Melhores Camisas de Ciclismo para Iniciantes

Melhores Camisas de Ciclismo para Iniciantes

Todo ciclista sabe o quanto é importante se vestir apropriadamente para pedalar. Por isso, selecionamos as melhores camisas de ciclismo para te ajudar a montar as peças do seu guarda-roupa.

Selecação das 7 Melhores: (Pelos nossos Leitores)

Camisa Dry Fit Uppercut Melhor camisa básica
Camisa Ciclismo Márcio May Sports Melhor camisa de ciclismo manga curta
Camisa sem Manga para Ciclismo Hh3 Aero Elite Hammerhead Melhor camisa de ciclismo sem manga
Camisa colorida para ciclismo Melhor Camisa Colorida
Camisa térmica manga longa Uppercut Melhor camisa básica manga longa
Conjunto de Jaqueta e Calça de Ciclismo Moniss Melhor conjunto

Camisa Dry Fit Uppercut

camisa básica ciclismo
Camisa básica do Uppercut
VER PREÇO

Vamos começar com uma mais simples e básica, ideal especialmente para quem está comprando a sua primeira camisa de ciclismo e não quer começar investindo muito nestas peças.

A Camisa Dry Fit da Uppercut é uma excelente escolha, pois, além de ser unissex, também tem dois pontos bastante positivos.

Primeiro, ela é uma camisa com proteção solar UV 50+. Ou seja, enquanto estiver vestindo, você garante a proteção solar nas áreas do corpo coberta pela camisa (peitoral, costas, ombros e uma parte dos braços).

Claro que o ideal para pedalar debaixo do sol é sempre utilizar camisa com proteção solar e de mangas longas, aumentando o nível de proteção de área do corpo.

No entanto, esta já faz um bom trabalho e se torna uma peça básica essencial no seu guarda-roupa de ciclista.

Além disso, ela também tem um excelente caimento no corpo e um tecido leve, que traz conforto ao pedalar. E este é um ponto muito importante, afinal nada pior do que fazer atividade física se sentindo desconfortável com a peça que está usando, né?

O segundo ponto positivo que destacamos é o material desta camisa da Uppercut. A peça é feita com malha de poliéster premium, um dos melhores materiais para praticar atividade física de alta intensidade.

Esse material não costuma descosturar, furar ou desfiar com facilidade, sendo bastante resistente. Também não é uma peça que encolhe e ainda mantém a cor e estampa por mais tempo, sem desbotar rápido.

Ou seja, é uma peça bastante resistente que vai durar um bom tempo!

Outro benefício de comprar uma camisa dessa é a secagem rápida, assim a peça seca o suor produzido pela atividade física com mais rapidez e você não precisa ficar todo o trajeto sentindo o tecido colado e molhado em sua pele.

A camisa está disponível em tamanhos que são do P até o XG.

GOSTAMOS

  • Proteção solar UV 50+
  • Tecido que seca rápido
  • Boa durabilidade
  • Unissex
  • Confortável de usar

NÃO GOSTAMOS

  • É básica
  • Não tem detalhes refletivos

Camisa Ciclismo Márcio May Sports

camisa ciclismo com alta tecnologia
Camisa de Ciclismo Márcio May Sports
VER PREÇO

A segunda opção que recomendamos é uma peça essencial no guarda-roupa de todo ciclista.

Assim como é importante ter uma camisa básica, é essencial também ter uma camisa de maior qualidade e que vai te garantir ainda mais conforto!

A camisa de ciclismo da Márcio May Sports é esta peça!

O seu material é a Poliamida da Santaconsrancia, um dos melhores para peças de atividade física. Isso porque a poliamida tem os seguintes benefícios:

  • Maior absorção do suor do corpo, deixando a peça seca bem mais rápido;
  • Elasticidade que garante um bom caimento no corpo;
  • Lavagem simples;
  • Excelente durabilidade;
  • Sensação macia e gelada em contato com a pele.

Ou seja, tudo o que você precisa em uma camisa para pedalar e sentir muito confortável!

Esta é aquela camisa que não vai ficar colando no seu corpo por conta da transpiração, sem aquele efeito úmido que deixa qualquer um, no mínimo, agoniado.

Além disso, ela também possui uma proteção UV 50+, mas com uma excelente qualidade que não sai mesmo após várias lavagens. E, vamos combinar, que isto é ainda mais importante! Afinal, se tem uma peça que lavamos muitas vezes é aquela que utilizamos quando fazemos atividade física.

