A Velo Seguros é bom? Vale a pena?

A Velo Seguros é bom? Vale a pena?

Na hora de escolher o seguro da sua bicicleta é muito importante analisar as melhores opções do mercado antes de decidir com qual empresa fechar acordo. A Velo Seguros é uma empresa que se propõe a te ajudar na hora de fazer esta escola. Mas será que vale a pena este serviço?

Indo direto ao ponto: Sim, a Velo Seguros é uma das melhores formas de simular valores e comparar os planos para economizar na hora de proteger sua bike, contando com um time de especialistas que ajudam o ciclistas. A equipe do Bicicleta Para Todos já utiliza e aprova a empresa.

Agora que você já sabe nossa opinião, você pode ir diretamente para o site da empresa clicando abaixo, ou continuar lendo e entender como chegamos nesta conclusão.

IR PARA A VELO SEGUROS

Uma das primeiras coisas que você precisa fazer assim que adquirir a sua bicicleta é garantir um seguro para ela, independente se sua bicicleta é para lazer ou você a usa para treinos e competições.

Quanto melhor é a sua bicicleta, mais ela chama a atenção e mais riscos você sofre dela ser roubada/furtada.

Além disso, se ocorrer um acidente, você pode ter um prejuízo muito grande para realizar o conserto dela.

Por isso, se você realmente fez um investimento ao adquirir a sua bike, é importante pensar em um bom seguro para garantir que este investimento não se torne, de repente, em um prejuízo.

Mas se você ainda não entende como funciona um serviço de seguro de bike ou como pode contratar uma cobertura, não se preocupa!

O Bicicleta Para Todos vai te explicar tudo sobre como funciona o seguro, o que ele cobre e não cobre, e as melhores formas de você escolher o seguro ideal para suas necessidades!

Você pode também inclusiver ver nosso artigo com os melhores seguros para bike.

Como a Velo Seguros pode te ajudar?

A Velo Seguros é uma empresa que presta justamente este serviço de análise dos melhores seguros disponíveis no mercado, com diferentes tipos de coberturas, para te ajudar a escolher aquele que melhor se adequa ao que você precisa para te se sentir protegido.

Como nossa equipe já teve problemas com corretoras de seguro, sempre analisamos detalhadamente antes de recomendar alguma no Bicicleta Para Todos, e mais importante, testamos elas na prática.

Por isso que recomendados a empresa.

Todo o serviço é muito simples: você escolhe o seu tipo de bicicleta, realiza uma cotação, de acordo com o valor de mercado do modelo da sua bike, e analisar as melhores possibilidades de coberturas no mercado.

Com isso, a Velo ajuda você a escolher a melhor seguradora, diante do seu orçamento disponível para arcar com o seguro e as coberturas que abrangem o que você precisa, e realiza toda a mediação de cada etapa do processo entre você e a empresa de seguros.

Ou seja, facilita tudo para você conseguir escolher, de fato, o melhor seguro, sem levar prejuízo no final, cair em golpes ou ainda não saber direito o que você está contratando, tendo surpresas desagradáveis em um momento de grande necessidade.

IR PARA A VELO SEGUROS

Vantagens da Velo Seguros

Existem muitas vantagens em contratar a Velo Seguros e, por isso, a recomendamos muito para quem deseja economizar e evitar problemas em todo esse processo de escolha de seguro e cobertura.

A primeira grande vantagem é que a Velo Seguros é a primeira e única corretora de seguros exclusiva para bicicletas em todo o Brasil.

Pois, é!

O foco da Velo está totalmente voltado para bicicleta.

Por isso, ela conseguirá te ajudar de uma forma muito mais especializada, pois é a corretora que mais conhece sobre seguros de bike em todo o país.

Ou seja, você estará contando com a ajuda da melhor no mercado.

Além disso, a Velo conta com um time de profissionais especialistas que vão te ajudar a analisar seu perfil como ciclista, assim como a sua bike, para escolher o melhor seguro.

