05 Melhores bikes Speed de Entrada

05 Melhores bikes Speed de Entrada

A modalidade speed é a melhor opção para quem quer percorrer trajetos sem obstáculos e ainda assim, sair da zona urbana. Se esse é o seu caso, esse é o artigo perfeito para você, Nós do Bicicleta para todos selecionamos os 5 melhores modelos para essa prática.

Quem pedala, busca por um estilo de vida mais saudável, essa é uma atividade que ocupa o tempo e oferece diversos benefícios.

Os ciclistas sabem que o pedal vira um vício benéfico, começamos com pequenos trajetos e quando percebemos, estamos pedalando de uma cidade para outra, sozinhos ou com um grupo de amigos.

Existem diversas modalidades esportivas que são realizadas com uma bicicleta e uma delas é a speed, por isso, existem modelos específicos para quem escolhe pedalar com velocidade.

No artigo abaixo, você poderá conferir as melhores bikes de entrada para speed e quem sabe, escolher a sua.

Bicicleta Triban 100 Melhor custo benefício
Bicicleta Speed Tm54 700 Cor neutra
Bicicleta Athor Bike 700 Cor vibrante
Bike Speed Trinx Tempo Feita por marca conhecida.
Bicicleta ZX3000 Mais barata

Modelos recomendados

Confira abaixo os modelos que julgamos ser os melhores para iniciantes no speed.

IMPORTANTE: O Conteúdo abaixo foi feito pela equipe do Eletro Críticas e revisado por especialista. Foram analisados mais de 14 modelos de 7 marcas. O Tempo total para produção deste conteúdo foi de 12 horas. O Conteúdo abaixo foi selecionado de forma independente e séria.

Bicicleta Triban 100

foto da triban 100
Elegância e neutralidade
VER PREÇO

A Triban é um modelo de bike bastante conhecida por oferecer diversas variações com modelos atuais que oferecem ao ciclista a melhor experiência possível.

Essa é uma opção de cor neutra, ideal para quem não gosta de pintura chamativa e quer algo o mais discreto possível.

De coloração branca essa é uma das bicicletas mais compradas por iniciantes na modalidade speed. Isso ocorre por ter um preço na média e é um investimento em peças de boa qualidade e longa durabilidade.

São 7 as velocidades, então, é um produto restrito para iniciantes que não atingirão velocidade muito alta.

O quadro é feito em alumínio com caixa de direção semi-integrada, característica essa que garantirá conforto em curvas e entradas sem fazer esforço.

Como é comum em modelos speed, o selim é mais alto que o guidão, para que o ciclista fique na melhor posição para percursos em que a velocidade é a principal característica.

Os tamanhos disponíveis são P e M, sendo a P mais barata.

O guidão também é produzido usando o alumínio como matéria-prima que além de resistência vai proporcionar leveza para você durante o trajeto.

Os pneus são híbridos, por isso, garantem maior aderência em curvas com terra batida, piso mole ou gravilha. Isso dá maiores possibilidades quanto a escolha de local para realizar o pedal.

Além disso, são compatíveis com bagageiro traseiro caso você queira adicionar posteriormente.

O selim é no modelo sport, o melhor para a categoria. Essa é uma peça muito importante principalmente para quem pedala por muito tempo.

Conhecendo os tipos de selim e escolhendo o assento ideal você terá conforto durante o percurso.

A garantia é vitalícia para quadro, mesa e guidão, ou seja, não tem prazo determinado para realizar a troca.

GOSTAMOS

  • Pneu resistente e próprio para speed
  • Versatilidade de tamanhos
  • Rodas com parede dupla
  • Conforto, segurança e ótimo custo benefício

NÃO GOSTAMOS

  • Não possui variações de cor
  • O frete pode ser caro para algumas localidades

Bicicleta Speed Tm54 700

foto da TM 54
Eficiência com ótimo custo benefício
VER PREÇO

A tm54 é uma bike de coloração preta é uma das melhores bikes de entrada para a prática do speed, por isso, é uma compra que vale a pena e na qual seu dinheiro será bem investido.

Além de bonita é bastante confortável e fará com que você termine o percurso montado sem dificuldades como dores nas costas e nos glúteos, por exemplo.

O guidão, suporte, quadro e canote são feitos em alumínio que, além de leves são resistentes e, em bicicletas de estrada que não costumam levar tombos, duram por muitos anos.

A alavanca, pedivela e cassete são fabricados pela Shimano. Quem entende sobre bike e empresas que fabricam itens para ciclistas, sabe que essa é uma das melhores e mais confiáveis marcas da categoria.

O movimento central é selado e rolamentado, assim, não demandará de esforço para ser acionado.

