Vulcan VS Velox: Qual a Melhor?

Vulcan VS Velox: Qual a Melhor?

Está em dúvida entre a Caloi Velox e a Caloi Vulcan? Não se preocupe! A equipe do Bicicleta para Todos fez uma análise completa de ambos os modelos e pontuou qual a melhor para comprar. Confira abaixo.

Tanto a Caloi Velox quanto a Caloi Vulcan são bicicletas pensadas no ciclista urbano, entretanto, apresentam configurações distintas que podem pesar na hora de comprar.

Pensando nisso, propusemos uma análise de cada uma e comentamos qual a melhor para levar para casa, já que ambos poderão ser adquiridos investindo pouco e recebendo na porta de sua casa.

Veja abaixo nossa análise e decida qual a ideal para você.

Qual a melhor: Caloi Vulcan ou Velox?

foto com legenda caloi vulcan vs caloi velox qual a melhor
Qual a melhor?

Essa resposta é um pouco mais complicada que parece.

Mas, há uma resposta certeira: depende da finalidade a qual você vai destinar sua magrela.

A Caloi Velox é ideal para quem quer uma bike barata para pedalar exclusivamente na cidade, já que é um modelo simples de peças básicas, ainda que de boa qualidade.

VER PREÇO

Se você quer investir pouco em uma bicicleta para usar como meio de transporte e se locomover nos centros urbanos, a Caloi Velox é a melhor opção.

Para quem quer comprar uma magrela de baixo custo e, posteriormente melhorar comprando peças de melhor qualidade para pedalar com ainda mais conforto ou, iniciar no MTB, ela também é a melhor opção.

Já a Caloi Vulcan, é para quem quer investir um pouco mais, ainda que seja uma bike de baixo custo, e pedalar com mais conforto assim que tiver acesso ao produto.

VER PREÇO

Para quem quer uma bicicleta ideal para iniciar no Mountain Bike com trilhas de nível iniciante, a Vulcan também é uma boa opção, basta não forçar muito as peças, sabendo que é uma magrela produzida para o pedal urbano.

Não se esqueça de levar sua garrafa de água ao sair.

E então, qual a sua opinião sobre as bicicletas e qual você achou a melhor para comprar?

Clicando nos links que disponibilizamos, você será direcionado para as páginas de compra, poderá conferir o preço e decidir se quer realmente levar para casa.

Caloi Velox

Guidão

foto do guidão da caloi velox
Guidão curvo com manoplas macias
VER PREÇO

O guidão da Caloi Velox é modelo curvo, ideal para quem quer pedalar por um longo período. O design dessa peça é pensado em aspectos do Mountain Bike, entretanto, as demais configurações de fábrica são direcionadas ao pedal urbano.

A cor preta do guidão exalta a elegância e contribui positivamente para a estética moderna da bicicleta. Pessoalmente, é uma das bicicletas mais bonitas que já vimos.

O design do guidão é ergonômico, ainda que você pedale por muitas horas no decorrer do dia, dificilmente sentirá formigamento nas mãos.

Nossa dica para esse sintoma é posicionar os pulsos ao centro do guidão, dessa forma, a tensão será liberada.

Quadro

foto do quadro da caloi velox
Quadro moderno!

O quadro dessa bike é feito em aço, bastante resistente e durável. Com os cuidados adequados, dificilmente enferrujará.

Por ser feito com esse material, é uma magrela mais pesada, dessa forma, exige mais força nas pernas ao pedalar.

Apesar dessa característica, não causa incômodo. Se você está acostumado com bicicletas de alumínio, talvez sinta a diferença nos primeiros dias de uso. Mas, se acostumará rápido.

O tamanho do quadro é 17, indicado para ciclistas que tenham altura a partir de 1,70 m que queiram uma bike para trilhas iniciantes ou pedal urbano.

Suspensão

foto da suspensão da Caloi Velox
Suspensão de 50 mm

A suspensão dessa bike é simples e isso influencia diretamente no baixo custo do produto.

Com apenas 50 mm de curso no garfo de suspensão, não é uma magrela projetada para o MTB e sim, para trilhas de parques ou uso da bike como meio de transporte.

