Rockrider ST 500: Vale a Pena?

Rockrider ST 500: Vale a Pena?

Se você quer iniciar no Mountain Bike investindo um pouco mais, temos a opção perfeita. Nesse artigo do Bicicleta para Todos analisamos a Rockrider st 500, modelo 2021/2022. Continue lendo para conferir.

Para escolher uma boa MTB, uma que realmente se encaixe à sua necessidade, é necessário pesquisar e conferir cada artigo ou lista selecionada.

E, a primeira coisa que você deverá ter em mente é se quer iniciar na modalidade ou já pratica e precisa de uma bike melhor equipada.

Outra dica importante é saber quanto você está disposto a pagar pela bicicleta, dessa forma, será mais fácil selecionar as melhores e apartir daí, escolher a que oferece o melhor custo benefício dentro da sua disponibilidade financeira.

Direto ao ponto: sim, a Rockrider st 500 é boa e vale a pena comprar, principalmente se você está iniciando no MTB e está disposto (a) a investir  um pouco mais sabendo que estará comprando um produto de ótima qualidade com excelente custo benefício.

Logo abaixo você conhecerá as características dessa bike e nossa opinião sobre os pontos positivos e negativos da compra, ou ver os melhores preços clicando no botão abaixo.

VER MELHOR PREÇO

Você também pode ver nossa lista com as melhores bicicletas aro 29!

Características da Rockrider St 500

foto da rockrider
Freio a disco hidráulico mais preciso e macio. Foto: Americanas.

Geralmente bikes de entrada com preços mais altos são buscadas por quem já entende algo sobre a modalidade que quer praticar. Seja MTB ou speed, por exemplo.

Isso ocorre porque esses ciclistas pretendem avançar no esporte e entendem a necessidade de uma bicicleta melhor equipada mesmo que mais cara.

Essa é a visão real sobre o custo benefício.

De aro 29 e 8 velocidades disponíveis, a ST 500 é uma das MTB com melhor preço do mercado levando em consideração a sua montagem.

A Rockrider que indicamos para você está a venda no site da Americanas que, funciona nesse caso como um mediador da Decathlon, loja bastante conhecida que te apresentaremos ao final desse artigo.

Quadro

O quadro é feito com alumínio liga 6061. Essa é uma excelente característica já que essa liga é mais flexível e resistente. Perfeita para uma MTB.

Além de ser moderno e com boa durabilidade, garantirá sua segurança em trajetos que envolvem muitos obstáculos.

Comprando essa bike, você não precisará se preocupar com quadro trincado no meio do trajeto.

Além disso, possui entrada inferior para bagageiro, caso você viaje para outra cidade ou prefira percursos distantes de casa. Assim, será possível levar consigo alguns materiais importantes.

No bagageiro você poderá organizar roupas ou materiais de higiene pessoal sem a necessidade de levar consigo uma mochila.

Outra característica importante é a presença da gancheira, aquele suporte para garrafa squeeze, acessório importante principalmente para quem está praticando atividade física e precisa se manter hidratado (a).

Os tamanhos disponíveis do quadro vão do P até o GG, versatilidade e maior possibilidade de escolha.

Guidão

O guidão é reto, o que proporciona maior conforto no percurso e maior estabilidade.

Feito com alumínio, possui caixa de direção oversize aheadset semi-integrada.

Essa é uma das melhores versões de caixa de direção por ser moderna e garantir maior aperto sem sobrecarregar as demais peças da bike, evitando o desgaste fora do tempo.

Por ser semi-integrada, é considerada mais resistente e diminui suas idas à oficina pra realizar manutenções.

O rolamento é posicionado na parte interna do quadro, portanto, durará por mais tempo sem que precise ser substituído.

Com certeza você não vai se arrepender se investir seu dinheiro na st 500 para usá-la como peça chave no MTB.

Suspensão

foto da suspensão da rockrider
Suspensão dupla

Bikes para o Mountain Bike necessitam de um bom amortecimento, mesmo que o ciclista esteja iniciando na modalidade.

Isso é óbvio devido aos impactos que a bicicleta sofrerá em todos os trajetos. A suspensão evita o desconforto e diminuirá os tombos sofridos por você que estará pedalando.

Nesse modelo da Rockrider, a suspensão é dupla, o que condiz totalmente com o valor que deverá ser pago pelo produto.

Geralmente, as bicicletas são equipadas apenas com amortecimento dianteiro, caso o ciclista deseje o armotecimento duplo, terá que adicionar por conta própria.

Com essa bike, você garante maior conforto ao passar pelos obstáculos e conta com a presença da trava para potencializar seu desempenho em subidas.

Selim

O selim que será entregue com a bike é o Royal Mach, item de excelente qualidade que também é vendido separadamente.

Esse é o modelo perfeito para Montain bike devido as características estéticas que possui. Sem falar no design moderno e bonito.

Não contem muito preenchimento como os assentos feitos para pedais urbanos.
A curvatura é ideal para esportes radicais que exigem mais do ciclista, além disso, possui o nariz alongado para maior conforto.

Esse selim não é vazado, se você preferir substituí-lo, confira nossa lista sobre os melhores modelos de selim.

