar por obstáculos.

Conta ainda com 21 marchas e é de alumínio, o que proporciona uma maior duração dessa bike, pois evita que enferruje rápido.

O seu preço é excelente, com o que faz que seja uma ótima opção para quem buscar ter um modelo de qualidade sem gastar tanto.

O quadro é feito em alumínio liga 6061 comum em Mountain Bikes de entrada. Além disso, é muito resistente sendo tratado e conformado com suporte para freio a disco e gancheira removível.

O câmbio traseiro é da linha Shimano Tourney, modelo simples da linha, mas que cumpre o prometido funcionando de forma eficiente e proporcionando segurança para você.

O pedivela é feito em aço com chain guard, mais conforto para quem pedala em uma bike de design e estética bonita que exala autenticidade.

É uma excelente opção para quem quer iniciar nas trilhas de terra batida. Você não vai se arrepender.

O seu design laranja também é muito bom e proporciona segurança em passeios na ciadade, já que faz com que os motoristas consigam enxergar você sem dificuldades.

Uma das suas principais desvantagens, e que fez alguns consumidores reclamarem, é  que o cubo e a catraca dessa bike podem apresentar problemas.

Mais uma desvantagem dessa bike é que o seu guidão entorta fácil se exposto a grandes pesos.

GOSTAMOS

  • 21 Marchas;
  • Aro 29, ideal para passar por obstáculos;
  • Suspensão dianteira;
  • Freio a disco standard;
  • Design bonito;
  • Feita de alumínio;
  • Leve.

NÃO GOSTAMOS

  • Preço alto;
  • Cubo e Catraca podem apresentar problemas;
  • Atendimento da garantia dessa bicicleta demorado;
  • Guidão não tão resistente.

Veja nossa análise em vídeo sobre a bike:

Bicicleta Caloi Supra

foto da caloi supra
Muito resistente]
VER PREÇO

Se você precisa de uma Mountain Bike de entrada fabricada por uma marca consolidada no mercado, a Caloi Supra atenderá suas necessidades.

Como uma bike muito resistente, poderá ser usada tanto para iniciar no MTB quanto para pedalar nos centros urbanos, movimentando o corpo de forma dinâmica e financeiramente econômica.

O câmbio traseiro é da linha Shimano Tourney, enquanto o dianteiro é um Power index.

Além disso, os raios são zincados e os pneus modelo cravo te proporcionará maior aderência em diferentes tipos de terreno, até mesmo em estradas de terra batida;

A suspensão não é muito recomebndada para MTB, pois, tem apenas 60 mm de curso, mas, se você quer pedalar na cidade, estará protegido do impacto em grande parter das vezes.

O guidão é feito em aço, bem resistente e que é ideal para quem anda na cidade e não utiliza muita velocidade.

Muitas peças da bike são produzidas em aço, o que a torna uma bicicleta pesada. Mas, para pedais urbanos, não é um ponto negativo.

As manoplas do guidão são de borracha, muito mais conforto para quem pedala por longas distâncias e pode sofrer com formigamento nas mãos ou câimbra.

O freio a disco mecânico oferece frenagem segura e eficiente em descidas, curvas e paradas de emergência, muito comuns em pedais urbanos, principalmente em espaços compartilhados com outros veículos.

Possui também um aro muito adequado para realização de atividades de lazer.

Uma das principais reclamações das usuárias dessa bike, é que dependendo do Aro ela pode não ser muito indicada para pessoas tão altas, pois há possibilidade de gerar desconforto ao usuário, além de não ser tão resistente para esportes radicais, não sendo uma boa escolha se você busca por isso.

Há reclamações ainda quanto a ela enferrujar um pouco rápido, talvez por não ser de alumínio.

GOSTAMOS

  • 21 Marchas;
  • Bike resistente;
  • Fácil manutenção;
  • Feita de aço;
  • Ideal para lazer e MTB.

NÃO GOSTAMOS

  • Não indicada para pessoas de menor estatura;
  • Valor um pouco mais alto;
  • Não é indicada para esportes radicais antes de realizar algumas melhorias;
  • Um pouco pesada.

Bicicleta Caloi Urbam

VER PREÇO

Os modelos chamados Poti são mais simples e produzidos para uso cotidiano, como pedalar por uma ciclovia, ir ao trabalho, pedalar em parques, etc.

O quadro da Urbam é feito em alumínio, apesar de simples, é bastante resistente, aguenta os tombos leves que um ciclistas urbanos levam durante o percurso como em lombadas ou buracos pequenos.