Para isso, basta entrar em contato e solicitar uma cotação, que você terá o contato direto com o atendimento dos especialistas da Velo para te explicar como funciona e como escolher o seguro mais adequado para suas necessidades.

Por fim, a Velo ajuda em todo o processo de negociação com a seguradora, de modo que você possa obter o melhor seguro pelo melhor preço - algo que dificilmente ocorre quando você tentar fazer isso sozinho!

IR PARA A VELO SEGUROS

Diferentes coberturas da Velo Seguros

A Velo Seguros conta com a cobertura das melhores seguradoras do Brasil, como a Sura, Argo, Berkley, Porto e Sompo. Entre estas empresas, existem diversos tipos de coberturas.

A maioria delas cobrem assalto e furto qualificado, algumas cobrem danos acidentais, danos a terceiros, acidentes pessoais e até mesmo a inclusão de acessórios de valor.

Os valores também variam bastante, indo a partir de R$1.000 a R$3.000 o valor mínimo para a contratação de um plano, com diferentes condições de franquias.

Com isso, você já consegue perceber que há vários pontos a serem analisados na hora de fechar uma cobertura de um seguro.

Portanto, respondendo à pergunta inicial, vale a pena contratar a Velo Seguros, pois é um serviço excelente, com ótimo atendimento, com grande variedade de seguros e coberturas que garante uma segurança a mais para você e sua bike, além de te ajudar a economizar.

Como escolher o melhor seguro de bike?

Hoje, existem diversos tipos de seguros para bike no mercado que possuem muitas variações. Com isso, pode ser confuso escolher o melhor deles para o que você precisa.

Mas existe uma solução!

Da mesma forma que ao escolher adquirir um seguro residencial ou veicular, você precisa contar com uma ajuda de uma empresa de corretora de seguros qualificada para te guiar nesta escolha e fazer a mediação entre a seguradora e o segurado, você também precisa da ajuda de uma corretora na hora de fazer uma para sua bike.

Uma corretora vai te ajudar a enxergar quais são os melhores seguros do mercado, as empresas mais confiáveis, os planos mais completos e qual é o melhor custo x benefício para o que precisa obter e pode pagar.

Além disso, ao ocorrer o sinistro, você poderá contar com toda a ajuda da corretora em fazer a mediação entre você e a empresa seguradora, facilitando todo o processo.

Ou seja, várias vantagens que ajudam você na hora de escolha, não caindo em golpes, e a ter mais praticidade em um momento super estressante, como quando ocorre um assalto ou acidente.

Se você ainda está na dúvida se deve ou não fazer, dá uma olhada neste vídeo:

IR PARA A VELO SEGUROS

Como funciona o seguro de bicicletas?

Se você ainda está perdido nesse assunto de seguros, vamos te ajudar!

Muitas pessoas possuem uma bicicleta, mas nunca sequer ouviram falar em seguro de bike! Isto acontece muito porque temos aquela visão de que nada vai acontecer com a gente… Mas uma hora pode acontecer!

Por isso, é importante saber que o seguro de bicicleta não é algo absurdo e tem, na verdade, se tornado cada vez mais comum (ainda bem!).

Basicamente, um seguro de bicicleta funciona de forma semelhante ao seguro de um veículo.

Você realiza uma cotação do tipo de seguro que você deseja contratar, visando tudo que ele cobre e quais necessidades suas ele atende, e em seguida é realizada a verificação e contratação do serviço.

Nesta primeira etapa de verificação, você precisa garantir e comprovar para a empresa de seguros que a bicicleta é realmente sua. A maioria dos seguros exige, nesta fase, a apresentação da nota fiscal para realizar a verificação.

A nota fiscal é importante porque nesta etapa do processo de contratação de um seguro, você precisa garantir que a bicicleta é sua e que você a comprou por meios lícitos. E a melhor forma de comprovar isso é através da nota fiscal da compra da sua bike.