Essa é uma suspensão que amortecerá bem os impactos de obstáculos comuns nas cidades como lombadas, pequenos buracos e terrenos altos.

Se você quiser ainda mais conforto, sugerimos que troque a suspensão para uma que absorva melhor os tombos no caminho.

Selim

foto do selim da caloi velox
Selim de nariz longo confortável

O selim é um Royal Ciclo MTB fabricado pela Selle Royal, empresa conhecida no mercado, principalmente quando pensa em produtos para modalidades de estrada e Mountain Bike.

Sendo um pouco mais estreito que um selim urbano e também com menos espuma, é ideal para quem pedala por longas temporadas.

Conforme você pedalar, vai se acostumar com as dimensões e conseguir o conforto que tanto almeja.

Se você quer essa bicicleta apenas para pedalar em centros urbanos, confira nossa lista com outros modelos de selim e escolha o melhor para comprar.

VER PREÇO

Freios

foto dos freios da caloi velox
Freios precisos para diversas ocasiões

Os freios da Caloi Velox são modelo V-Brake. Essa é uma versão simples de freio, mas, que não deixa o ciclista na mão graças à precisão do sistema de frenagem.

Para quem quer economia e não pretende usar a bike para modalidades esportivas, essa é a melhor opção. Além de não exigir de manutenções frequentes, garanta segurança em diversas situações.

Você terá freios eficientes em descidas, curvas e paradas de emergência.

Apesar de funcionar bem na cidade, não é o melhor para pedalar na lama ou chão molhado. Caso precise passar por ambientes com essas características, pedale devagar.

Rodas

foto das rodas da caloi velox
Pneus modelo cravo com ótima aderência

As configurações das rodas dessa bike são perfeitas para quem quer usar a bike para se locomover pela cidade. Principalmente se considerarmos que essa é uma magrela de baixo custo.

As rodas são montadas com aros 29 feitos em alumínio com parede dupla, dessa forma, se tornam mais resistentes e durarão por muito tempo passando por lombadas e pequenos buracos.

Os raios são zincados, esse é, com certeza, o modelo mais resistente do mercado. Você não se arrependerá.

Os pneus são modelo cravo, essa versão é a melhor para terrenos pavimentados ou, de terra, como as trilhas. Promovem maior aderência ao chão e evitam acidentes, principalmente ao frear.

Caso você queira um modelo ainda mais resistente prático, recomendamos aderir ao sistema tubeless.

Outras Peças

As demais peças são também de boa qualidade.

Os cubos, por exemplo, são produzidos e comercializados pela marca Shufeng.

Os pedais são de plástico, certamente, mais duráveis que os pedais produzidos em nylon. Ainda mais para quem não pratica nenhuma modalidade.

O modelo flat é o mais convencional e barato, caso você precise substituir.

O pedivela, feito em aço com chain guard, promove ainda mais segurança para a sua perna e prolonga o tempo de vida da peça.

Os câmbios, da marca Caloi, são indexados. Enquanto os manetes de freio são feitos em plástico, apesar de pouco resistentes, se adéquam bem ao pedal urbano.

A inclinação da bike é a melhor para que o ciclista permaneça confortável durante todo o percurso.

Opinião de quem comprou

A bike é incrível 😍😍😍

Bike chegou hoje, uma semana após a compra, fiquei satisfeito com ela montada, mas o manual de instruções que acompanha não é muito fácil para se fazer entender.
No manual consta um QR Code que vai para o site da Caloi onde tem manuais em PDF mais completos, mas mesmo assim, foi confuso para se entender.
A bike não é ruim, porém algumas peças não são de qualidade. Chegou faltando o parafuso do selim, também o espelho veio quebrado.
O passador e pião poderiam ser melhor, mas no geral a bike é boa.
A suspensão é bem bacana.

Gostamos

foto com legenda gostamos
VER PREÇO

Ideal para pedal urbano

Como dito anteriormente, essa é uma das melhores bicicletas para o pedal urbano, pois, além do baixo custo pelo qual é comercializada, as peças foram pensadas para essa finalidade.

Você conseguirá se locomover economizando dinheiro usando uma bike que demanda de pouca manutenção. Com ainda mais agilidade, seu conforto e segurança são garantidos.

