5 Melhores Bicicletas de Spinning Para Comprar em 2023

5 Melhores Bicicletas de Spinning Para Comprar em 2023

Pedalar traz inúmeros benefícios para a sua saúde física e mental. Agora imagine poder pedalar todo dia um pouco em casa, sem precisar sair? Muito prático, né? Então veja as melhores opções de bicicletas spinning.

Este tipo de bicicleta pode facilitar muito o seu dia a dia!

Afinal, muitas pessoas deixam de praticar exercício físico por não ter tempo - de se arrumar, sair de casa e, muitas vezes, perder este tempo sem fazer nada além do exercício.

Já com uma bicicleta spinning em casa, você pedala enquanto aproveita seu tempo - lendo um livro, ouvindo um podcast ou até mesmo assistindo algo.

Tudo isso sem precisar sair de casa, apenas alguns minutos por dia.

Mas, como sabemos que a compra de uma bicicleta dessa é um alto investimento, fizemos esse guia bem elaborado com as melhores bicicletas spinning para você escolher e comprar!

Bicicleta Spinning E16 Acte Sports Melhor Para iniciantes
Bike Spinning Racing Profissional Pelegrin Pel-2311 Melhor custo x benefício
Bike Spinning Kikos F3I Melhor modelo intermediário
Bicicleta Spinning Pro E17 Acte Sports Semiprofissional completo
Sínning Ahead Sports Melhor bike magnética

Bicicleta Spinning E16 Acte Sports - Melhor para iniciantes

Bicicleta Spinning E16 Acte Sports
VER PREÇO

Vamos começar com uma bicicleta spinning para iniciantes, que também é uma das mais baratas do mercado.

A E16 Ace Sports é uma bicicleta para quem ainda não tem o costume de pedalar e deseja inserir esse hábito na sua rotina. Ela é uma bicicleta semiprofissional para usar em casa, embora também seja uma boa opção para academias de condomínios, por exemplo.

Ela possui algumas funcionalidades simples - ideais para ajudar iniciantes - que são excelentes, como o sensor de batimento cardíaco no guidão e um painel multifunções, que mostra o tempo, velocidade, distância e calorias.

Além disso, ela é uma bicicleta bastante adaptável, pois é possível ajustar a altura para pessoas que medem entre 1,45m a 1,80m.

Uma desvantagem é que esse modelo suporta apenas até 80kg. Ou seja, se você pesa mais que isso, não é recomendável comprar esta bike.

Outro ponto negativo deste modelo é que possui resistência mecânica, o que significa que esta é uma bicicleta que tende a fazer mais barulho ao pedalar e demanda mais manutenção.

Geralmente, as bicicletas spinning com resistência mecânica são mais baratas.

O seu material é todo de aço e plástico ABS, e ela é pintada com pintura eletrônica, que garante uma maior fixação da pintura, evitando que descasque facilmente.

Como você pode ver, este é um modelo simples, com funcionalidades básicas, ideal para quem pesa até 80kg, mede abaixo de 1,80m e é iniciante no pedal.

Se você se encaixa nesse perfil, esta bicicleta pode ser uma boa escolha para começar este hábito na sua vida!

GOSTAMOS

  • modelo mais barato
  • display para monitoramento
  • ajustar altura

NÃO GOSTAMOS

  • barulho ao pedalar
  • suporta somente até 80kg

Bike Spinning Racing Profissional Pelegrin Pel-2311 - Melhor custo x benefício

spinning com melhor custo-benefício
VER PREÇO

Para quem deseja um modelo intermediário e com melhor custo x benefício, esta Spinning Racing Profissional da Pelegrin vale muito a pena!

Este é o modelo Pel-2311 e conta com alguns benefícios.

Ela possui as mesmas vantagens do modelo anterior, como o painel em LCD da bicicleta mede a velocidade, distância, tempo, calorias e pulso, assim como o assento estofado e ajustável para a vertical e horizontal.

Além disso, também é um modelo que realiza simulação de situações de treino. Desta forma, ela aumenta a velocidade de modo gradual conforme você pedala com mais intensidade.

Outro ponto positivo que a coloca à frente do modelo anterior que indicamos, é que esta bicicleta suporta até 100kg.

Os pedais são de liga de alumínio e, uma vantagem e tanto, é uma bicicleta spinning silenciosa!

Entre outras vantagens, relatadas por pessoas que compraram e usaram, estão a facilidade para montar em casa esse modelo, o fato de ocupar pouco espaço e ainda ser possível ajustar bem a angulação do banco com o guidão, tornando a pedalada mais confortável.

GOSTAMOS

  • display para monitoramento;
  • melhor custo x benefício;
  • suporta até 100 kg;
  • ocupa pouco espaço;
  • facilidade na montagem.

