Bicicleta Aro 29 Caloi Évora: Vale a pena comprar?

Bicicleta Aro 29 Caloi Évora: Vale a pena comprar?

Para quem pratica o Montain Bike, pode ser difícil escolher a melhor bicicleta para usar em trilhas. Se esse é o seu caso, esse artigo é recomendo para você. Nós do Bicicleta para Todos analisamos um modelo único. Continue lendo para conferir.

A Caloi é uma marca bastante conhecida no ramo de produção de bicicletas e venda de modelos exclusivos da empresa lembrados pela excelente qualidade dos materiais escolhidos para a confecção do produto.

São diversos que se enquadram nas mais distintas modalidades do pedal, por isso a marca continua sendo uma das melhores do mercado.

Direto ao ponto: sim, a Caloi Évora é uma bicicleta boa e vale a pena comprar, pois, ela é perfeita para quem deseja iniciar no Montain Bike e evoluir no esporte, com um produto fabricado por uma marca conhecida e confiável na comercialização de bicicletas com modelos voltados para homens e mulheres.

VER PREÇO

Para quem precisa de uma bike melhor equipada para pedais urbanos ou para percorrer as trilhas e passar pelos obstáculos que o Montain Bike apresenta, a Caloi Évora é ideal.

Para tirar suas dúvidas a respeito do modelo, produzimos um artigo que apresenta as características e outras informações que podem ser importantes.

Foto da Caloi Évora
Grande parte das peças são Shimano!

Características da Caloi Évora

A Caloi Évora apresenta o design e as composições perfeitas para quem deseja iniciar no Montain Bike com segurança e estrutura que suporte pequenos obstáculos.

A estética moderna com certeza não passará despercebida nos treinos, esteja você sozinho (a) ou com seus amigos.

Sendo majoritariamente preta, é ideal para quem prefere bicicletas de coloração neutras, afinal, qualquer cor de roupa ou de acessórios como capacetes combinarão.

Os detalhes em preto e vermelho é que dão o toque autêntico e único do modelo, quase que em uma percepção minimalista.

As peças, obviamente como em todo produto comercializado pela Caloi, são de boa qualidade. Esse é o principal motivo pelo qual podemos afirmar que a bike possui um ótimo custo benefício.

Detalharemos mais sobre as peças a seguir:

Quadro

O quadro, uma das partes mais importantes na composição de uma bike, é feito com alumínio 6061 tratado e conformado.

Esse modelo de quadro é o melhor para quem quer praticar o Montain Bike de entrada, pois, é mais duro e resistente se produzido corretamente.

Apesar de ser uma das ligas mais populares, é também uma das mais duráveis do mercado. Fácil de encontrar, portanto, de fácil manutenção.

Além disso, é um dos tipos de metal mais flexíveis e resistentes à corrosão, ou seja, não enferrujará fácil, mas, evite manter em locais muito úmidos.

Se você morar perto da praia ou praticar pedais em locais com maresia, lave a bike diariamente para conservá-la por mais tempo.

No quadro da Caloi Évora há um suporte para freio a disco com gancheira removível.

Esse é o tamanho 15.

Guidão

O guidão é específico para pratica do MTB feito com alumínio e movimento de direção semi-integrado.

O formato é feito especialmente para que você tenha maior controle já que nesse esporte é preciso ter mais estabilidade que velocidade se comparado à bike de estrada.

O suporte do guidão também é produzido com alumínio.

O freio a disco hidráulico da marca Logan, é moderno e eficiente para garantir sua segurança em todos os pedais praticados.

Isso é possível, pois, ao contrário do freio a disco mecânico, esse é mais preciso, macio e forte.

Não precisará de força para acioná-lo.

Câmbios

O câmbio dianteiro é da Microshift, empresa nascida em Taiwan conhecida pela fabricação de peças para bike.

São responsáveis pela confecção de produtos como trocadores, câmbios e cassetes direcionados para bicicletas urbanas, MTB e speed.

O câmbio traseiro é da Shimano, marca bastante conhecida pelos amantes do pedal pela qualidade das peças usadas e pelo ótimo custo benefício nas vendas.

Pneus

Os pneus são resistentes e também produzidos pensando na prática de esportes que apresentam obstáculos no trajeto.