Peças de boa qualidade

As peças são de ótima qualidade!

Além disso, outro ponto positivo para quem escolhe a Caloi Velox é a baixa demanda de manutenções. Mais economia financeira para você.

O design é muito bonito. Ao usá-la, você garantirá um pedal confortável e com muita elegância pela cidade onde você mora.

Os freios, peça muito importante em uma magrela, são bastante eficientes em diversas ocasiões.

Os pneus e rodas com boa durabilidade, permitirão melhor aderência aos terrenos por onde você passar.

Marca conhecida no mercado

A Caloi é uma empresa bem consolidada no mercado voltado para ciclistas. Suas bicicletas e peças para bike são bastantes utilizadas pela boa qualidade, segurança e conforto que proporcionam aos clientes.

Sempre visando a melhor experiência possível, investe em modelos de design moderno e peças que não deixam o ciclista na mão. Vale a pena investir

Possibilidade de melhoria

Apesar de ser uma bicicleta de configurações simples, esse é um modelo que oferece a possibilidade de melhorar a estrutura e, ter ao final, uma bicicleta perfeita para o Mountain Bike de entrada.

Se você quer investir pouco por estar iniciando na modalidade, com certeza, recomendamos esse modelo de bike.

Baixo custo

O baixo custo da Velox é outro ponto positivo. Além de ser uma bike completa e de design moderno, pode ser comprada por menos de mil reais.

O preço baixo é uma das características que chama a atenção dos ciclistas, já que está cada vez mais difícil encontrar boas bicicletas urbanas por preços que cabem no bolso.

Há ainda a possibilidade de parcelamento comprando no cartão. Você poderá dividir em até 12 vezes.

Não gostamos

foto com legenda não gostamos

Tamanho único

Infelizmente essa bike é comercializada em apenas um tamanho e não poderá ser comprada por todos os ciclistas.

Confira seu tamanho e veja se há a possibilidade de usar a velox se locomovendo na cidade ou a melhorando para iniciar no Mountain Bike.

O tamanho do quadro da Caloi Velox é 17 ou M, verifique se esse é o seu tamanho antes de comprar.

Manetes de freio

Os manetes de freio são feitos em plástico, isso faz dessa peça pouco resistente. Entretanto, para quem vai pedalar na cidade, cumpre bem a função para o que foi proposto.

Caso você queira essa bike para melhorar trocando as peças e iniciar em trilhas intermediárias com maiores impactos, recomendamos que troque por peças de alumínio, dessa forma, terá maior durabilidade.

Caloi Vulcan

foto da caloi vulcan branca
A Caloi Vulcan é excelente para pedais urbanos e trilhas iniciantes.
VER PREÇO

A Caloi Vulcan é uma bicicleta de design moderno para quem quer pedalar na cidade ou iniciar no Mountain bike.

Diferente da Caloi Velox, descrita anteriormente, essa bike é melhor equipada para quem quer se aventurar em trilhas de nível intermediário.

Se você precisa de uma bike bem equipada e com cores vibrantes, a Caloi Vulcan é uma das melhores do mercado. E, está disponível para comprar em várias lojas online.

Outro ponto positivo é ser equipada com peças de boa qualidade, além de ser uma bike barata, características difíceis de encontrar atualmente.

São duas Cores disponíveis para escolher: a vermelha e preto e a branca.

Entretanto, a branca é menos adquirida pelos ciclistas de MTB, já que encarde com maior facilidade.

Guidão

foto do guidão da caloi vulcan
O guidão é muito confortável

O guidão da Caloi Vulcan é feito em alumínio modelo semi curvo, um dos melhores designs para promover conforto ao ciclista que pedala nos centros urbanos ou em estradas de terra batida.

Além disso as manoplas são macias, por isso, não causam formigamento nas mãos ou dores nos pulsos, você estará confortável durante todo o percurso.

Em casos de formigamento, para quem pedala por longos períodos, assim como no modelo anterior recomendamos que você posicione as mãos no centro do guidão, dessa forma o conforto será potencializado.

O guidão pode ser trocado caso você prefira, mas, para quem quer uma bike para usar como meio de transporte não há necessidade da mudança.

