07 melhores jaquetas corta vento para Comprar

07 melhores jaquetas corta vento para Comprar

As jaquetas corta-vento são acessórios usados ​​por ciclistas. Nós do Bicicleta para Todos selecionamos para você como 7 melhores e trouxemos informações sobre a peça. Continue lendo para conferir.

Grande parte das pessoas que pedalam sabe que o investimento não acaba ao adquirir a bicicleta. Quem deseja conforto e praticidade precisa adquirir acessórios como vestimenta confortável e de boa qualidade.

No artigo abaixo você vai conhecer as melhores jaquetas disponíveis para comprar, além disso, aprenda aqui o que é, para que serve e como escolher a melhor.

Jaqueta Corta Vento Spectre Refactor Mais elegante
US Polo Assn importada e básica
Jaqueta Corta Vento Nike Essentials Melhor custo benefício
Jaqueta Márcio May Sports Estampa de camuflagem
Jaqueta Bitu Bitu Masculina de cor vibrante
A Jaqueta feminina Márcio May Sports Feminina de cor vibrante
Jaqueta Adidas feminina Feminina de cor neutra

Jaqueta Corta Vento Spectre Refactor

foto da jaqueta spectre
Cor neutra e design elegante
COMPRAR

De coloração branca com detalhes pretos em ambos os lados, essa opção é ideal para quem deseja comprar sua primeira corta vento, pois, o valor é um dos menores disponíveis no mercado.

O ponto positivo desse modelo é a proteção no pescoço, assim, você estará bem protegido do frio e vento forte em quanto pedala. É fabricada 100% em poliéster.

O principal ponto negativo de roupas brancas é que pode encardir fácil, principalmente quando destinada a atividades que nos fazem transpirar, pois, o suor pode deixar manchas amareladas.

Entretanto, esse modelo é autentico e elegante. Nossa dica é que você lave sempre após as pedaladas.

Outro ponto positivo dessa opção é que a marca fabricante, a Refactor, é conhecida pela boa qualidade de produtos que não desgastam facilmente.

GOSTAMOS

  • Cor neutra
  • Design bonito
  • Estética elegante
  • Proteção no pescoço

NÃO GOSTAMOS

  • Não tem bolso
  • Não tem capuz

US Polo Assn

foto da jaqueta polo assn
Beleza e excelente custo benefício
COMPRAR

A cor proporciona neutralidade na composição de vestimenta escolhida pelo ciclista, independente das cores da sua bicicleta, capacete e roupa usada para pedalar, essa jaqueta cairá perfeitamente.

Com tamanho XG, pode ser adquirida por quem prefere modelos mais maiores e mais confortáveis ao seu tamanho. Esse é um dos pontos positivos da compra, já que geralmente encontramos numerações menores.

O fecho de zíper traz praticidade ao vestir e o capuz protege melhor do vento e da chuva. Será mais fácil de colocar e tirar, ao contrário de moletons, por exemplo.

O capuz é uma peça essencial para quem pedala, principalmente em cidades onde o clima é instável.

Essa é uma compra internacional, por isso, demorará um pouco mais para ser entregue se comparada a compras nacionais. Não se preocupe, você não terá custos extras.

GOSTAMOS

  • Zíper eficaz
  • Cor neutra que combina com tudo
  • Material importante

NÃO GOSTAMOS

  • Entrega pode demorar
  • Modelo importado

Jaqueta Corta Vento Nike Essentials

foto da jaqueta nike essentials
Jaqueta feita com materiais de boa qualidade
COMPRAR

Esse modelo é o preferido dos ciclistas devido à coloração preta que não “encarde” com facilidade e, devido à fabricação ser feita pela Nike, é garantida a boa durabilidade e uso de materiais de boa qualidade.

Voce não precisará substituir logo, pois, durará por muitos anos.

O tecido é impermeável, por isso, não absorve chuva, evitará que você se molhe e acabe encharcado (a). O que além de deixar o ciclista mais pesado, pode facilitar um resfriado.

Outra característica positiva são os bolsos embutidos que serão a certeza de que o que estiver guardado também não será atingido caso chuva, mais segurança e proteção.

O capuz também contribui para a garantir a melhor experiência, pois, protegerá sua cabeça da chuva e evitará que seu cabelo molhar.