De coloração preta com pequenos detalhes em vermelho, é ideal para quem gosta de produtos com estética sofisticada, mas, sem muitas combinações de cores.

Os raios são feitos em aço inox, por isso, dificilmente enferrujam e é um material que pode ser infinitamente reciclado, causando menos impacto no meio ambiente.

Além disso, os aros apresentarem parede dupla se tornando mais resistentes.

Informações adicionais

Os pedais são feitos de plástico, mas, não se preocupe, é o material usado na maioria das bicicletas.

Por ser um modelo feminino de entrada, não danificará fácil, mesmo feito com esse material, são resistentes e pensados pra o MTB.

As manoplas são produzidas usando borracha, macias e com boa durabilidade.

Os passadores são também produzidos pela Microshift, portanto, a transição entre as 24 velocidades poderá ser feita com facilidade.

Outras peças também da Shimano são os cubos, a partir dessas informações você pode se certificar que toda a estrutura durará por muitos anos e demandará de poucas manutenções.

Manutenção da Bike

foto da Caloi Évora
VER PREÇO

O recomendado é que a manutenção de uma bicicleta, principalmente para quem costuma praticar esportes que envolvam muitos obstáculos como pedras, seja feita com frequência.

Os impactos sofridos pela bicicleta podem folgar alguma parte da estrutura e isso pode ser o causador de possíveis acidentes no percurso.

A Caloi Évora não é uma bike difícil de encontrar mecânicos que entendam sobre suas peças, pois, apesar de eficiente, apresenta estética simples.

Busque no seu bairro ou na sua cidade uma oficina para ser a que você entregará sempre sua bike, dessa forma, os funcionários já conhecer a sua demanda e saberão melhor como proceder na manutenção.

Se você preferir, pode trocar seu pneu com câmara por um pneu tubeless, mais resistente contra furos de pedras e cascalhos.

Algumas trocas e revisões simples podem ser feitas em casa, mas, não arrisque se não tiver absoluta certeza para não danificar alguma peça e precisar investir em uma nova antes do tempo.

Para entender melhor sobre as manutenções busque vídeos no Youtube e recomendações em sites como o nosso.

Isso evita que você caia em golpes nas oficinas ou não perceba que alguma peça foi trocada.

Ou, vá em uma oficina recomendada por um amigo, colega ou familiar.

Para quem recomendamos

A Caloi Évora é produzida para mulheres que desejem iniciar no Montain Bike investindo um pouco mais na sua primeira bicicleta bem equipada para a modalidade.

Após ler as características das principais peças de uma bike, é certo de que é um produto de boa qualidade que poderá ser usado por muitos anos.

Assim, você terá muito tempo para aperfeiçoar suas habilidades e resistência em subidas e decidas, além de aprender a como driblar os obstáculos ou passar por eles sem sentir muito impacto.

Nas curvas, é uma bicicleta bem eficiente graças ao freio hidráulico macio e preciso que poderá ser acionado exatamente no momento necessário sabendo que funcionará perfeitamente.

Se você gosta de pedalar e quer investir seu tempo com a bike em esportes com maior adrenalina, esse é o modelo ideal.

Ou, se você quer investir em uma bike urbana mais cara que você sabe que durará por muito tempo, principalmente por ter sido produzida para práticas mais pesadas.

Se você deseja apenas uma bike feminina para pedais leves, sugerimos que busque outros modelos mais baratos, porém, com menos qualidade em peças e estrutura.

O que não gostamos no produto

foto da Caloi Évora
COMPRAR NA AMERICANAS

Frete

O frete pode ser considerado caro por alguns clientes, já que geralmente, produtos com preço mais elevado tendem a oferecer taxa de entrega baixa ou gratuita.

E, sabemos que a taxa de entrega pode ser um fator decisivo na compra.

Oferecemos a compra no site da Americanas por ser confiável e ser conhecido por ter entrega rápida e responsável

Os colaboradores que deixarão o produto na sua casa tomarão o máximo de cuidado para que a sua bike não seja danificada no percurso.

Tamanho único

Infelizmente essa é uma bike que encontramos apenas no tamanho 15, mesmo no site oficial da Caloi.

Portanto, mulheres com medidas maiores principalmente em relação a altura deverão buscar por outro modelo se quer iniciar no Montain Bike.

Se esse é o seu caso, não desanime. Temos diversas listas no nosso site que com outros modelos que podem te interessar até mais do que esse.