Quadro

O quadro também é produzido em alumínio e, por isso, é resistente e terá longa a vida útil antes que precise ser substituído.

Os tamanhos disponíveis são 15 e 17. Infelizmente os tamanhos da bike são restritos e pode não ser interessante para todos os ciclistas.

A pintura não descasca fácil. Consequentemente, a estrutura não enferruja facilmente, o que garante a maior durabilidade e melhor percepção de dinheiro bem investido.

É a peça de maior destaque nessa bicicleta. O design elegante será percebido por onde você passar.

Lembre-se que se você mora próximo à praia, o ideal é que lave sua bike todos os dias para evitar corrosão precoce.

Suspensão

A suspensão da Caloi Vulcan é de 60 mm. Apesar de ter configuração simples e básica é ainda melhor que o da Caloi Velox.

Assim como o modelo anterior, essa suspensão se adéqua melhor aos centros urbanos, já que manterá você seguro e confortável em caso de lombadas, pequenos buracos e quebra mola.

Caso você queira uma suspensão ainda melhor sugerimos que troque por uma de 100 mm, por exemplo, dessa forma seu corpo estará ainda mais protegido dos impactos presentes no percurso.

A justificativa desse tamanho de garfo se dá o fato dessa ser uma bicicleta pensada para o ciclista urbano. Nessa modalidade não é comum encontrar muitos obstáculos.

Selim

foto do selim da caloi vulcan
Selim Selle Royal.
VER PREÇO

O selim da Vulcan é um Selle Royal. Esse modelo é geralmente encontrado em bicicletas para passeio, que também podem ser usadas em trilhas leves.

O principal ponto positivo é o nariz alongado, pensado em quem pedala por muito tempo. Ainda que você sinta um desconforto inicial, conforme pedala se acostumará com a estrutura e dimensões do assento.

É possível trocar o selim por outros modelos mais confortáveis e largos, principalmente se você quer um modelo que se adéque ao quadril feminino.

Ao contrário dos homens as mulheres geralmente apresentam o quadril mais largo e precisam de um selim que se adéqua a essa característica.

Para quem pedala por longos períodos o ideal são os selins de modelo vazados. Essas versões diminuem a pressão no períneo e facilitam a transpiração proporcionando ainda mais conforto.

Veja nosso artigo com os acessórios que todo ciclista deve ter.

Freios

Os freios da Vulcan são a disco mecânico. Ainda que muito precisos em descidas, parada de emergência e curvas apresenta configurações simples e, consequentemente, demanda de menos manutenção.

Essa bicicleta não suporta freios hidráulicos, mas, no modelo em que é enviada é possível iniciar em trilhas do MTB e até mesmo se aventurar no nível intermediário.

Para quem quer uma bike urbana bem equipada e com bom custo-benefício, a Vulcan é uma das melhores opções.

Rodas

foto da roda traseira, transmissão e parte do quadro da caloi vulcan
Rodas com boa aderência.

Os pneus da Vulcan são modelo cravo. Essa é a melhor opção para trilhas e terrenos pavimentados, pois, proporcionam maior segurança, já que dificilmente derrapa.

Entretanto, evite terrenos asfaltados em período chuvoso e evite forçar demais o sistema de freio. Assim, você prolonga o tempo de vida da bike.

Os aros são parede dupla e garantem maior durabilidade. As peças não precisarão ser substituídas em pouco tempo, assim como em outras bicicletas baratas.

Os raios não são os zincados, porém, não danificam facilmente.

Demais peças

Os câmbios da Vulcan são ainda melhores que o da Velox, já que são da linha Shimano Tourney.

A shimano é uma empresa conhecida pela boa qualidade em peças que fabrica para ciclistas tendo produtos para diversas modalidades e níveis do pedal.

Nesse caso, em uma bicicleta para uso urbano e cotidiano, a linha Shimano Tourney se adéqua perfeitamente garantindo a você câmbios que funcionam bem e que demandam de pouca manutenção por apresentarem configurações simples.

Os pedais flat são feitos em plástico mas, se você preferir, trocar pelo modelo de clipe entretanto, não são necessários para ciclistas urbanos.