GOSTAMOS

  • Durabilidade
  • Bolsos embutidos
  • Estética moderna

NÃO GOSTAMOS

  • Preço um pouco maior que os outros modelos
  • Algumas sujeiras ficam mais visíveis na cor preta

Jaqueta Márcio May Sports

foto da jaqueta com estampa de camuflagem
Estampa de camuflagem para quem prefere essa estética
COMPRAR

Essa opção é ideal para quem quer realizar percursos na natureza e deseja uma jaqueta com a característica de camuflagem que imita o uniforme usado pelo exército brasileiro.

O zíper garante que será fácil de colocar e de tirar e é indicado para temperaturas de 8 a 15 graus e a abertura nas costas permite que o ar quente saia se necessário.

Se você deseja pedalar em dias mais frios, essa é a jaqueta ideal para manter seu corpo bem aquecido.

Em seu design, contém duas possíveis aberturas em ambos os lados para expandir e aumentar o tamanho da jaqueta, entretanto, não possui capuz.

Possui maior versatilidade quanto ao tamanho, diferente de outras opções que oferecem apenas numerações pequenas.

GOSTAMOS

  • Proteção contra o frio
  • Aberturas para expandir
  • Estampa convencional que agrada

NÃO GOSTAMOS

  • Não tem capuz
  • Apenas para quem gosta desse tipo de estampa

Jaqueta Bitu Bitu

foto da jaqueta bitubitu
Cor chamativa que auxilia a evitar acidentes
COMPRAR

Essa jaqueta possui um diferencial evidente: a coloração marcante e que com certeza não passará despercebida. Ideal para quem deseja ser visto em rodovias movimentadas, por exemplo.

É ideal para quem pratica a modalidade speed ou, apenas prefere pedalar em pistas asfaltadas que serão compartilhadas com outros automóveis como carros e caminhões.

Seu material permitirá que você dobre facilmente e guarde em praticamente qualquer local como guarda-roupas, cômodas ou mochilas.

O poliéster permite que seu corpo respire e que o ar quente saia com facilidade, além disso, o tecido é impermeável e a proteção em caso de chuva é extremamente eficaz.

Essa compra garantirá conforto e proteção no trajeto, é muito importante adquirir os produtos com os melhores custos benefício.

GOSTAMOS

  • Cor chamativa que ajuda a evitar acidentes
  • Design bonito
  • Material resistente

NÃO GOSTAMOS

  • A cor não combina com tudo
  • tamanho único

A Jaqueta feminina Márcio May Sports

foto da jaqueta feminina amarela
Design bonito e cor autêntica
COMPRAR

Selecionamos também um modelo exclusivamente feminino de cor vibrante para mulheres que percorrem trajetos compartilhados com outros meios de transporte.

Para essas ciclistas, é essencial que a roupa ou alguma característica da bike sinalize sua presença no local para evitar acidentes.

Você poderá comprar cores iguais para você e seu marido ou esposa. Para casais que amam praticar exercícios e pedalar juntos.

A coloração amarelo flúor não suja facilmente, mas, se você transpira muito é importante higienizar após finalizado o percurso.

O material usado na confecção é de boa qualidade, então, essa jaqueta durará por muitos anos até que precise ser substituída por um modelo mais novo.

Protege bem contra o frio de 7 a 15 graus, para dias com temperaturas mais baixas e que ainda assim haja a vontade de pedalar.

GOSTAMOS

  • Cor bonita
  • Boa durabilidade
  • Para quem gosta de cores vibrantes

NÃO GOSTAMOS

  • Não tem bolso
  • Não tem capuz

Jaqueta Adidas feminina

foto da jaqueta adidas feminina
Estética atual e com ótimos benefícios
COMPRAR

Por último, um modelo também feminino, mas, de cor neutra.

O preto permite diversas combinações, você poderá usar em qualquer ocasião e com qualquer outra cor de vestimenta que você escolher realizar percursos com bicicleta.

É produzida com material resistente que proporciona segurança e conforto. Protege bem contra o frio e chuvas leves.

Além de manter você seca e evitar resfriados, manterá seu corpo bem aquecido.

O capuz com cordão ajustável potencializa a proteção em caso de chuva e permite que o tamanho esteja perfeito para você.

O bolso garante praticidade e versatilidade. Além disso, o acabamento é impermeável, a água não penetrará e você não ficará encharcada.

O material usado na confecção assim como os outros modelos, é de ótima qualidade. Seu dinheiro será bem empregado.