Recomendada para indivíduos com idade a partir de 14 anos, oferece estilo e funcionalidade para iniciantes do speed que querem avançar no esporte.

Essa bike é equipada com 14 velocidades, portanto, oferece maiores possibilidades que o modelo anterior. É recomendada para ciclistas de até 100 kg.

Com essa bicicleta, você ocupará seu tempo com uma atividade que oferece vantagens para o corpo, mente e bolso, já que é um transporte econômico.

GOSTAMOS

  • Peças Shimano
  • Design bonito e moderno
  • Material leve e resistente

NÃO GOSTAMOS

  • Não é entregue em todo o Brasil
  • Não possui variações de tamanho

Bicicleta Athor Bike 700

foto da Athor Bike
Cor vibrante para quem gosta de originalidade
VER PREÇO

A Athor 700 é ideal para ciclistas que gostam de novidade e de produtos fora do padrão com características únicas. Isso é possível graças à sua coloração amarelo brilhante.

A cor amarela representa tem significados como leveza, juventude, criatividade e descontração. Todas essas afirmações combinam como o ciclista, já que o pedal promove benefícios para o corpo e mente.

O quadro, garfo e guidão são feitos em alumínio, escolhendo esse modelo você terá segurança com peças de boa qualidade e tranquilidade já que duram por muito tempo e não desgastam facilmente.

A alavanca, pedivela e cassete são produzidos pela Shimano, essa é uma das características que traz a certeza de um produto feito por boas peças oferecidas por uma empresa confiável.

Não será preciso certificação para pedalar, pois, esse produto dispensa documentos do tipo.

São 14 marchas na bike, o que possibilita versatilidade quanto a velocidade que é um dos requisitos principais para quem pratica speed.

A garantia é de 3 meses para qualquer peça da bicicleta, entretanto, a possibilidade de troca não costuma ocorrer em caso de comprovação de mau uso.

Assim como o modelo anterior, é recomendada para ciclistas com idade a partir de 14 anos e peso até 100 kg.

GOSTAMOS

  • Contém peças shimano
  • Cor vibrante e design
  • Boa durabilidade

NÃO GOSTAMOS

  • Tamanho único
  • Garantia de apenas 3 meses
  • Sobre a modalidade Speed

Bike Speed Trinx Tempo

Foto da Trinx Tempo
Peças de boa qualidade e longa durabilidade
VER PREÇO

Com uma coloração que pode ser considerada clássica após as tonalidades neutras como preto, branco e cinza, selecionamos como última dica a Trinx Tempo.

Essa bike é ideal para ciclistas que gostam de aventura e tem o pedal como estilo de vida saudável, passatempo preferido e não abre mão de pedalar sempre que surge tempo ou, já colocou a atividade como essencial na semana.

O quadro e o canote são feitos em alumínio, característica comum em bicicletas feitas para quem gosta de velocidade.

O garfo e o quadro são produzidos em aço, apesar de diferentes tipos, proporcionam segurança e eficiência para o que foi proposto.

Grande parte das peças são produzidas e possuem o selo da marca Trinx, com exceção dos câmbios que são feitos pela Shimano, empresa também conhecida pela boa qualidade de suas peças.

A Trinx é uma empresa Chinesa que iniciou no ramo em 1990 com a produção e distribuição de bicicletas completas e peças vendidas separadamente.

Atualmente possui sede em diversos lugares como Rússia, Filipinas, Índia, Irã e Brasil levando aos ciclistas os melhores produtos direcionados para bikes com excelente qualidade e ótimo custo benefício.

GOSTAMOS

  • Cor bonita e discreta
  • Peças de boa qualidade

NÃO GOSTAMOS

  • Não possui informações sobre a garantia
  • Não é entregue em todo o país

Não possui informações sobre a garantia

Não é entregue em todo o país

Não possui informações sobre a garantia

Não é entregue em todo o país

Bicicleta ZX3000

foto da xz 3000
Cores autenticas e design moderno
VER PREÇO

Nossa última indicação é um modelo de cor dourada que proporcionará ao comprador autenticidade, segurança e peças de boa qualidade por um ótimo custo benefício.

O dourado com preto não é uma cor comum para quem compra bicicleta, geralmente vemos os clientes optarem por modelos com cores vibrantes como o vermelho, laranja, azul ou, de pintura neutra como preto, branco e cinza.

Além da presença forte que a estética oferece com o design moderno e original, as peças são as melhores para quem está iniciando na modalidade speed.

O câmbio Shimano, por exemplo, é um dos mais eficientes e com melhor durabilidade do mercado, pois, é produzido por uma empresa especializada em artigos para bike, isso com certeza nos permite confiar na produção.

