Bicicleta KSW Aro 29: Análise Completa

Bicicleta KSW Aro 29: Análise Completa

Está em dúvida se deve ou não comprar a KSW? Nós, do Bicicleta para Todos fizemos uma análise completa da bike pontuando as vantagens e desvantagens da compra. Confira no artigo a seguir.

A KSW é uma marca de bicicleta conhecida pela versatilidade em cores que fabrica seus produtos pensados para uso simples e cotidiano, mas, que também se adéquam bem ao MTB de entrada.

Como uma indústria 100% nacional, oferecem linhas completas de bike com componentes e acessórios para diversas finalidades.

Direto ao ponto: sim, a KSW aro 29 é boa e vale a pena comprar, graças à boa configuração vendida por baixo custo para quem quer iniciar nas trilhas do MTB, pedalar para o trabalho, realizar passeios em parques ou praticar exercícios físicos dinâmicos aproveitando melhor a paisagem.

VER PREÇO

Dica: Você também pode ver nossa lista com as melhores bikes de aro 29 para Pedalar!

Sobre a Montagem da KSW

foto da ksw aro 29 branca
Um modelo bom e de qualidade, com o preço relativamente baixo. (Foto: Amazon)

A marca KSW é conhecida entre os ciclistas na fabricação de bicicletas com configurações mais simples pensadas os pedais urbanos e em trilhas leves.

Por isso, antes de comprar, tenha em mente que esse não é um modelo indicado para quem já pratica Mountain Bike há um tempo e precisa de uma magrela mais resistente contra impactos.

Se usada para o que é proposta, durará por muitos anos sendo necessárias poucas manutenções. Lembre-se de regular quando receber seu produto.

São 24 velocidades para você usar acionando pelo trocador rapid fire, basta um clique para reduzir ou aumentar a marcha.

Quadro

foto mostrando o quadro da bike
O Quadro da KSW é bastante resistente e bonito! (Foto:Amazon)

O quadro dessa bike é feito em alumínio, material leve e resistente. Facilita o pedal e mantém você em segurança.

Geralmente, as bicicletas urbanas precisam ser mais leves para facilitar o uso, por ser destinada a uso comum, seu peso é baixo.

Se você quer iniciar no Speed, modalidade de velocidade, essa bike pode ser uma boa opção por não ser pesada e auxiliar na agilidade do ciclista em movimento.

A pintura dificilmente descasca, mas, se você mora próximo à praia, precisará lavar com maior frequência.

O design pode ser considerado simples, no entanto, não passa despercebida graças a organização de cores que, mesmo as opções neutras proporcionam elegância e autenticidade.

Guidão

foto do guidão da bike
Um Guidão resistente contra impactos (Foto: Amazon)1

O guidão é também de alumínio na versão reta e cor preta, neutralidade para quem prefere colorações mais elegantes.

A cor do guidão não muda mesmo nas versões mais coloridas da bike.

Esse modelo é ideal para bicicletas urbanas direcionadas para ciclistas que querem o produto para ir ao trabalho, pedalar como exercício físico e fazer trilhas em parques dentro da cidade.

Suporta bem os obstáculos urbanos como buracos, quebra-molas e terrenos pouco irregulares.

Se você pedalar por longas distancias, esse modelo pode causar dor nos pulsos, mas, para driblar o desconforto, basta posicionar suas mãos no centro da peça.

As manoplas são macias e possibilitam o bom posicionamento das mãos.

Suspensão

A suspensão dessa bike é modelo básico com 80 mm de curso, perfeita para quem quer pedais leves ou está iniciando em alguma modalidade com obstáculos.

Por ser dianteira, absorve bem os impactos das lombadas, buracos, percursos em paralelepípedos, entre outros.

O ponto positivo sobre a peça é a trava, ideal para quem pedala com frequência em trajetos com subidas, pois, usando esse acessório, você melhorará seu desempenho ao subir ladeiras.

E, se nas descidas houver algum quebra-molas, não se preocupe, seu corpo pouco sentirá o impacto.

A suspensão dianteira é útil até mesmo para quem pedala pouco, pois, diminui a tensão absorvida pelos quadris e costas, gerando maior conforto.

Selim

foto da bike mostrando guidão, quadro e selim
Selim bonito porém um pouco desconfortável! (Foto: Amazon)

O selim usado na composição da bike é o Selle Royal, modelo comum em bicicletas com as configurações da KSW Aro 29, por isso, pode não ser muito confortável para quem pedala na cidade.

O modelo estreito pode gerar desconforto e dores nas nádegas devido a pressão exercida nessa área por ciclistas.

Mas, para resolver esse problema, basta comprar outro modelo de selim compatível com sua bike e substituir, maior conforto que não requer investimento alto.

