Está pensando em comprar um câmbio para sua Bicicleta da Marca Shimano? Está em dúvida em qual o melhor e se vale a pena? Confira nosso guia completo feito pela equipe do Bicicleta Para Todos especialmente para você.

Uma marca altamente reconhecida por que gosta de pedalar, e quer pagar um preço justo por peças que sabe que serão de extrema qualidade, ela vem dominando o mercado a anos, e produz quase tudo que você precisa para uma bike.

Direto ao ponto: sim, o câmbio da Shimano é muito bom, pois ele traz acabamento e qualidade, além de dezenas de anos de reconhecimento de mercado, por um, preço justo para quem quer pagar um preço justo por uma peça excelente para suas pedaladas.

Agora que você já tem a sua resposta, você pode continuar lendo para ver os 03 melhores que selecionamos, baseados na opinião da nossa equipe e dos clientes da marca.

Você também pode ver nosso guia com as melhores bikes aro 29 no mercado.

Qual o melhor câmbio Shimano em 2020?

Selecionamos abaixo os 04 melhores modelos para você escolher o ideal para sua bicicleta. Todos são de extrema qualidade, com suas características diferentes para cada necessidade.

Lista com os 03 melhores:(Clique aqui)

Importante: O artigo demorou 10 horas para ser feito, onde foi analisado mais de 15 modelos, sendo considerado informações da empresa, análises pessoais da nossa equipe, além de análises de outros especialistas e de consumidores reais da marca.

Slx Rd-m7100-sgs

Melhor custo-benefício da marca. (Foto: Shimano)
COMPRAR

Se você está procurando um câmbio que servirá por muitos anos, com qualidade extrema e um preço justo, este é o modelo ideal para seus passeios.

O Slx Rd-m7100Slx é feito para quem quer enfrentar trilhas de verdade, e não se preocupar se o equipamento irá aguentar o passeio.

Ele vem com 12 velocidades e tecnologia Shadow RD +, que garante que ele fique reto com a blocagem da bicicleta, garantido mais segurança e um equipamento mais protegido de avarias. Você pode saber mais sobre a tecnologia neste vídeo.

Todo em alumínio, ele garante resistência a saltos, impactos grandes e trilhas com tranquilidade.

A durabilidade deste modelo é extrema, então é essêncial para quem fala sério em passeios.

Vantagens

  • Alta qualidade
  • Tecnologia Shadow RD+
  • Design lindo
  • Muito resistente

Desvantagens

  • Não acompanha o passador
  • Dificil de encontrar

Deore Xt 12v Rd-m8100 SGS

Qualidade, tecnologia e acabamento únicos. (Foto: Amazon)
COMPRAR

Este é o modelo para quem está preparado para pagar muito, e também receber muito em troca.

Sem dúvidas um dos melhores câmbios em 2020, a Shimano traz um acabamento de extrema qualidade, unida com tecnologia de pontas para trazer segurança, conforto de forma silenciosa para suas trilhas e bikes.

Desenvolvido para 12 velocidades (o ideal para trilhas de alto impacto), este modelo é sem dúvida uma peça única de engenharia da marca, e uma das melhores que seu dinheiro pode comprar.

Suportando coroas de 10 dentes até 51 dentes e com o seu cage curto, ela garante eficácia e versatilidade para qualquer bicicleta.

Com fabricação em aço inoxidável e alumino, ela traz resistência a poeira, lama e impacto, ou seja, tudo que ele encontrará em uma boa trilha.

Vantagens

  • Qualidade Extrema
  • Design único
  • Alta durabilidade a impactos
  • Alta tecnologia

Desvantagens

  • Preço alto

Alavanca Gta CSG

Opção barata e de qualidade. (Foto: Amazon)
COMPRAR

Essa é a opção para quem não quer gastar muito, mas quer algo simples e de alta qualidade para suas trilhas de bicicleta.

Este modelo da Shimano vem com 21 marchas, acompanhando também o passador Rapid Fire e tudo que você precisa para trocar as marchas com velocidade e confiança.