Os freios são a disco, o modelo mais convencional encontrado para bikes, mas, que continua sendo um dos mais eficientes e seguros.

O quadro e canote são feitos em aço carbono. Esse é um dos pontos positivos do modelo, pois, o carbono, além de resistente. Peças assim facilitam a velocidade.

A pedivela em triplo aço também oferece segurança e tranquilidade quanto à durabilidade do item por ser mais reforçada que modelos comuns.

Os principais materiais usados na confecção são aço e alumínio, matérias-primas de baixo peso que não impedem o ciclista de pedalar mais rápido no asfalto.

A garantia oferecida pelo vendedor é de 3 meses, não há especificações e diferença citada sobre quais peças e se o quadro está incluso.

A bicicleta é entregue pré-montada, as demais peças deverão ser encaixadas pelo cliente. Se você não souber como fazer, busque uma oficina.

GOSTAMOS

  • Cor bonita e design moderno
  • Cambio fabricado por marca conhecida
  • Produto seguro e confortável

NÃO GOSTAMOS

  • Pouco tempo de garantia
  • Bike para ser usada apenas por iniciantes.

Sobre a modalidade speed

A prática do speed, também conhecida no Brasil como ciclismo de estrada é uma das várias possibilidades de esportes que se pode praticar usando uma bike.

Como uma das práticas mais aderidas, assim como o MTB, é fácil encontrar bicicletas baratas que podem ser usadas por iniciantes no esporte. Além disso, existem modelos híbridos que abrangem o speed e o Montain Bike.

A principal característica aqui é a velocidade, por isso, as bikes vendidas com essa finalidade tendem a ser mais leves.

Os trajetos para ciclistas que aderirem ao ciclismo de entrada é geralmente feito em pistas asfaltadas compartilhadas com outros meios de transportes como carros, motos e caminhões.

Mas, também pode ser feito em terrenos de terra batida que contém cascalho e possibilita o pedal feito com agilidade e rapidez.

Esse esporte não costuma ter grandes obstáculos como o MTB, então, nada de terrenos íngremes, decidas acidentadas e grande subidas. O principal elemento na pista é o cascalho e curvas abertas que podem surgir.

Dicas para bike speed

Como deve ser a bike speed

O que você deve saber principalmente é: quanto mais leve melhor.

Mas, quanto mais leve, maior o investimento e preço, então, sugerimos que você avance gradativamente.

Os pneus são mais finos para garantir a aderência e toda a estrutura precisa promover eficiência quanto a aerodinâmica. Ideais para quem gosta da adrenalina proporcionada pela velocidade.

As rodas geralmente possuem um tamanho conhecido como 700 ou 700c com câmaras de ar compatíveis.

O selim deve ser confortável e preferencialmente vazado, ou seja, com um furo no meio. Assim, além de facilitar a transpiração das partes intimas evita que seu peso exerça pressão na área.

O quadro deve ser feito com alumínio ou aço carbono para garantir a leveza na peça.

É comum que as bicicletas destinadas para o speed ou ciclismo de estrada não possuam suspensão, já que o ciclista a estrutura não precisará absorver grandes impactos, mas, essa não é uma regra.

Outra característica dessas bikes é a altura do selim, que é posicionado mais alto que o guidão, assim, o usuário ficará inclinado para a frente e conseguirá atingir maior velocidade com segurança.

Acessórios recomendados

Os acessórios recomendados para o speed são os mesmos recomendados para qualquer prática usando a bike como peça principal, isso ocorre em decorrência da necessidade de segurança.

O primeiro item que você deve adquirir é o capacete, assim, você estará protegido em caso de acidentes.

A vestimenta também é importante, de preferência por uma roupa confortável, fresca em caso de dias quentes e, que facilitem a transpiração.

Uma jaqueta corta-vento pode ser sua maior aliada.

Além disso, se possível, leve consigo um kit de primeiros socorros na mochila e uma garrafa de agua com capacidade mínima de 700ml.

Cuidados com a sua bike

  • Se você pedala ou mora próximo a praia, recomendamos que lave a bicicleta diariamente para evitar a corrosão;
  • Faça ajustes regularmente para evitar surpresas e/ou acidentes durante o pedal;
  • Sempre mantenha a bicicleta bem lubrificada para evitar danos ao desempenho;
  • Evite mantê-la próxima de locais úmidos como cozinha;
  • Após pedalar na chuva, limpe a bicicleta com água para retirar possíveis substancias nocivas;
  • Verifique sempre os pneus antes de sair para pedalar.

Se quiser saber mais sobre como cuidar bem da sua bike, confira nosso artigo sobre manutenção ideal para a bicicleta.

Gostou do nosso artigo? Nos conte qual a bicicleta que você mais gostou.