Opinião de quem comprou

Ótima bike intermediária, porém o freio a disco veio xiando, cumpre sua função porém faz um barulho enorme

- Bicicleta intermidiaria e BOA, cumpre com o que se compromete
Eu fiquei muito na duvida na hora de comprar essa bike por causa dos comentarios negativos. Usei a bike para ter uma avaliação real. Bicicleta no geral é muito boa e bonita. Tive que trocar o banco porque é sofrivel e troquei a mesa (ou avanço) do guidão porque é bem ruim.
O produto atende bem porem algumS prisilhas sao plastico bem vagabundo ..... E quebram rapido mas isso é facil de substituir outra ffoi o cambio q quebrou na primeira utilização

Gostamos

foto com legenda gostamos
VER PREÇO DA VULCAN VERMELHA

Design moderno

O design moderno da Caloi Vulcan é óbvio. Além disso, são 2 cores para escolher: vermelho e preto ou branco

Para você que gosta de itens neutros a cor branca é a melhor. O que não agrada muito é o fato de encardir muito fácil e demandar de mais lavagens.

Já a versão preto e vermelho tem maior destaque, entretanto, a sujeira é menos perceptível o que significa que não precisará lavar com tanta frequência.

O design moderno e ergonômico proporciona conforto ao ciclista urbano. Principalmente os que pedalamos por terrenos íngremes.

É uma das melhores bicicletas de baixo custo do mercado sendo encontrada principalmente em lojas virtuais.

Peças Shimano

A maioria das bikes equipadas com peças Shimano são duráveis e confortáveis para pedalar.

No caso da Vulcan, equipada com a linha Tourney, oferece configurações mais simples com peças para pedais de entrada fabricada pela empresa, por isso, suas idas na oficina serão menos frequentes.

Para quem quer economizar tanto em combustível quanto na troca de peças a Caloi Vulcan não deixa a desejar.

Bom custo benefício

Essa é uma bike com ótimo custo-benefício!

Ao comprar um produto, é necessário que você compare os benefícios que poderão ser aproveitados e o preço pelo qual o item é vendido. Adquirindo a Vulcan, você verá que o valor condiz com as vantagens oferecidas.

As peças de boa qualidade que não oxidam com facilidade e que durarão por muito tempo podem ser adquiridas em uma bicicleta incrível encontrada por baixo custo.

No link que disponibilizamos, o modelo está com desconto. Compre agora para não perder esse excelente investimento.

Que tal contratar um seguro para a sua bike?

Boa para a cidade

Como dito anteriormente, essa é uma bike pensada para os ciclistas urbanos que pedalam nas cidades em percursos pavimentados, asfaltados ou estradas de terra.

O freio a disco mecânico é eficiente em trajetos com lama, paradas de emergência, curvas e descidas.

Os pneus de cravo dão a certeza de boa aderência e pouca possibilidade de derrapagem, o que garante ainda mais segurança para quem pedala.

Não gostamos

foto com legenda não gostamos

Poucos tamanhos

Infelizmente, não são todos os ciclistas que podem adquirir a Caloi Vulcan, pois, os tamanhos são limitados.

A Caloi Vulcan branca é comercializada apenas no tamanho 15 e 17, enquanto a Vulcan preto e vermelho só é encontrada no tamanho 17.

Para quem geralmente usa bicicletas no tamanho 19, por exemplo, esse não é um modelo que vale a pena comprar, já que não proporcionará o conforto necessário para quem pedala por longos períodos.

Valor do frete

Para assinantes do Amazon Prime o frete da Caloi Vulcan é gratuito, entretanto, para clientes que não são Prime, o frete pode ser alto para algumas regiões do Brasil.

Para consultar, sua localização deverá estar ligada ou, você deverá inserir seu CEP no lugar indicado. Assim, conseguirá conferir o tempo de entrega e o valor cobrado pelo envio do produto.

Em algumas épocas do ano como Black Friday todos os clientes podem conseguir descontos incríveis e fretes gratuitos em alguns itens na plataforma Amazon.

É importante que você confira o link que disponibilizamos para ter certeza de que o frete não será um empecilho para a sua conta.