Esse modelo é pensado no Mountain Bike, por isso, suas dimensões são menores para se ajustar bem a quem pedala em terrenos íngremes.

Mas, se você pretende pedalar todos os dias, recomendamos um modelo com dimensões maiores que se adéque bem ao seu quadril.

O canote do selim é com sistema de blocagem, muito fácil de instalar.

Rodas

A KSW é aro 29 modelo aero parede dupla de alumínio com 36 furos, bastante resistente, porém, para uso cotidiano em trilhas leves e pedais urbanos.

O pneu é modelo cravo, bastante usados no Mountain Bike por terem melhor aderência ao solo e se adaptarem a diferentes tipos de terreno.

A câmara de ar é 29 x 1.95 de bico grosso, mas, nada impede que você modifique e use o sistema tubeless, ainda mais resistente em casos das famosas “mordidas de cobra”.

Usando uma bike tubeless você terá menos preocupação com furos pequenos e vazamento de ar durante o percurso.

Freios

Os freios são a disco mecânico, fáceis de acionar e de serem encontrados caso precisem ser substituídos.

Além disso, por serem mais simples, demandam de menor frequência com as manutenções, demoram de folgar ou de apresentarem qualquer problema.

Ainda que de modelo menos elaborado, são eficientes em curvas, descidas e, em casos de emergência no trânsito.

E para acionar, não tem erro, basta puxar a peça que ficará ao alcance rápido da sua mão em frente à manopla do guidão.

Segurança e conforto todos os dias em sua bike, seja em estradas de terra, ladeiras, vias asfaltadas ou percursos calçados com paralelepípedos.

Outras Peças

Ambos os câmbios da KSW Aro 29 são importados com blocagem e de fácil manuseio, você conseguirá tirar e colocar novamente sem a necessidade de ferramentas.

O pedivela é feito em triplo aço, mais resistente que os comuns e, a roda livre indexada modelo importado.

A corrente é também indexada e importada. É importante que você faça a regulagem logo após receber o produto. Lembre-se limpar a corrente.

O pedal é modelo flat feito em Nylon, se você preferir, poderá trocar por uma versão clip para melhor fixação dos pés.

A bicicleta será entregue pré-montada, será sua responsabilidade encaixar apenas o selim, pedais guidão e roda dianteira. Essas peças foram retiradas devido ao tamanho da embalagem.

A revisão, caso você não saiba fazer, deverá ser feita em oficina especializada para regulagem das peças, assim, você evitará acidentes.

Nunca use uma bike antes de regular.

A KSW aro 29 suporta indivíduos de até 100 kg. Esse é um modelo masculino, mas, serão úteis para mulheres se trocarem o selim para um modelo mais espaçoso que se adéque melhor aos quadris.

COMPRAR KSW NA AMAZON
gostamos

Gostamos

Analisamos bem a bike e separamos para você os principais pontos positivos e negativos da compra.

Confira abaixo.

Bom custo benefício

Dificilmente encontramos bicicletas bem equipadas por baixo custo, o que é comum após todos os produtos terem sofrido aumento em sua produção e entrega.

Mas, a KSW além de oferecer uma bicicleta bonita e bem equipada com peças de boa qualidade que manterão o ciclista confortável e seguro, é vendida por um valor baixo.

Esse é um dos maiores pontos positivos da compra já que mesmo que barata, ainda é um produto que vale a pena ter em casa que, com certeza, durará por muitos anos se usada corretamente.

Variedade em cores e tamanhos

Se você quer essa bike, vai gostar de saber que são várias as opções de cores e tamanhos para escolher e comprar.

Terá um modelo para todos os gostos, se você quer uma bike pequena ou grande ou, com cor neutra ou pintura chamativa em cores neon.

Entre os tamanhos você poderá escolher o 15, 17, 19 ou 21. Para saber qual o seu será necessário saber sua altura.

Quanto às cores, estão disponíveis branco, azul, grafite com preto, grafite com verde, preto com laranja, preto com rosa, preto com verde e preto com vermelho.

Freio seguro e requer pouca manutenção

O freio a disco mecânico é conhecido por ser preciso, ou seja, funciona bem até mesmo em frenagens de emergências oferecendo total segurança para você.

E, por ter configuração simples, requer manutenções mais espaçadas que um modelo hidráulico, por exemplo, dando ainda menos gasto financeiro.

Apesar de não ser necessário levar para a oficina com frequência, as regulagens e verificações periódicas são necessárias para evitar acidentes.

Lembre-se de que com o passar do tempo é comum que as peças folguem devido aos obstáculos como lombadas, buracos e trepidações no percurso.