Os modelos vazados são ideais, pois, diminuem a pressão no períneo e evitam possíveis dores durante o trajeto.

Pneus

foto da roda da rockrider st 500
Raios feitos em Inox

Os pneus são resistentes e quase totalmente pretos, exceto por alguns detalhes minimalistas na cor verde neon.

As rodas são organizadas em parede dupla, o que consequentemente garante ainda mais estabilidade, durabilidade e segurança.

Os raios são fabricados em inox que, além de serem resistentes, dificilmente enferrujam e podem ser infinitamente reciclados.

Um dos materiais que menos causam impactos no meio ambiente.

Se você preferir, pode investir na implantação de um pneu tubeless que não usa câmara de ar e sim um líquido que tapa os furos automaticamente assim que surgem.

Freios

Os freios dessa bike são a disco hidráulico, um dos melhores do mercado.

Além de resistentes, são mais macios e precisos.

Com um modelo assim, você não precisará de muito esforço para acioná-lo, é eficaz em paradas bruscas e em curvas abertas ou fechadas.

Ideal para quem curte adrenalina, já entende um pouco sobre o MTB e está avançando no grau de dificuldade dos obstáculos.

Demais peças

Foram integradas diversas peças Shimano na st 500, essa é uma das garantias da ótima qualidade que o item possui.

Ambos os câmbios, os passadores, o movimento central, a corrente, os freios e os cubos foram produzidos por essa marca conhecida pela boa durabilidade e ótimo custo benefício de suas peças.

Inicialmente você pode pensar que essa é uma bike cara, mas, após ler as características, fica claro que é um ótimo investimento caso tenha dinheiro disponível para investir.

No site da Americanas, as compras podem ser parceladas para que o pagamento seja mais confortável do início ao fim. Caso você não possa pagar à vista.

Além disso, se cadastrando e comprando através da Ame, há a possibilidade de receber cashback a cada aquisição nova no site, ou seja, você receberá uma porcentagem do dinheiro de volta.

Analise bem nossa descrição da bike e decida se essa é a melhor MTB de entrada para você.

foto da rockrider parte frontal
Suspensão dupla que garante maior conforto. Foto: Americanas.
VER MELHOR PREÇO

Gostamos

Bike bem estruturada

Como deve ter percebido nas características citadas, essa é uma excelente bike de entrada para quem quer iniciar no Mountain Bike ou já conhece um pouco sobre o esporte.

Por ser mais cara que outros modelos inferiores, a Rockrider st 500 é bem equipada com peças que durarão por muito tempo sem que seja necessário você fazer manutenções frequentes.

Mesmo que o investimento de uma bike não acabe na compra, quando podemos pagar mais por um produto, sabendo da boa durabilidade que possui, realmente vale a pena.

Peças de boa qualidade

Grande parte das peças foram produzidas pela Shimano e, se você entende um pouco sobre bicicletas, não precisamos dizer que essa é uma das melhores marcas do mercado.

Por esse motivo, é certo que você não precisará substituir partes dessa estrutura por tão cedo.

Mas, é claro, você não deverá realizar manobras muito ousadas com uma bike feita para iniciantes.

Com esse tipo de atitude a bicicleta poderá ser facilmente danificada e você poderá perder o dinheiro investido caso ocorra perda total e você não tenha contratado o seguro.

Evite esse comportamento para não danificar nenhuma parte da estrutura e precisar desnecessáriamente gastar mais.

Custo benefício

Olhando apenas o valor da bike você com certeza deve ter pensado ser um produto muito caro para iniciar no Mountain Bike.

Entretanto, com certeza, após ler as características e conhecer mais sobre cada parte da st 500 provavelmente você notou o ótimo custo benefício que a compra oferece.

Conhecendo um pouco mais sobre o produto que deseja comprar é possível ver, a partir da descrição, as vantagens que o investimento irá proporcionar.

E assim, entender melhor se vale a pena ou não investir seu dinheiro.

Com peças de boa qualidade que dispensam frequência em manutenções, essa é uma das bicicletas com melhor custo benefício disponível no mercado.

Variedade em tamanho

Dificilmente encontramos uma bicicleta tão vantajosa com vários tamanhos disponíveis.

Isso certamente limita a quantidade de pessoas que poderiam adquirir o produto.

Você com certeza já gostou de uma bike pelo design, peças e/ou cor, mas, ao ler melhor a ficha técnica descobriu que não tinha disponível no seu tamanho.

Isso é frustrante!

Mas aqui não há esse problema, já que estão disponíveis quadros do P ao GG.

Pessoas com alturas distintas poderão aproveitar os benefícios que só a Rockrider proporciona.

Se certifique da sua altura e confira qual o modelo melhor para você, principalmente se essa for sua primeira bike da categoria.

foto do selim da rockrider st 500
Selim próprio para Mountain Bike. Foto: Americanas.

Não gostamos

Como sempre, presamos pela sinceridade em nossos conteúdos, então, separamos três principais pontos negativos sobre essa bicicleta. Confira a seguir.