A pedivela é de aço e também resistente para a proposta do modelo, além de ser a versão flat, comum em bicicletas para rodar na cidade.

O Guidão é feito em aço e com manoplas ergonômicas que colocam você na posição correta para pedalar bem e sem dores nas costas.

São retos como em toda bike urbana e fáceis de posicionar as mãos para conseguir acionar o freio sem problema algum.

Os freios são na versão V-brake, o que não é surpresa alguma em uma bicicleta urbana destinada a práticas bem mais simples se comparada a uma Mountain Bike.

Os pneus são 26 por 1,95 com desenho para pedalar na cidade, então, você poderá usar para ir trabalhar, para a escola ou faculdade, ou pedais de lazer nas ciclovias e parques próximos de onde você mora.

Nesse modelo, você poderá ajustar a pressão que garantir o melhor conforto ao passar pelos buracos nas ruas durante o exercício.

Os câmbios, mesmo sendo da Shimano, é o mais simples da marca, você precisará ter muito cuidado para não danificar.

Para isso, precisa estar bem regulado, tenha esse cuidado para não precisar gastar muito mais futuramente.

O selim é um DDK para pedal na cidade, nada de muito sofisticado ou repleto de funções ergonômicas.

Além disso, você terá uma bicicleta simples, com bom custo benefício em uma bike urbana bem projetada e proteção contra lama, sujeiras ou pedras que possam ir na sua direção.

Veja também nossa lista com bicicletas speed de entrada se você é iniciante e quer investir pouco.

GOSTAMOS

  • Design bonito;
  • Bom custo-benefício;
  • Quadro de alumínio;
  • Boa para a cidade;
  • Equipada com para-lamas e bagageiro;

NÃO GOSTAMOS

  • Algumas peças feitas em plástico
  • Feita apenas para pedalar na cidade

Bicicleta Caloi Velox

foto da caloi velox
Boa e barata
VER PREÇO

A Caloi Velox é uma bike de entrada da marca, a mais simples entre as versões de aro 29, por isso, a mais barata.

São 21 opções de marchas com trocador básico modelo grip-shift, semelhante ao modelo rapid fire da Shimano.

As configurações são básicas por ser um modelo pensado para quem quer, principalmente, pedalar na cidade. Entretanto, essa é uma bike que permite upgrades.

O guidão é feito em aço modelo curvo. Na maioria das vezes, esse é um modelo para ciclistas do MTB que, geralmente pedalam em trilhas de terra batida.

Devido ao design, além de ser mais resistente que o reto, é também mais confortável, já que distribuem melhor o peso nas mãos e dificilmente causam dores.

O quadro da Caloi Velox é feito em aço, ao contrário da KSW Aro 29, por exemplo que tem o quadro em alumínio. Por isso, é uma bike de entrada mais pesada que o comum.

Outra característica dessa bike é que o seu peso exige mais força na perna do ciclista, mas, não causa incômodo durante o percurso.

A suspensão dessa bicicleta foi escolhida para compor a estrutura por ser simples e manter o produto em baixo custo.

Diferente dos modelos que geralmente pesquisamos, a Caloi Velox apresente o garfo de suspensão da marca Caloi com 50 mm de curso apenas.

O selim da Velox é o Royal Ciclo MTB Premium, modelo bom e confortável feito pela Selle Royal em parceria com a Metaciclo, empresa brasileira de artigos para bike.

Os freios da Caloi Velox são modelo V-Brake, bastante eficientes e precisos quanto a frenagem em diferentes situações como descidas, curvas e emergências.

Os aros 29 são feitos em alumínio com parede dupla, mais resistentes e com maior durabilidade.

Os raios são zincados, o modelo mais resistente fabricado no mercado. Entre os cromados, o inox e o zincado, esse último é o melhor.

Os pneus são MTB 29X2.10 de cravo, oferece melhor aderência e se adapta bem a diferentes tipos de terreno como pavimentação, asfalto e terra batida mesmo que com cascalho.

Adicione um rastreador na sua bicicleta.

GOSTAMOS

  • Design bonito
  • Bom custo-benefício
  • Entrega rápida e segura
  • Dá para melhorar as peças
  • Peças são de boa qualidade
  • Boa para o pedal urbano

NÃO GOSTAMOS

  • Os manetes e trocadores de freio poderiam ser melhor
  • É uma bike de tamanho único

Veja nossa análise da bike em vídeo

Bicicleta Elétrica Caloi E-Vibe City Tour

Caloi E-Vibe City Tour
bicicleta eletrica! (Foto: Caloi)
VER PREÇO

Para quem procura uma bike elétrica, essa é uma das melhores opções da Caloi, pois uma das suas maiores vantagens é sua bateria.