A camisa de ciclismo da marca Márcio May também conta com uma tela arejada para melhorar a ventilação na peça e o lado interno da blusa tem um tecido pontilhado de elastano.

O objetivo dessa escolha de materiais é para diminuir os pontos de contato com a pele e, assim, você não vai sentir a peça grudada no seu corpo assim que começar a suar.

Por fim, a peça ainda possui detalhes refletivos, de modo que seja possível que outros ciclistas e motoristas te vejam ao pedalar à noite com um pouco mais de facilidade.

GOSTAMOS

  • Alta tecnologia
  • Proteção UV 50+ de qualidade
  • Material de excelente qualidade
  • Detalhes refletivos

NÃO GOSTAMOS

  • Nada

Camisa sem Manga para Ciclismo Hh3 Aero Elite Hammerhead

camisa sem manga ciclismo
Camisa Hammerhead
VER PREÇO

Uma opção diferente de peça que é interessante ter em seu guarda-roupa é uma camisa de ciclismo sem mangas. Ou seja, no estilo regata.

A melhor que encontramos é esta peça da Hammerhead, disponível nas cores:

  • Preto e amarelo;
  • Branco e laranja;
  • Laranja e branco;
  • Preto e rosa.

O primeiro ponto positivo que destacamos é o fato de esta peça ter uma tecnologia de tratamento antibactericida.

Se você faz atividade física há algum tempo, sabe o quanto isso é importante. Sabe o cheiro ruim que fica após transpirar muito? Isso acontece por conta das bactérias. E além do cheiro, elas podem causar problemas de pele.

Por isso, uma camisa que tem esse tipo de tratamento acaba sendo uma boa opção para se ter no guarda-roupa, especialmente quando você for fazer atividade física e não puder tomar banho rapidamente depois, tendo que ficar por mais tempo com aquela camisa.

Além disso, esta também é uma camisa que possui tecnologia de sistema de controle de umidade e aeração máxima, que faz com que a blusa seque mais rápido, sendo uma peça bem fresquinha para usar.

Também tem outros benefícios, como os bolsos traseiros (bem comuns em camisas de ciclismo) e os detalhes refletivos que, como já mencionamos acima, é bem importante para os ciclistas que pedalam á noite.

Inclusive, por esta blusa não ter mangas e não ter nenhuma descrição acerca da proteção UV, recomendamos que você utilize ou muito cedo pela manhã, ou apenas após o entardecer.

GOSTAMOS

  • Excelente opção sem mangas
  • Alta tecnologia
  • Secagem rápida
  • Tratamento antibactericida
  • Bolsos traseiros
  • Detalhes refletivos

NÃO GOSTAMOS

  • Sem proteção UV

Camisa colorida para ciclismo

camisa simples ciclismo
Camisa de ciclismo colorida
VER PREÇO

Uma boa opção para ciclistas também é apostar em camisas coloridas. À princípio pode parecer apenas um fator estético, mas também tem a ver com a sua segurança. Afinal, uma peça em cores vibrantes pode ser vista à distância.

E este é um dos melhores modelos para você.

Além de ter tira refletiva nas costas (ideal para quem pedala no período noturno), a camisa é muito confortável e com material de alta qualidade, de marca internacional.

As laterais possuem tecido de malha com alta elasticidade, que aumenta seu conforto durante os movimentos no pedal.

Também é um tecido bastante respirável, de modo que o seu suor não se acumula na pele, colando a blusa ao corpo, trazendo mais conforto.

A blusa da Gotofuture tem duas cores diferentes: verde com rosa e azul com rosa e tem tamanhos diferentes que são do P ao 5GG.

Como a venda é internacional, o ideal é conferir na descrição do produto as medidas da peça no  peito.

GOSTAMOS

  • Cores vibrantes
  • Tecido respirável
  • Confortável
  • Tiras refletivas
  • Ideal para pedalar à noite

NÃO GOSTAMOS

  • Não tem indicação de proteção UV.

Camisa térmica manga longa Uppercut

camisa uppercut
Camisa de ciclismo de manga longa
VER PREÇO

Outra opção básica de camisa para ciclismo da Uppercut é este modelo de manga longa.

Para quem pedala durante o dia, especialmente no intervalo entre as 8 até às 16h, é importante sempre apostar em uma camisa de manga longa com boa proteção UV 50+. Por isso, recomendamos este modelo.

Assim como o primeiro que apresentamos da marca, esta também é uma camisa básica, que possui os mesmos benefícios.