Cor

A cor disponível também é única, se você prefere bicicletas com cores chamativas, esse não é o modelo ideal para o seu gosto.

Entretanto, o benefício é que cores neutras combinam com qualquer outra cor, então, você poderá investir em roupas e acessórios coloridos sem medo de ficar esteticamente feio.

Mesmo que única é uma pintura que proporciona elegância e autenticidade graças às outras cores presentes mesmo que em menor proporção.

Além de ser bonita é eficiente para a finalidade com que foi produzida.

Essa é uma compra que realmente vale a pena.

Modelo feminino X Modelo masculino

Ao contrário do que muitos pensam, o que difere a bicicleta direcionada para esses dois gêneros não é a cor ou os acessórios como cesta.

A principal diferença entre os modelos de bike femininos e os modelos destinados para homens são as medidas do quadro e do selim.

Geralmente as mulheres possuem quadris maiores, portanto, demandam de um selim mais largo para que a pedalada seja confortável e não ocasione dores no percurso.

Além disso, como grande parte das mulheres são mais baixas, a medida do quadro é menor nos modelos de bike feminina.

Por isso, não recomendamos que homens usem esses modelos.

Mesmo que você homem tenha afinidade com as bikes da Caloi e gostou das especificações desse modelo, essa não é a melhor opção.

A não ser que você tenha as medidas que são referentes ao tamanho 15 de uma bike.

Existem outros modelos feitos para quem quer praticar o Montain Bike iniciante também feitos por marcas conhecidas pela boa qualidade das peças e do design moderno e bonito.

No nosso site, você encontrará listas com diversos outros modelos caso tenha achado esse com valor muito alto ou acima do seu orçamento disponível.

Como escolher bem sua Montain Bike

foto capa com legenda comprando sua MTB

A seguir, daremos algumas dicas importantes para que você escolha bem a sua bike para o MTB.

Tenha em mente quanto quer gastar

Em primeiro lugar, você deverá saber quando quer ou pode gastar na compra da sua MTB, pois, existem modelos com preços variados.

Assim, já sabendo o valor máximo que você quer, será mais fácil selecionar alguns modelos e a partir daí escolher a melhor entre as melhores.

Lembre-se da finalidade

A finalidade diz respeito ao uso em que você vai empregar a bike.

Algumas pessoas procuram MTBs de entrada, ou seja, para quem está iniciando na prática do esporte, essas geralmente são mais baratas e mais simples.

Mas, se você já pratica o MTB e quer uma bike melhor equipada deve ter em mente quais peças quer encontrar.

Saiba a cor que deseja

A cor pode ser um ponto importante para alguns compradores.

Algumas pessoas preferem pinturas neutras, com no máximo alguns detalhes coloridos.

Enquanto outras, preferem colorações chamativas.

Observe o custo benefício

O invés de se atentar apenas ao preço, é muito importante que você esteja atenta ao custo benefício.

Isso vai além do valor cobrado pelo produto.

Confira a estrutura da bike, a possível durabilidade e os comentários deixados no site por quem já comprou.

Assim, você saberá se o valor cobrado vale a pena.

Compre em sites confiáveis

Comprar em sites confiáveis é importante.

Assim, mesmo que o valor pareça alto, você terá certeza de que receberá o que pediu em perfeito estado e não sofrerá com golpes.

Prefira comprar em lojas e sites conhecidos.

Vale a pena comprar a Caloi Évora?

foto com legenda caloi Évora vale a pena comprar?
VER PREÇO

Sim. A Caloi Évora é uma bicicleta que vale a pena comprar e investir seu dinheiro devido às peças de boa qualidade que são usadas na produção, por isso, é um dos melhores modelos femininos para iniciantes no Montain Bike produzida por uma das melhores empresas do ramo de bike.

Sobre a Caloi

A Caloi é uma marca bastante popular no Brasil graças a boa qualidade dos seus produtos.

Além de vender bicicletas e peças em seu site oficial, terceiriza o serviço para lojas muito conhecidas como Americanas e Shoptime, por exemplo.

É uma empresa brasileira fundada em São Paulo, mas, que atualmente pertence a uma empresa estrangeira chamada Cannodale Sports Unlimited.

Essa bike é para você? O que está esperando para comprar?