Ela permite que o usuário ande até 120km sem que precise parar para recarregá-la.

Além disso, seu design ser muito bonito e não entregar em nenhum momento que se trata de uma bike elétrica.

A Caloi planejou um design bem similar ao das demais bicicletas. Mais uma vantagem dessa bike é que ela é de alumínio, o que traz uma duração maior em tempo de vida, inclusive quanto à ferrugem.

Além disso os usuários elogiam bastante sua geometria que faz com que ela se adeque be,m ao corpo do ciclista.

O quadro é feito em alumínio liga 6061, resistente e durável. O guidão, é produzido também em alumínio no modelo curvo para potencializar o conforto do ciclista.

Ao sair com sua bike, você ficará na melhor posição possível, ereto e confortável, evitando dores nas costas e outros desconfortos.

É um excelente modelo para quem quer economia a longo prazo e praticidade na dinâmica cotidiana.

Os freios são hidráulicos, mais precisos e eficientes que os das bicicletas anteriores. Entretanto, demandam de manutenção frequente para garantir sua segurança.

Ela também é basante leve, ademais possibilita que você continue o seu caminho de pedal, caso a bateria descarregue.  

Mas, essa bike, mesmo sendo de excelente qualidade, também traz algumas desvantagens, como por exemplo o seu valor, que é bem alto, o que gera a necessidade de um investimento maior.

Além da sua bateria ser 3 mil reais, o que causa um pouco de reclamação entre os usuário, quando precisam troca-la, mas o ponto de maior insatisfação para quem compra essa bike é  ela possuir um limitador de velocidade de 25km/h.

GOSTAMOS

  • É elétrica;
  • Design bonito;
  • Indicada para ser usada na cidade;
  • Leve;
  • Resistente.
  • Possui suspensão dianteira.

NÃO GOSTAMOS

  • Valor poderia ser um pouco mais baixo;
  • Valor da bateria um pouco alto;
  • Não é fácil de ser encontrada;
  • Possui limitador de velocidade de 25km/h;
  • Possui apenas 9 marchas.
foto de mountain biker com legenda guia de compra bicicletas

Como escolher a melhor Caloi para você?

Para você escolher a melhor bike da Caloi para você, é necessário que além do tipo de ciclismo que você irá desempenhar, que você saiba as características que sua bike deve trazer para atender todas suas expectativas no momento de usá-las.

É importante que você saiba qual o tipo de roda é adequada para sua bike, se uma com aro maior ou aquelas que possuem o aro menor.

Além disso você precisa observar também a altura da bike que você irá escolher e o material, pois de acordo com o tipo de material que é feita sua bike ela é ou não resistente para determinados esportes.

É de suma importância que você busque se informar se sua bike possui marcas de qualidade como o Shiumano ou não e para que serve este acessório.

Se você vai utilizar sua bike apenas para lazer não precisa se preocupar em comprar uma bike com tantas marchas.

Ademais, se você anda por locais com terrenos irregulares você precisa procurar por uma bicicleta que possua uma boa suspensão, pois as bikes com suspensão proporcionam uma estabilidade maior para os ciclistas que andam por esse tipo de terreno.

Principais reclamações dos usuários

O ponto que gera maior reclamações do usuário quanto a essa marca é a que algumas peças vêm frouxas, mesmo com pouco tempo de uso, ou já é possível perceber isso na montagem da bike.

Isso gera certa frustração dos usuários, pois, ao adquirirem uma Caloi, estão adquirindo não apenas a bicicleta, mas a qualidade que essa marca representa.

Caso isso aconteça com você, entre em contato imediatamente com a Caloi, se seu produto estiver na garantia, ou se observar isso ainda na montagem da sua bike nova, peça para que eles façam a troca do seu produto.

Finalizando:

É evidente que para decidir qual a melhor bike da Caloi para você, você deve ter conhecimento de certas características a respeito dela.

Como por exemplo o motivo de escolher essa marca para ser a da sua bike.

Você pode ver inclusive ver as outras duas que entraram na nossa lista das melhores marcas.

Veja também se ela possui um bom desempenho para a atividade que você busca praticar, se ela conta com um bom aro, se é resistente, entre outras características que irão influenciar diretamente na execução do esporte que você desenvolverá com sua bike Caloi.

Dessa maneira, é de suma importância que você se lembre das dicas que foram dadas nesse texto, com elas você irá realizar uma excelente escolha da sua Caloi e não terá arrependimentos futuros, pois terá feita a melhor escolha para você.