GOSTAMOS

  • Maiores benefícios se comparada aos outros modelos
  • Design moderno
  • Cor neutra que combina com tudo

NÃO GOSTAMOS

  • Preço um pouco maior
  • Frete caro para algumas localidades

O que são jaquetas corta vento?

As jaquetas corta-vento são itens de vestimenta usados principalmente por ciclistas que desejam potencializar o estilo, praticidade e segurança. Apesar de ser um produto comprado por quem pedala, pode ser usado para outros fins.

O ciclismo é um esporte que vem se tornando cada vez mais popular, por isso, são comercializados diversos produtos que proporcionam conforto no percurso, um exemplo são os capacetes para usar quando estiver na bike, acessório essencial para manter a segurança em caso de acidentes.

Geralmente são produzidas usando o poliéster como matéria-prima principal. Sua textura lembra muito plástico, mas, é conhecido por reter melhor a coloração e ter boa durabilidade, assim, você não precisará substituir sua jaqueta com frequência.

As jaquetas corta-vento podem ser encontradas em diversas cores de modo que o usuário possa ter várias opções e escolha a que melhor se adeque à sua necessidade.

Você poderá escolher uma cor que combine melhor com os outros equipamentos que você possui como tênis, macacão, capacete e até mesmo a cor da sua bicicleta.

Diversas pessoas adquirem esse produto para compor o look, mas, não apresentam nenhum interesse pelo pedal. Esse é um dos motivos pelo qual encontramos tantas variações de modelo e estampas.

Para que serve?

Cortar vento

Bom, a finalidade principal, como o nome sugere é cortar vento durante o percurso. Isso significa que a jaqueta funciona como uma barreira protetora principalmente para modalidades como o speed, que exigem maior velocidade.

Assim, no decorrer do trajeto, o vento forte não será um problema, pois, a jaqueta garantirá que permaneça longe do corpo e não se torne um empecilho para as pedaladas

Proteger do frio

O frio, assim como qualquer efeito climático intenso pode nos impedir de realizar qualquer atividade, pedalar não está fora disso.

É comum o pedal servir para  organizar as ideias ou, caso você tenha marcado com seu grupo para iniciar tal percurso em determinado horário e o frio não cessar.

Apesar do poliéster não ser conhecido como um material térmico, assim como cobertores, a jaqueta fará com que o calor do seu corpo se mantenha dentro da estrutura, já que o corpo humano possui esse aumento da temperatura para proteção dos órgãos.

Assim, você estará aquecido durante a pedalada.

Proteger da chuva

A chuva também pode atrapalhar você, além de molhar a pista e tornar escorregadia interfere na sua visão e pode causar acidentes.

Caso a chuva se intensifique, o recomendado é que você interrompa o trajeto, vá para casa e aguarde uma melhor oportunidade. Mas, se você estiver distante da sua residência, a probabilidade de se molhar muito é grande.

Para reduzir esse fator, você poderá optar pelas jaquetas impermeáveis assim, o material não absorverá água e não molhará você.

Veja nosso artigo sobre seguros para bike e escolha o melhor para você.

Como escolher a melhor

Observe o material

A compra de qualquer produto ou serviço é investimento financeiro e o ideal é buscar o item com melhor custo benefício para que o seu dinheiro seja bem empregado e, posteriormente, não haja arrependimentos.

O material usado na confecção de qualquer produção é muito importante para entendermos como funciona, como deverá ser a lavagem e o tempo médio em que esse produto poderá ser usado antes de ser substituído.

Para ter certeza, faça perguntas ao vendedor e se a compra for feita em loja física, sinta bem o material, observe bem toda a jaqueta para conferir se não há defeitos de fábrica.

O poliéster é um material bastante resistente, por isso, jaquetas corta vento costumam durar muito, mas, essa durabilidade poderá variar de acordo com a frequência e finalidade que você usa. Tenha isso em mente.

Certifique-se de que está adquirindo o item adequado para a finalidade em que será empregada, dessa forma, será garantido que você comprará a melhor corta-vento para você.

Compre em loja de confiança

É importante que você saiba onde está comprando para evitar golpes e perder o seu dinheiro, por isso, recomendamos que você sempre faça pesquisas de preço em lojas já conhecidas principalmente em compras via internet.

Muitas vezes o preço pode parecer alto e aparentemente não condizer com o produto, entretanto, aquele mais barato poderá durar menos e precisar ser substituído em menor tempo.