Apesar de não possuir o acabamento e qualidade de construção dos outros modelos da nossa seleção, ele servirá para quem não pretende colocar sua bike em trilhas de alto impacto, já que não aguenta tanta pancada quanto os modelos mais caros.

IMPORTANTE: no anúncio é importante olhar a foto 2 e 3, já que ele só servirá para determinados tipos de quadros. É bem simples de verificar se este modelo servirá para sua bike.

Vantagens

  • Muito barato
  • Acompanha passador
  • Passador Rapid Fire
  • Silencioso

Desvantagens

  • Não é tão resistente quanto os outros modelos
  • Design um pouco ultrapassado

Vale a pena comprar?

Sim, apesar de os preços dos câmbios da Shimano serem um pouco maior do que a maioria dos concorrentes, ela apresenta qualidade dezenas de vezes superiores, tanto em sua qualidade de construção, quanto os seu design e tecnologia.

Quem começou a pedalar talvez não saiba da importância de se ter um câmbio de extrema qualidade, pois pensa que ele serve apenas para passar marcha.

Na verdade, é quase o coração da bicicleta, já que sem ele a bicicleta não irá funcionar, e quem faz trilha precisa que o passador responda imediatamente e não "engasgue", mesmo que esteja em alta velocidade.

Essa definitivamente não é a peça que você quer economizar na sua bicicleta, já que normalmente a primeira peça que pode apresentar algum problema é o câmbio, e consequentemente, inutilizar toda a sua bicicleta no passeio.

Já a marca em sí, é extremamente reconhecida, sendo a pioneira em muito das tecnologias que hoje toda bicicleta utiliza, produzindo não só câmbios, mas também freios e quase todo equipamento que uma bike usa.

O que devo olhar no câmbio ao comprar?

É importante que você verifique algumas coisas antes de comprar, visto que apesar de nosso guia separar os 03 melhores, apenas você será capaz de saber quais são suas necessidade e o quanto quer gastar.

Veja nosso guia de compra e tenha 100% de certeza que irá comprar o melhor câmbio para suas trilhas e passeio:

Uso da bicicleta

O ponto mais importante é se perguntar para que você irá usar sua bicicleta.

Se você pretende usar a bicicleta apenas para passeios mais leves, você pode economizar e comprar um modelo mais simples da Shimano, já que não sofrerá impactos que uma trilha causa.

Agora se você pretende se aventurar, ou pelo menos quer ter essa possibilidade, talvez seja mais importante não comprar um modelo de entrada e investir alguns reais a mais em um modelo um pouco mais caro de câmbio.

Quem faz trilha sabe a dificuldade de um câmbio mais barato causa, seja na hora de passar a marcha em uma subida ou descida em alta velocidade, ou a chance de ele simplesmente quebrar no meio do nada e te deixar sem transporte.

Quanto posso gastar

Sem dúvida nenhuma esse é outro ponto muito importante.

Já que não adianta querer o melhor modelo do mundo se não no momento não é possível tirar mais de 500 reais do bolso na hora de comprar seu câmbio da Shimano.

Por isso veja quanto pode gastar e quanto quer investir nesta peça da sua bicicleta.

Ela sem dúvidas é uma das mais importantes, porém obviamente você não quer comprar uma peça que seja o preço de quase toda sua bike.

Conclusão

Vale a pena você investir um pouco mais de dinheiro e tempo procurando o melhor equipamento para sua bicicleta, seja no câmbio, como falamos neste artigo, ou no velocímetro, como falamos neste.

Sem dúvida não vale economizar muito neste equipamento, já que ele é o provável de dar problema se não for de qualidade, deixando às vezes você na mão no meio de um passeio.

Veja quanto quer gastar, e o que você precisa. De preferência compre seu equipamento online, já que os preços são bem mais barato.

Espero que tenha gostado do artigo que o Bicicleta para todos fez especialmente para você. Se gostou, compartilhe com os seus amigos! Nos ajuda muito.