NÃO GOSTAMOS

  • é um modelo intermediário.

Bike Spinning Kikos F3I - Melhor modelo intermediário

melhor bicicleta spinning intermediária
VER PREÇO

Um modelo bem melhor e mais moderno é o F3I, da marca Kikos, uma referência neste tipo de equipamento.

Segundo a marca, é possível gastar em torno de 500 calorias com apenas 45 minutos pedalando neste modelo.

É um modelo com resistência mecânica por atrito, o que significa que pode ser um pouco mais barulhenta, o que para muitas pessoas pode ser bastante desconfortável.

Além disso, uma desvantagem deste modelo é que a bicicleta é ideal apenas para pessoas que medem até 1,65m, sendo esta a altura máxima indicada para quem vai pedalar na F3I da Kikos.

O máximo de peso suportado por este modelo é 100kg.

Ou seja, isso torna esse modelo bastante limitado para pessoas mais altas.

Ela também possui um display de auto scan com dados sobre o tempo, a velocidade, as calorias gastas e a distância.

Uma vantagem deste modelo é que a Kikos fornece uma excelente garantia. Muitos modelos e marcas de bike spinning possui uma garantia de apenas 90 dias. Neste caso, a empresa fornece uma garantia de 2 anos para a estrutura e 1 ano para demais partes da bike.

GOSTAMOS

  • Suporta até 100kg;
  • Display auto scan;
  • Garantia de até 2 anos

NÃO GOSTAMOS

  • Para pessoas de até 1,60m;
  • Resistência Mecânica: Bike mais barulhenta.

Bicicleta Spinning Pro E17 Acte Sports - Semiprofissional completo

bike spinning semiprofissional mais completa
VER PREÇO

Para quem deseja um modelo semiprofissional mais completo, vale a pena pagar um pouco mais e investir neste modelo da Acte Sports, a bike spinning Pro E17.

Este é um modelo que possui freio mecânico e, como mencionamos acima, pode ser um pouco mais barulhento. Esta é uma desvantagem, mas, acredite, existem vários benefícios para comprar este modelo.

Esta é uma bicicleta com design moderno, bonita e compacta, ocupando pouco espaço na sua casa.

Além disso, possui altura ajustável, que consegue abranger pessoas de 1,50m a 1,90m e suporta até 100kg. É um modelo muito bom para pessoas mais altas, levando em consideração que poucas bicicletas spinning conseguem fornecer conforto para quem mede acima de 1,70m.

Também é possível realizar a regulagem vertical do guidão, assim como assento que pode ser ajustado na vertical ou horizontal.

Assim como outros modelos, possui display que mostra velocidade, calorias, distância e batimentos cardíacos.

Sem dúvidas, um dos modelos mais bem avaliados e elogiados da marca, fazendo valer a pena pagar um pouco a mais para ter um equipamento de alta qualidade na sua casa.

GOSTAMOS

  • Modelo semiprofissional;
  • Design moderno;
  • Altura ajustável de 1,50m a 1,90m;
  • Suporta até 100kg.
  • Regulagem de guidão e assento;
  • Display para monitoramento;
  • Bem avaliada.

NÃO GOSTAMOS

  • Freio mecânico: bicicleta mais barulhenta.

Bicicleta Spinning Ahead Aports - Uma das Melhores

foto da spinning ahead sports
VER PREÇO

Graças à estrutura feita em aço reforçado, sua Odin Fit vai durar bastante tempo, sendo um bom investimento a curto, médio e longo prazo.

Outro ponto positivo é que o guidão é equipado com um monitor de batimentos cardíacos. Você terá mais conforto, já que não terá fios e não precisará usar pulseiras para isso.

Essa bike é ideal especialmente para quem quer fazer exercício, mas não quer sair de casa para fazê-lo. Podendo ser posicionada em qualquer lugar da casa e ser usada a qualquer hora.

É importante ressaltar que as pastilhas do freio são feitas de feltro e precisam ser lubrificadas constantemente caso você não queira que elas se desgastem prematuramente.

Recomendamos o em spray que suja bem menos que o líquido ou o pastoso.

É ideal para a prática de exercícios de iniciantes ou quem está sem treinar a algum tempo. Além disso, é útil também para quem já se exercita e quer potencializar os resultados.

Para você que já pratica mountain bike, speed ou pedal urbano, ter uma bicicleta spinning em casa é a melhor opção nos dias chuvosos quando fica inviável sair com a magrela.

Você terá uma bicicleta spinning com longa durabilidade e que oferece comodidade desde a compra, já que você não precisará sair de casa para adquirir esse produto.

O selim, também conhecido como banco, é ergonômico e evita formigamento e dores no quadril e nas costas.

Assim como diversos outros equipamentos da marca, também possui uma garantia de 2 anos (para estrutura) e de 1 ano (para demais peças).

