Rockrider ST 50 é boa? Análise Completa da Bike.

Rockrider ST 50 é boa? Análise Completa da Bike.

A Rockrider é uma linha de bicicletas incríveis que atende a necessidade dos mais variados ciclistas. Se você quer uma bike urbana ou MTB de entrada, a ST 50 pode ser uma boa opção. Confira nossa análise dessa bicicleta aqui no Bicicleta para Todos.

Está procurando uma bicicleta boa em que a empresa ofereça boas condições de pagamento e na qual você não gaste muito? A Rockrider ST 50 proporciona exatamente essa possibilidade.

Direto ao ponto: sim, a Rockrider ST 50 é uma bicicleta muito boa e vale a pena comprar, principalmente para quem busca uma magrela de configurações simples com um dos melhores custos benefícios do mercado, além disso, as peças são de ótima qualidade, sua bike durará por muito tempo.

VER PREÇO DA ROCKRIDER ST 50

Como uma magrela de configurações simples, mas, que pode ser melhorada, é uma das melhores do mercado atual com relação ao custo benefício.

Veja nossa análise, conheça bem o modelo e decida se vale a pena comprar!

As peças da Rockrider ST 50

Guidão

foto do guidão da rockrider
Manoplas macias.
VER PREÇO DA ROCKRIDER ST 50

O guidão da Rockrider ST 50 é feito em aço muito resistente com mesa/suporte integrada.

Além disso, a caixa de direção é aheadset Oversize semi-integrada, o que contribui diretamente para a beleza estética do produto e deixará você mais seguro ao pedalar.

Como uma bike masculina de baixo custo, é ideal para passeios urbanos ou uso da bicicleta como meio de transporte.

As manoplas são macias e ergonômicas, suas mãos dificilmente formigarão enquanto pedala. Caso isso ocorra, um truque interessante é apoiar ambas as mãos ao centro do guidão.

Quadro

foto do quadro da bike
Beleza estética fora do comum

O quadro é feito em alumínio liga 6061, comum em bicicletas urbanas e Mountain bikes por ser leve e resistente. Também pode ser um bom aliado para quem está começando o Speed.

Além disso, essa peça vem equipada com entradas para bagageiro e suporte para caramanhola, onde você poderá levar sua garrafa de água com maior praticidade.

A gancheira do câmbio também é substituível. Você poderá trocar por uma mais resistente ou com design mais moderno que se adéque bem a outras modalidades de esporte com a bike.

Suspensão

foto da suspensão
Suspensão de baixo desempenho

O garfo de suspensão é um ZOOM 386 com 50 mm de curso. Crown feito em alumínio e monobloco em aço, durará por muito tempo.

O garfo de suspensão dessa bike é bem simples, por isso, não recomendamos que você se aventure em trilhas complexas de MTB com ela.

Na verdade, essa é uma bicicleta pensada em uso cotidiano ainda que de aro 26, não aguenta muito o tranco de trilhas com muitos obstáculos. Você poderá comprá-la e realizar melhorias.

Suporta bem os impactos de obstáculos da cidade como lombadas e buraco, mas, não abuse da sorte.

Quer uma bike com uma suspensão mais eficaz? Confira nosso artigo sobre a Bicicleta KSW.

Selim

foto do selim da bike
Selim moderno e confortável

O selim é um Selle Royal Premium RVS.

Além do design moderno e bonito, esse modelo de selim é perfeito para quem quer pedalar por muito tempo e iniciar nas trilhas.

A estética de nariz alongado permite melhor conforto do ciclista que passará constantemente por obstáculos.

Outro ponto positivo sobre a peça é que ao sinal de qualquer desgaste, você encontrará facilmente outro item do mesmo modelo para substituição.

É uma peça fácil de encontrar por preço baixo em sites como a Shopee.

Caso você queira trocar por um modelo vazado, veja nossa lista com outros modelos de selim.

Freios

Os freios da Rockrider ST 50 são modelo V-Brake, os mais simples e convencionais encontrados no mercado.

Sua configuração não é muito sofisticada, mas, é um modelo de freio preciso que não deixará você na mão em curvas, descidas ou paradas de emergência.

Um ponto positivo sobre a peça é que demanda de baixa manutenção e caso necessário substituir, será fácil encontrar outras peças compatíveis comercializadas por baixo preço.

Essa versão de freio não sobrecarrega as demais peças da bicicleta, então, sua magrela durará por muito tempo se bem cuidada.

Rodas

foto do pneu da bike
Pneu com alta aderência

Essa é uma bike de aro 26 pensada no Mountain Bike de entrada.

Os aros são folha simples para 36 furos.  Nossa recomendação é que você troque para folha dupla, assim, você terá uma peça mais resistente para o MTB. Vale a pena investir na melhoria.

Os raios são zincados, o modelo mais resistente do mercado.

Os pneus são modelo cravo, proporcionarão boa aderência em terrenos de terra e são os melhores para rodar em centros urbanos que podem apresentar obstáculos altos como quebra-molas.

Veja nosso reviewsobre a Rockrider ST 500 se você quer investir mais em uma MTB futuramente.

Transmissão

foto da trasmissão da bike
Trasmissão muito eficiente

Câmbio dianteiro e traseiro fabricados pela Microshift modelo indexado, marca conhecida no mercado pela fabricação de peças para bike de boa qualidade.

Os passadores são rotativos também da Microshift modelo indexado.

O pedivela é um Everest com braços de aço e coroas 42-34-24 dentes para eixo de ponta quadrada.

