5 Melhores Capacetes Femininos para Bike

5 Melhores Capacetes Femininos para Bike

O item mais essencial de segurança para todo ciclista é o capacete. Por isso, fizemos este guia completo com os melhores capacetes de bike femininos para te ajudar a escolher o ideal para você!

Por mais cuidadosa que você seja ao pedalar, é fundamental que você utilize um capacete.

Seja ao utilizar a bike no dia a dia como um meio alternativo de transporte, seja ao realizar uma trilha, ou em um momento de lazer.

O capacete impede que um acidente simples se torne em uma tragédia. Mais de 40 estudos com ciclistas revelaram que utilizar capacete enquanto pedala reduz a probabilidade de sofrer traumatismo craniano.

E, como nem todo acidente pode ser evitado por você, é importante estar sempre bem protegida.

Veja agora a nossa seleção com os melhores capacetes para mulheres!

Capacete Giro Feminino Verona Bike MTB e Speed Melhor capacete feminino
Capacete Ciclismo Feminino Luna Absolute Bem ventilado e com iluminação LED
Capacete de Ciclismo Feminino Raptor 3 Melhor Modelo em Tamanho M
Capacete Ciclismo Feminino e Luva Bike Damatta Melhor Conjunto
Capacete MTB GTS Mais em Conta

Capacete Giro Feminino Verona Bike MTB e Speed

melhor capacete de ciclismo feminino
VER PREÇO

Já vamos começar falando do melhor capacete, segundo a nossa avaliação, aqui no Bicicleta para Todos.

Abaixo vamos mostrar outros modelos (com melhor custo x benefício, o mais em conta, em conjunto de acessórios), mas este aqui, embora seja um pouco mais caro, é o que mais vale a pena o investimento.

Especialmente para quem pedala todos os dias e gosta de enfrentar atividades mais radicais, seja na modalidade Speed ou MTB.

Os benefícios desse modelo são muitos: é um capacete bastante leve (pesa apenas 280 gramas), possui tecnologia in-mold, é bem ventilado, e conta com vários acessórios que proporcionam mais segurança e conforto.

O tamanho deste modelo é único, no que chamam de “Woman Universal Size”, ou seja, “Tamanho feminino universal”, que abrange de 50 a 57cm.

Para servir em vários tamanhos, o capacete possui um ajuste traseiro por roldana, que serve para fixar bem o acessório na cabeça, trazendo estabilidade, conforto e proteção.

A tecnologia in-mold presente neste capacete que proporciona ainda mais conforto, se trata de um invólucro externo que é fundido junto ao revestimento de espuma absorvente de impacto. Com isso, se cria um invólucro externo bem mais leve.

Outra vantagem que torna este o melhor capacete feminino para ciclistas é a ventilação. Com 22 aberturas, este capacete diminui o calor e a sensação de abafamento que você pode sentir na cabeça, especialmente ao pedalar no sol ou em dias e noites mais quentes.

A higienização deste modelo é bem mais fácil, pois possui um forro lavável e removível, que ainda é fabricado com uma tecnologia de proteção anti-bacteriana.

O sistema de regulagem de tensão de tamanho Roc Loc Sport Fit proporciona um ajuste de 360 graus, assim como a cinta jugular de engate rápido permite que o capacete esteja mais fixo na cabeça, sendo ajustado com mais facilidade.

Por fim, o capacete ainda conta com uma viseira que pode ser removida quando você preferir.

GOSTAMOS

  • Tamanho universal;
  • Fácil de ajustar e excelente fixação na cabeça;
  • Capacete leve graças à tecnologia in-mold;
  • Bem ventilado;
  • Fácil de higienizar.

NÃO GOSTAMOS

  • Não possui LED traseiro de iluminação.

Capacete Ciclismo Feminino Luna Absolute

capacete ciclismo abolute feminino
VER PREÇO

Um modelo um pouco melhor que o anterior e com um valor ainda acessível é o Absolute Luna.

Um ponto de destaque é que este é um modelo de capacete de ciclismo feminino excelente para quem deseja fugir dos capacetes cor-de-rosa.

Este modelo também é um pouco menor, para tamanhos de 54 a 57 centímetros, e ainda possui mais acessórios que possibilita mais conforto e segurança ao pedalar.

Por exemplo, o Luna Absolute possui viseira com encaixe removível. Esta viseira possui a função de proteger você do sol, da chuva e até mesmo ao pedalar por caminhos com galhos ou quando há muito vento.

Afinal, tudo isso são coisas que podem trazer desconforto e prejudicar sua atenção enquanto está na bike.