GOSTAMOS

  • Bom custo-benefício
  • Design moderno
  • Bike muito cofortável
  • Promove segurança
  • Entrega rápida e segura
  • tem visor digital
  • Dura por muito tempo

NÃO GOSTAMOS

  • Prazo curto para troca e devolução
  • Selim pode ser desconfortável
  • O frete pode ser caro

Quais as diferenças entre bicicleta spinning e ergométrica?

Como sempre, gostamos de dar algumas dicas para facilitar na hora de comprar as bicicletas. Conhecimento é poder - e te ajuda a economizar muito dinheiro na hora de fazer compras mais conscientes.

E, antes de você escolher a sua bike spinning, é importante saber qual a diferença deste modelo para uma bicicleta ergométrica.

Inclusive, muitas pessoas confundem os dois tipos diferentes de bicicletas. E este erro pode acabar causando não só uma frustração, como também um prejuízo!

Características da bicicleta ergométrica

Quando se trata de equipamento para pedalar dentro de casa, o primeiro que nos lembramos é a bicicleta ergométrica, pois é a mais comum.

Este é um modelo de zero impacto e que permite maior segurança - sendo recomendado inclusive para pessoas idosas e grávidas que desejam praticar exercícios físicos em sua própria residência.

Uma vantagem da bicicleta ergométrica é o fato de que, a maioria dos modelos, já possui programas de treino instalados e pré-programados, o que pode facilitar.

Existem modelos de bikes ergométricas verticais (onde é mais fácil pedalar, pois você conta com o auxílio da gravidade) e horizontais (melhor para manter a estabilidade da coluna e evitar lesões).

Em média, 30 minutos de bicicleta ergométrica pode te ajudar a perder em torno de 260 calorias.

Características da bicicleta spinning

As bicicletas spinning foram idealizadas com o objetivo de ajudar atletas experientes a continuarem se exercitando em casa.

Ou seja, é um tipo de bicicleta mais intensiva (tanto que te ajuda a perder em média 700 calorias em 50 minutos de exercício).

Elas semelhantes aos modelos de bicicletas outdoor, ou seja, o ciclismo nas ruas, fora de casa. Por isso, é possível imitar com uma spinning percursos e variações do ciclismo tradicional, com subidas, descidas e trechos com aceleração no pedal.

Estes modelos não possuem programas instalados, mas são ideais para quem busca muito mais intensidade na hora de pedalar em casa!

Mas mesmo que você ainda não seja um atleta ou até mesmo não possua nenhuma experiência pedalando, a bicicleta spinning pode ser para você.

Afinal, ela serve tanto para ciclistas experientes, quanto parta pessoas sedentárias. Apenas recomendamos que, se este for o seu caso, você aposte em um modelo para iniciantes, a princípio.

Desta forma, a escolha entre uma bicicleta ergométrica e uma bicicleta spinning vai depender justamente do objetivo que você possui.

Caso você queira mais segurança e tranquilidade, o primeiro tipo pode já satisfazer sua necessidade.

No entanto, se você quer realmente pedalar, com mais intensidade, aproveitando ao máximo todos os benefícios que essa atividade física tem a oferecer, vale a pena aproveitar e comprar logo uma spinning.

5 Vantagens de ter bike spinning em casa

Se você ainda está em dúvida se realmente vale a pena investir agora em uma bicicleta spinning, confira esses 5 motivos que vão te convencer:

  • Pedalar (mesmo em uma bicicleta spinning) promove diversos benefícios para a saúde física, como melhora das articulações, do sistema cardiovascular, aumenta a capacidade respiratória, reduz o colesterol, acelera o metabolismo e reforça o sistema imunológico;
  • É uma atividade que ajuda você a gastar mais calorias, mais rápido. Em média, você gasta 300 calorias pedalando apenas meia hora! Se você tem o objetivo de emagrecer, ou manter seu peso, vale a pena investir nessa atividade;
  • Melhora a sua saúde mental, pois pedalar ajuda a reduzir o estresse, além de melhorar as suas noites de sono, evitando até mesmo insônia;
  • Facilidade para seu dia a dia, pois você pode pedalar a hora que quiser, basta reservar entre 20 a 50 minutos todos os dias para fazer sua atividade física, seja antes ou depois do trabalho. Isso ajuda a facilitar a aquisição do hábito, especialmente quando você pode pedalar em casa, sem precisar sair, nos dias chuvosos e frios;
  • É um investimento que pode ser aproveitado por muito tempo, afinal é um equipamento que, sendo bem conservado, pode durar muitos e muitos anos!

Pedalar faz muito bem para a saúde - ainda mais quando você tem a oportunidade de manter esse hábito no dia a dia, sem nem mesmo precisar sair de casa!