O movimento central é um Feimin B908 2NL selado com caixa e eixo de ponta quadrada,

São 21 marchas para você usar conforme sua necessidade durante o trajeto. A Rockrider ST 50 é uma bike de baixo custo que garante segurança e conforto no pedal.

Outras informações importantes

A Rockrider, fabricada pela Decathlon, tem limite de peso de 90 kg usando aros de folha simples. Caso você modifique para a versão em folha dupla, a estrutura suporta até 100 kg.

Lembre-se de que o seu peso será somado aos impactos absorvidos no obstáculo, então, tome muito cuidado ao pedalar.

A garantia é vitalícia para quadro, guidão e mesa. Para as demais peças, você terá garantia de 2 anos. Muito mais que em outras bikes onde a garantia é de apenas 3 meses.

Gostamos

foto com legenda gostamos
VER PREÇO

Baixo custo

Para quem quer pedalar pela cidade ou iniciar no Mountain Bike com uma bike resistente de baixo custo, a Rockrider ST 50 é uma das melhores do mercado.

Assim como a Caloi Velox, é uma bike de configurações simples, mas, que se melhorada, pode se tornar uma máquina que te acompanhará por anos.

Dificilmente encontramos bicicletas de boa qualidade por menos de R$ 1.000 reais, mas, ao escolher esse modelo, você conseguirá obter esse benefício.

Tenha uma ótima bicicleta gastando pouco e com possibilidade de pagamento parcelado no cartão de crédito.

Está em busca de uma bike feminina com boas configurações e vendida por preço baixo? Veja nosso artigo sobre a Bike Colli.

Bom custo benefício

O custo benefício é obvio nesse modelo. Uma boa bike comercializada por um dos menores preços do mercado.

A linha Rockrider veio para agradar ciclistas com diversos gostos e necessidades e a ST 50, é a melhor para quem está iniciando, seja em bicicletas urbanas ou no MTB.

As peças são organizadas estrategicamente para garantir a melhor experiência possível do usuário, você não se arrependerá de comprar esse modelo incrível da Decathlon.

Para quem quer ir além, basta fazer algumas melhorias na estrutura e sua bike suportará o tranco de um MTB intermediário.

Entrega rápida

A Americanas é uma das lojas queridinhas por quem prefere fazer compras online, já que, além da comodidade de encontrar produtos sem sair de casa, você recebe itens de boa qualidade feitos com peças resistentes.

Além disso, como uma empresa que realiza entregas por meio de parceiros, até mesmo em cidades no interior dos estados, garante que você receba sua compra na porta de casa. Não precisará ir aos Correios.

Entrega rápida e segura é um dos pontos positivos de comprar na Americanas e, por ser uma empresa conhecida e de confiança, você não arrisca levar golpe.

Design moderno

O design é sofisticado e a estética transparece modernidade graças também à organização das cores azul e preto.

Além de ser uma bicicleta bonita, é discreta. Ideal para você que prefere itens de tonalidade neutra.

Todas as peças são estrategicamente colocadas para contribuir com a beleza estética e autenticidade do modelo. Você pedalará com segurança e conforto em uma bike que exala originalidade.

Suporte para caramanhola e bagageiro

Se você quer essa bicicleta para transitar pela cidade, nada melhor que levar sua garrafa de água com comodidade e ter a possibilidade de instalar bagageiro para levar itens mais pesados.

Apesar da bike não vir com esses itens, sua estrutura permite a instalação. Busque por modelos de cor neutra e tenha uma magrela que trará muito mais praticidade para o seu dia.

Não gostamos

foto com legenda não gostamos

Suspensão poderia ser melhor

Para uma MTB de entrada, 50 mm de curso não é algo que enche os olhos.

É realmente um garfo muito simples que pode não funcionar bem até mesmo dentro da cidade.

Por isso, se você pretende ingressar em alguma modalidade esportiva com a bike, modifique sua suspensão para uma que atenda melhor suas necessidades.

Opinião de Quem Comprou

foto com legenda opinião de quem comprou
Passadores shimano, leve, preço acessível
Optei por ter uma bike simples para o dia a dia, ela é pronta para andar. Troquei só o garfo por um fixo de alumínio por questão de gosto, ficou mais leve. Pretendo trocar o pedivela por um de alumínio pois a haste é de aço, e futuramente as rodas e pneus para ficar ainda mais leve e rápida.
A bicicleta tem um bom quadro, mas os principais componentes deixam a desejar: a suspensão dá uns trancos desconfortáveis. O câmbio, também não tem muita precisão.
A bicicleta é ótima, superou minhas expectativas.
Tem o essencial para quem quer uma MB com visual moderno e uso moderado. Os freios são bons, o câmbio poderia ser mais preciso, mas atende para o uso no dia a dia

Vale a Pena comprar a Rockrider ST 50?

foto com legenda rockrider st 50 vale a pena?
Uma das melhores bicicletas com bom custo benefício do mercado
VER PREÇO DA ROCKRIDER ST 50

Se você quer uma bicicleta de baixo custo e com bom custo benefício a Rockrider ST 50 é uma das melhores magrelas do mercado pela qual vale a pena comprar e investir o seu dinheiro, pois, suas configurações permitem segurança e conforto ao pedalar em centros urbanos ou iniciar no Mountain Bike.

Além de oferecer segurança com o freio V-Brake, o baixo custo é o que mais chama atenção nesse modelo de bicicleta. A estética moderna e as peças de boa qualidade vão levar você para outro nível de intimidade com a bike.

Não se esqueça da garantia vitalícia para quadro, guidão e mesa, além de garantia de 2 anos para demais peças da bicicleta.

O que achou da Rockrider ST 50? O que está esperando para levar para casa? Clique no botão e compre a sua agora mesmo!