Não há variações de cor

A única cor disponível é a preta nesse modelo, portanto, se você prefere bicicletas com cores neon, esse não é o modelo ideal.

Para você que não escolhe uma bike pela cor e sim pelos benefícios, a falta de opções de pintura com certeza não incomodará.

Esse modelo é perfeito para quem busca a elegância que as colorações neutras proporcionam, por ser fácil de limpar e por combinar com tudo.

Por ser preta, a pintura não encarde e você não precisará de muito esforço para tirar a lama ou poeira.

Frete

O frete poderá variar de acordo com a distância do endereço de saída do produto até a sua casa.

Mesmo que vendido pela Decathlon, a equipe Americanas acompanha todo o processo, não precisa se preocupar.

Pontuamos o valor da entrega, pois, sabemos que pode ser um fator decisivo para que o cliente desista da compra, então, recomendamos que você confira o valor cobrado pelo frete.

Insira seu CEP no campo indicado ou, mantenha ligada a localização do aparelho usado para fazer a pesquisa.

Não se adéqua a manobras muito radicais

Como dito anteriormente, essa é uma bike melhor equipada para quem deseja iniciar no Montain Bike, portanto, não se adéqua a manobras praticadas por quem já está a algum tempo fazendo trilhas.

Empregando sua bike para uma finalidade a qual ela não foi projetada a estrutura do produto poderá ser facilmente danificada e você precisará investir dinheiro para consertá-la.

Busque no Youtube quais manobras são permitidas e não ultrapasse o limite recomendado.

Valorize o dinheiro investido na compra e não faça além do indicado por quem já usou esse modelo.

Essa é uma excelente bike para terrenos íngremes, subidas e descidas e curvas fechadas ou abertas.

Para quem recomendamos

A Rockrider st 500 é para quem deseja iniciar no Montain Bike investindo um pouco mais na compra.

Ou, para quem já iniciou no esporte e pretende continuar avançando e, aprimorando suas habilidades com uma bicicleta melhor equipada e que permita manobras mais arriscadas mesmo para iniciantes.

Mas, principalmente para quem quer e pode investir esse valor em um modelo de entrada, pois, para essa finalidade podem ser encontrados itens com preço mais baixo.

Então, se você se encaixa em um desses perfis, efetue sua compra agora e aproveite os benefícios oferecidos pela adrenalina do MTB.

Vale a pena comprar?

foto da rockrider st 500
Peças Shimano na composição
VER MELHOR PREÇO

Sim, a Rockrider st 500 é boa e vale a pena comprar, pois, sua estrutura foi bem montada e pensada para proporcionar a melhor experiência ao ciclista iniciante no Montain Bike já que apresenta diversas peças Shimano, quadro de alumínio, guidão reto e resistente, freios hidráulicos, selim para MTB e, suporte para bagageiro e garrafa.

Essa é, com certeza, uma das melhores bicicletas de montanha para quem está começando a explorar o esporte e pretende melhorar a cada trajeto.

Investindo seu dinheiro nessa bicicleta, você dificilmente se arrependerá por ser um modelo bem projetado e que contém peças que durarão por muito tempo na sua mão.

Não esqueça de usar acessórios de segurança como o capacete.

Opniões de outros consumidores da Bike:

Eu gostei muito da minha rockrider st 500. É uma bicicleta muito confortável e fácil de usar. Também é muito leve, o que é ótimo para subir e descer a colina. A bicicleta veio com todos os acessórios que precisava, incluindo um suporte de segurança e um cadeado. Também gostei da cor da bicicleta. É um bonito tom de azul. A única coisa que eu não gostei foi o preço, que foi um pouco alto. No entanto, acho que valeu a pena o investimento.
Eu gostei bastante da minha rockrider st 500. Ela é bastante confortável e fácil de pedalar. A suspensão é boa e amortece bem as pedras e os saltos. A bike é bem construída e é fácil de manter. Eu a uso todos os dias para ir trabalhar e ela nunca me deixou na mão.
Eu tinha uma rockrider st 500. Não era ruim, mas também não era ótimo. Tinha boa velocidade e era fácil de pedalar, mas não era tão confortável quanto eu gostaria. Não teve nenhum problema durante o uso.
Eu comprei uma rockrider st 500 e fiquei  decepcionado. Logo que a montamos, notamos que o guidão estava torto. Tentamos ajustá-lo, mas não conseguimos. Além disso, a corrente estava muito solta e caía o tempo todo. Depois de um tempo, ficamos muito frustrados e decidimos devolvê-la.

Sobre a Decathlon

A Decathlon é mais que uma loja e sim, uma empresa que contém em seu catalogo mais de 7 mil produtos exclusivos para mais de 65 tipos de modalidades esportivas.

Fundada na França, está no ramo de esportes há mais de 40 anos e hoje conta com diversas lojas funcionando a todo vapor em diversos países.

Só no Brasil são mais de 31 lojas espalhadas pelos estados e fornecendo aos ciclistas produtos que garantem uma experiência inesquecível.

Uma as criações da empresa é a linha Rockrider que conta com algumas versões de características distintas.

Gostou do nosso artigo? Agora é com você decidir se a compra vale a pena ou não.