Os produtos que são recomendados em lojas na Amazon, um site seguro e seguro em venda de diversas categorias.

Golpes podem ocorrer quando você adquire um produto em uma loja desconhecida apenas pelo preço e mesmo após o pagamento, o item nunca é entregue.

Dessa forma, você perderá o dinheiro investido e ainda precisará efetuar a mesma compra. E caso você use cartão de crédito como forma de pagamento seus dados podem ser clonados e com o seu cartão pode ser feita alguma compra sem consentimento.

Produtos da Nike, por exemplo são mais caros em decorrência da marca, mas, quem compra sabe que os produtos são de boa qualidade e a durabilidade é alta.

Verifique o tamanho

O tamanho é uma das primeiras características que você deve observar ao adquirir qualquer peça de vestimenta, assim como capacetes, jaquetas corta-vento possuem uma numeração que geralmente é indicada por letras, P, M, G, GG e assim por diante.

Não adianta você gostar do produto, gostar dos materiais usados na confecção, da cor, do design e não conseguir o tamanho adequado.

Você poderá encontrar essa informação na descrição ou no título do produto. Em caso de produtos que venham de outros países a descrição e legendas podem mudar, mas, geralmente são descritos os centímetros que correspondem a cada numeração.

Se você tiver dúvida, escolha um tamanho a mais que o seu. Se você vestir M, por exemplo, peça uma jaqueta G. Dessa forma, será garantido que virá perfeito – ou quase - para o seu corpo, entretanto, é mais fácil ajustar uma corta-vento maior que uma menor e apertada.

Peça dicas e leia análises

Se você conhece outras pessoas que pedalam e já adquiriram jaquetas corta-vento, pergunte a eles quais as características que devem ser analisadas ao comprar uma peça como essa.

Pedindo dicas para pessoas que já possuem certa experiência no assunto será difícil errar ou pular algum passo. Se informe sobre valores, qual a melhor loja para efetuar o pedido, qual o melhor design, etc.

Se você for o único do seu círculo de amizades que se interessa por esse artigo, pesquise – como está fazendo agora – para conferir listas com modelos, informações sobre a estética e melhores marcas.

Buscar por informações sobre produtos é essencial para realizar a melhor aquisição e entender qual a opção ideal para o seu caso, dessa forma, você evitará golpes e estresse desnecessário que poderia ser evitado com uma simples busca.

Confira nosso artigo sobre melhores garrafas para bike.

Confira peças usadas

Caso você queira uma jaqueta corta-vento, mas, não possua dinheiro o suficiente para comprar a peça nova em loja especializada, busque em sites e aplicativos que comercializam itens usados.

Para garantir que estão cobrando um preço justo, sempre pesquise quanto custa aquele modelo se comprado novo na internet, assim você conseguirá comparar e saber se vale a pena ou não.

Se a compra for feita por meio de aplicativos como OLX, peça fotos de todos os ângulos e se possível, nota fiscal da compra. Essa é uma postura adotada para evitar adquirir produto roubado.

Caso você compre de um amigo, vizinho ou familiar, verifique toda a jaqueta para ter certeza se não há algum defeito de fábrica ou rasgo proveniente de mau uso. Se ainda assim houver interesse da sua parte, peça desconto no valor.

Se você está em dúvida em qual bike comprar, confira nosso artigo sobre melhores bikes urbanas.

Observe a estrutura

Checar o design é importante para que você chegue à conclusão se o modelo analisado é ideal ou não, pois, são vários os designers em versões femininas, masculinas e unissex.

Tanto variações em modelo quanto em cores e preços são possíveis encontrar. Esse é o benefício da concorrência, todos estão tentando atrair mais clientes, por isso, investem em peças novas e com características autênticas.

A maior parte dos ciclistas optam por jaquetas corta-vento com zíper, pois, são mais práticas na hora de vestir, entretanto, se não houver cuidado ao fechar, a estrutura pode ser danificada e deverá ser substituída.

O acabamento e corte está relacionado ao design. Alguns modelos apresentem estética mais simples enquanto outros, são mais sofisticados. A cor poderá ser neutra ou chamativa, a jaqueta escolhida pode ser com estampas ou lisa.

Além disso, algumas também contém bolsos, estética essa que é muito útil para levar chaves, carteira, ou barras de cereal, por exemplo.

Nosso artigo foi útil para você? Nos conte de qual jaqueta você mais gostou.