A luz de LED sinalizadora na parte de trás do capacete pisca e permite que motoristas, pedestres e ciclistas vejam você à distância, aumentando sua proteção ao pedalar nas vias urbanas.

As fitas laterais do capacete permite o ajuste do tamanho dele, por isso que ele vai do 54 aos 57.

A tela contra inseto também aumenta o seu conforto, assim como as 22 aberturas de ventilação, que evita o capacete ficar muito abafado na sua cabeça (o que é perfeito especialmente para os dias de calor).

O material de fabricação é o Polímero Termoplástico (EPS) e você encontra o modelo nas cores branco e verde.

Por fim, a marca oferece uma garantia de até 90 dias!

GOSTAMOS

  • Viseira removível;
  • Tamanho regulável do 54 ao 57;
  • Luz led para sinalização;
  • 22 Aberturas para ventilação;
  • Garantia de 90 dias;
  • Valor em conta para as funcionalidades.

NÃO GOSTAMOS

  • Nada!

Capacete de Ciclismo Feminino Raptor 3

capacete feminino raptor 3
VER PREÇO

Para quem está buscando um modelo de capacete feminino de tamanho intermediário (ou seja, tamanho M), este é o melhor custo x benefício, da marca TSW.

O Raptor 3 atende tamanhos de 54 a 58cm e possui um sinalizador traseiro, que garante muito mais segurança durante as pedaladas.

Um benefício a ser destacado desse momento, que também é muito em conta, é a sua fixação na cabeça.

Todos ciclistas sabem que para um capacete servir bem seu propósito de proteção é necessário que ele esteja bem fixo na cabeça.

Afinal, se o capacete estiver folgado, em uma queda, ele pode acabar se movendo com facilidade e, assim, você perde a proteção no impacto.

E graças à catraca integrada na parte traseira deste modelo e sua fivela que vai abaixo do queixo da ciclista, este modelo permite uma excelente fixação na cabeça, o que garante muito mais segurança durante uma queda ou acidente.

No entanto, uma desvantagem é que, entre diversos outros modelos do mercado, este possui menos canais de ventilação, sendo apenas 18 deles.

Ou seja, não é um capacete bem ventilado, o que pode causar um pouco mais de calor e sensação de abafamento no ciclista.

Este também é um modelo que possui um LED sinalizador em três modos diferentes, aumentando a segurança e proteção do ciclista durante o pedal.

A viseira removível, a tela anti-inseto e a tecnologia in mold permite muito mais conforto para o ciclista.

Por fim, o fabricante TSW, concede uma garantia de até 3 meses.

GOSTAMOS

  • Maior fixação;
  • LED sinalização em três modos;
  • Viseira removível;
  • Tecnologia in mold;
  • Ideal no tamanho M;
  • Garantia.

NÃO GOSTAMOS

  • Poucos canais de ventilação.

Capacete Ciclismo Feminino e Luva Bike Damatta

capacete ciclismo feminino com luva
VER PREÇO

Além do capacete, outro acessório muito importante para ciclistas são as luvas. E, para quem deseja comprar de uma vez os dois, o melhor conjunto é este da Damatta.

Este modelo de capacete aberto é conhecido como meia casca ou concha, e é um dos mais comuns para quem é ciclista.

Em tamanho M, ele serve de 54 a 57 cm e o tamanho da luva pode ser escolhido.

O modelo do capacete possui uma viseira removível, além de ser um modelo também indicado até mesmo para quem é adepto da modalidade MTB.

Ele também possui uma excelente fixação, pois conta com ajuste na parte traseira e no queixo, proporcionando mais segurança nas pedaladas.

Uma desvantagem é que ele também possui apenas 18 aberturas, não sendo um dos modelos mais ventilados.

O forro é removível, facilitando a higienização que deve ser feita com frequência, especialmente para quem pedala todos os dias.

Ou seja, este é um capacete básico, mas com tecnologia in mold, que proporciona mais conforto ao ciclista.

Já a luva de ciclismo Damatta Flames possui um tecido atoalhado nos dedões, o que faz com que o suor seque mais rapidamente.

Toda a luva foi fabricada para proporcionar mais conforto e ajudar na estabilidade do ciclista, por isso ela é bem ventilada e possui ótima flexibilidade, com seu tecido de lycra elástica.

Se você já quer investir logo em dois acessórios, vale a pena adquirir esse conjunto!

GOSTAMOS

  • Excelente preço no conjunto;
  • Capacete com ótima fixação;
  • Material de qualidade;
  • Melhor luva feminina de ciclismo.