Design simples e bonito

O design da KSW agrada a todos que compraram por ser simples e, ainda assim sofisticado.

Além disso, com possibilidade de escolher entre algumas cores, você poderá escolher um modelo neon caso queira pedalar durante a noite e ser visto a longas distâncias.

Mas, se você costuma pedalar majoritariamente ou exclusivamente durante o dia, poderá solicitar versões com pinturas em cores neutras como o preto ou grafite.

Ainda que com design comum, não passará despercebida por onde você for e poderá ser usada por muito tempo antes de ser necessário substituir por um modelo mais novo.

Ideal para Pedal urbano e Trilhas Leves

Como dito anteriormente, essa é uma bike ideal para pedal urbano e trilhas leves.

Sendo assim, você poderá pedalar tranquilamente na cidade mesmo que em diferentes tipos de terreno.

Não se preocupe se as ruas de onde você mora não forem asfaltadas, o pneu de cravo oferece excelente aderência até mesmo na lama.

Você poderá usar essa bike como meio de transporte ou como forma de manter sua saúde no ponto ideal pedalando como exercício físico para perder gordura e melhorar a resistência.

Será útil para passear em praças ou parques próximos de você, aproveitando melhor a paisagem e movimentando o corpo.

não gostamos

Não gostamos

Selim pode não ser muito confortável

O selim, por ser para quem pratica Mountain Bike, pode não ser muito confortável e causar dores nos glúteos e quadril.

Se esse for o seu caso após pedalar algumas vezes, sugerimos que substitua por uma versão mais larga e acolchoada feita especialmente para bicicletas urbanas.

Esses modelos são geralmente mais macios e proporcionam maior conforto para quem pedala diariamente por curtas ou longas distâncias.

Entretanto, há uma possibilidade de o desconforto ser gerado pela posição errada do selim em relação à sua altura.

Antes de buscar outro modelo, verifique se esse não é problema. Teste outras alturas e pedale para ter certeza.

Não há informações sobre a garantia

Na grande maioria dos casos, os vendedores ou fabricantes oferecem garantia de 1 ano para o quadro e 3 meses para o restante das peças, com exceção a casos de mau uso.

Mas, quanto a bicicleta KSW aro 29 não temos informações à respeito. Esse é um tópico importante que deve ser colocado na descrição do produto.

Para entender melhor, sugerimos que pergunte ao vendedor através do canal de dúvidas do site já que a probabilidade de resposta é alta.

Lembre-se de conferir toda a bike e peças na entrega para que, em casos de defeito, a garantia seja acionada o mais rápido o possível.

Vale a Pena comprar a Bicicleta KSW aro 29?

foto com legenda a ksw é ideal para trilhas leves e pedais urbanos
COMPRAR KSW NA AMAZON

Sim, a bicicleta KSW é boa e vale a pena investir o seu dinheiro se você busca uma bike com peças de boa qualidade comercializada por um ótimo custo benefício e, para ser usada em pedais na cidade e/ou em trilhas leve como passeios por parques e praças.

Além do bom custo benefício, peças importadas de boa qualidade, variedade de cores e tamanhos, design bonito e sofisticado e baixo custo, você terá a certeza de entrega rápida e segura.

Investir seu dinheiro em um bom produto que te acompanhará por muito tempo é o essencial em uma compra. A KSW oferece isso.

Ideal para homens e mulheres que queiram comprar uma bike simples e com boa configuração gastando pouco e recebendo rápido em casa.

Tire suas dúvidas através do canal de perguntas e receba em casa um produto eficiente com a possibilidade de parcelamento em menores valores.

Dicas de Upgrade na sua KSW

Se você quer uma bike de entrada para MTB, há alguns upgrades possíveis na KSW, temos algumas sugestões.

A Bike KSW aro 29, como dito anteriormente, é um modelo pensado em ciclistas urbanos e práticas em trilhas leves, mas se você quer iniciar no MTB com ela será possível modificando algumas peças.

Apesar de apresentar boas configurações para trilhas iniciantes, em determinado momento esse modelo não permite o ciclista se desenvolver e melhorar.

A partir desse momento, você terá duas opções: comprar outra bike ou melhorar a que você já tem.

A primeira dica é trocar a suspensão de aço sem ajuste por uma versão com ajuste de preload e trava.

Outra dica é modificar os freios importados por itens da Shimano mesmo que você opte por continuar no disco mecânico que é de boa qualidade e com boa frenagem.

Pense também em migrar de catraca para um cassete de no mínimo 9 velocidades, se você puder, invista ainda mais. Lembre-se de que precisará trocar os cubos, sugerimos marca GTS ou GTA.

O que você achou da KSW aro 29? Vale a pena para você? Confira todas as configurações e decida de é viável comprar.