Ou seja, tem um excelente caimento no corpo, sendo bastante confortável de vestir. Seu material também é de malha de poliéster premium.

Um ponto negativo é que esta camisa não possui detalhes refletivos que ajudam os outros a te enxergarem durante à noite. Dendo assim, é uma peça ideal para usar apenas durante o dia!

É aquela camisa básica que não só ciclistas devem ter no guarda-roupa, inclusive, pois pode ser usada para fazer caminhadas, corridas ou até mesmo trilhas, aproveitando o dia em piscinas e praias.

GOSTAMOS

  • Bom custo x benefício
  • Manga Longa
  • Proteção UV

NÃO GOSTAMOS

  • Material básico
  • Sem detalhes refletivos

Conjunto de Jaqueta e Calça de Ciclismo Moniss

Conjunto de ciclismo
conjunto de ciclismo térmico
VER PREÇO

Agora, se você deseja investir realmente em uma peça de qualidade ideal para o ciclismo como esporte, vale a pena pagar um pouco mais e comprar logo um conjunto, com uma jaqueta/camisa de manga longa e calça específica para ciclismo.

Este conjunto da Moniss é o ideal e vamos te explicar o porquê.

O primeiro ponto positivo é o conjunto ser todo de material impermeável e quente. Ou seja, perfeito para pedalar mesmo nos dias mais frios e na chuva, de modo que você não vai ficar molhado.

São as peças essenciais para ter durante o inverno.

O tecido exterior das peças é de poliéster que, como mencionamos já, seca bem rápido. Mas o interior é de lã polar, que ajuda a reter o calor.

Só quem já pedalou no tempo frio, suando e sentindo o vento gelado cortante na pele sabe o quanto isso traz conforto para o trajeto!

Além disso, a camisa sobre até os punhos, sendo extensível (ou seja, você pode usar protegendo a mão ou não).

Outro aspecto interessante da modelagem desta peça é o fato das costas da camisa serem mais compridas, com uma bainha elástica que possibilita a peça se manter no mesmo lugar enquanto você pedala e se move.

Nada mais desconfortável do que sentir que a blusa está subindo o tempo inteiro, né?

Este conjunto é importado, mas é possível comprá-lo na Amazon com frete grátis, para membros do Amazon Prime, ou com um valor de frete bem em conta para quem não é prime.

Então, é uma compra que vale muito a pena. Com certeza vai ser aquele conjunto de camisa/jaqueta e calça que vão durar bons anos e ser muito útil para você em todo esse tempo!

GOSTAMOS

  • Proteção contra a chuva
  • Manga longa
  • Camada interna
  • Camisa térmica
  • Confortável de usar

NÃO GOSTAMOS

  • Só vende o conjunto com a calça
  • A compra é internacional e pode demorar um pouco

Por que usar camisas de ciclismo?

Se você ainda é iniciante no ciclismo, talvez não saiba muito bem quais são as vantagens de investir em camisas específicas para esse tipo de atividade física.

O primeiro ponto que você precisa saber é que as camisas para ciclismo são desenvolvidas pensando justamente em proporcionar mais conforto na hora de pedalar.

Por isso, há diferentes tipos de tecnologias envolvidas para entregar este conforto.

Elas podem ter diferentes tipos de tecidos - como o poliéster, ou a poliamida - para proporcionar uma secagem mais rápida e maior durabilidade.

E tudo isso deve ser observado na hora de comprar uma blusa de ciclismo.

A intenção é que você não fique desconfortável por conta do suor, tendo em vista que pedalar é uma das atividades que mais faz você perder calorias, consequentemente você transpira muito enquanto pedala!

A durabilidade também é um fator importante. Como muitos ciclistas gostam de pedalar todo dia - seja por lazer, esporte ou um meio alternativo de transporte - é importante que, além de secar rápido, as peças também sejam resistentes, de modo que você possa lavar durante a semana.

Outra função específica da camisa de ciclismo é “cortar o vento”, de modo que ajude você a ganhar mais velocidade. E, sim, a interferência da camisa conta muito para isso!

As faixas refletivas também são muito importantes, pois permitem que pedestres, ciclistas e motoristas te vejam pedalando à noite, o que evita muitos acidentes que podem colocar sua vida em risco.

E este é um diferencial de uma camisa de ciclista, tendo em vista que peças para outras atividades físicas - como malhar na academia - não tem estas faixas e detalhes refletivos.

Gostou das nossas dicas? Escolha a sua e comece a pedalar com mais conforto.