NÃO GOSTAMOS

  • Possui apenas 18 aberturas para ventilação.

Capacete MTB GTS

capacete mtb feminino

Se nas vias urbanas, utilizar capacete é fundamental, esta necessidade aumenta quando o ciclista resolve aderir à modalidade MTB.

Normalmente, equipamentos para Mountain Bike (seja a própria bicicleta, ou os acessórios de segurança), tendem a ser mais caros.

Por isso, nós resolvemos destacamos este modelo que é bem mais em conta e foi fabricado para mulher ciclistas que gostam de se aventurar no MTB! Você consegue encontrá-lo por valores bem menores da média do mercado em capacetes da mesma modalidade.

A GTS é uma boa marca para capacetes, que utiliza materiais de qualidade na confecção dos acessórios de segurança.

Este modelo para MTB conta com 21 canais de ventilação, além de forro acolchoado e removível, que facilita seu conforto durante o uso a higienização do capacete.

Um dos pontos de destaque desse capacete - que fez valer a sua indicação neste guia - é o led traseiro que serve como sinalizador.

Todo ciclista sabe que, além de estar pedalando com capacete, é essencial sinalizar para outros ciclistas, pedestres e, principalmente, motoristas e motoqueiros que você está na pista.

Isso ajuda muito a evitar acidentes que podem até serem fatais.

Considerando isto, você precisa ter um capacete que possui um LED sinalizador, que permita você seja visto de costas a certa distância - a suficiente para ser evitado um acidente.

Além disso, este modelo é do tamanho 58 a 62 centímetros (considerado tamanho G) que ainda possui fitas de ajustes, permitindo que você adeque ao seu tamanho ideal.

O modelo ainda conta com uma trava rápida, para manter o capacete firme e aumentar sua segurança enquanto pedala.

Este é um capacete bem básico, mas que cumpre bem a sua função de segurança e proteção.

GOSTAMOS

  • Tamanho G;
  • Preço em conta;
  • Ideal para MTB;
  • Sinalizador em LED.
  • Modelo muito básico.
  • Não tem viseira.

NÃO GOSTAMOS

Dicas para escolher seu primeiro capacete de ciclismo

Se você ainda não teve nenhum capacete, é necessário estar atenta para algumas dicas que podem te salvar de gastar seu dinheiro à toa em um acessório que não vai cumprir a missão de te proteger, ou que pode ser muito desconfortável.

Aposte no capacete do tamanho certo (ou que se ajuste bem)

A forma como o capacete se ajusta na sua cabeça pode depender de duas coisas: o tamanho dele, ou o sistema de ajuste.

Se o capacete não possui um bom sistema de ajuste que proporciona mais fixação (como é o caso do primeiro modelo que mostramos!), é necessário você comprar um modelo que seja exatamente do tamanho ideal para sua cabeça.

Vale a pena comprar capacetes em lojas online, pois sai muito mais barato.

No entanto, se você ainda não sabe o tamanho ideal para seu capacete, faça uma visita em uma loja de acessórios para bike e experimente alguns - assim você saberá qual é o seu tamanho e poderá comprar online com mais segurança.

Outra forma de acertar o tamanho é medindo sua cabeça com uma fita métrica, chegando ao valor exato em centrímetros da circunferência dela.

Bem ventilado

Um capacete com muitos canais de ventilação (como de 20 acima) é o ideal, especialmente para as mulheres.

Quando o capacete tem poucas aberturas, você tende a sentir muito mais calor na cabeça, o que ocasiona em suor.

Com o abafamento do capacete preso na cabeça mais calor mais suor proporciona fungos no couro cabeludo, o que pode causar até mesmo queda de cabelo.

um capacete mais ventilado, permite que o suor não se acumule  e não haja abafamento da cabeça.

Invista em um capacete leve

Especialmente se você ainda não tem o costume de usar capacete, é importante apostar em um modelo mais leve, que pese menos de 300 gramas.

Além de ser mais fácil para você se adaptar com o uso do capacete, também mais ter mais conforto durante a pedalada e você conseguirá se concentrar melhor na sua atividade.

Dica importante

Comprar o capacete online pode sair muito mais barato e, por isso, ao longo desse artigo, indicamos as melhores lojas para você realizar esta compra com segurança.

Todos os modelos indicados aqui foram avaliados com alto critério para apresentarmos apenas o melhor para você.

Ten dúvidas sobre como escolher seu capacete ou de algum modelo específico? Comente aqui para te ajudarmos a tomar sua decisão de compra!