Uma vez que a verificação é aceita, você poderá efetuar a contratação do seguro com a vigência de um ano.  Ao final deste período, você pode renovar com a mesma empresa ou escolher uma nova, com a ajuda do seu corretor de seguros.

Porém, antes de pedir a verificação de um seguro, é importante ter certeza de que aquele seguro realmente cobre tudo que você precisa e possui o melhor plano para você e sua bicicleta.

A verdade é que, assim como existem diversas bicicletas no mercado e você possui diferentes necessidades como ciclista, também existem diversos seguros e eles podem variar bastante!

Por isso, não fomos muito específicos acima ao tratar sobre como o seguro funciona, tendo em vista que isto é algo que pode mudar conforme a empresa, o seu tipo de bicicleta e o plano que abrange o que você necessita e o investimento que deseja fazer no momento.

Para você entender melhor essas diferenças, há seguros que, por exemplo, cobrem danos acidentais, enquanto outros não. Outro caso é de coberturas que cobrem os danos a terceiros, e outros não cobrem este tipo de sinistro.

Além disso, há casos também que possuem condições diferenciadas, que precisam ser analisadas com cautela antes da contratação.

Ainda há outras variáveis nas coberturas dos seguros, como cobertura internacional, acidentes pessoais, e a inclusão de acessórios (como potencímetro, GPS e Rack Veicular) no plano da cobertura escolhida.

Por fim, há diferenças de seguros de acordo com seu tipo de bicicleta também. Por exemplo, se ela é uma bicicleta urbana, MTB, Triatlon, Elétrica ou Estrada. Pois, para cada tipo de bike, há um tipo de seguro que é melhor, considerando riscos e valores.

Com tudo isso, já deve ter ficado bem claro para você que nunca é uma boa ideia fechar o primeiro seguro para bikes que você encontrar. Pelo contrário, o ideal é que você pesquise bastante e, inclusive, conte com uma ajuda especializada para tomar esta decisão.

Afinal, estamos tratando de um serviço pago para te proteger em um momento de imprevisto. E o que você precisa é de um serviço que realmente vai te ajudar, evitando estresse e prejuízo no momento mais crítico.

Realmente vale a pena investir em seguro de bicicleta?

Diante de tudo isso, pode ficar o questionamento se realmente vale a pena investir no serviço de um seguro de bicicleta.

E a resposta é: depende!

Esta pergunta somente você pode responder, afinal você é o dono da sua bike e sabe o valor que ela possui, tanto material, quanto sentimental.

Diante de uma situação como um assalto, em que levam a sua bicicleta, para você é melhor contar com uma empresa qualificada que pode cobrir esse prejuízo?

Ou é melhor simplesmente deixar a situação para lá e comprar uma nova bicicleta?

Ou ainda em um caso mais extremo, como acontece na cobertura de danos à terceiros, em que você pode causar um acidente enquanto pedala e danificar a bicicleta de outro ciclista, estaria tudo bem para você arcar sozinho com este reparo? Ou seria melhor contar com a ajuda de uma seguradora que cobriria esse prejuízo inesperado?

Tudo isso são questões a serem avaliadas antes de contratar um seguro.

E a verdade é que você pode estar lendo tudo isso e pensando: “nossa, mas isso nunca aconteceria comigo”. Afinal, sempre pensamos isso… até acontecer.

Por isso, existe o ditado “melhor prevenir do que remediar”. Acidentes e roubos podem acontecer a qualquer momento e sempre no momento que você menos espera, por isso são chamados imprevistos.

Então, se você realmente enxerga os perigos e necessidades de contratar um seguro, tenha certeza de que vale 100% a pena investir nisso desde o momento em que você adquire a sua bike.

O que o seguro cobre e não cobre?

Um fato muito importante que você precisa ter em mente antes de contratar qualquer seguro é entender que nenhuma seguradora cobre tudo.

Pode parecer decepcionante para muitos ciclistas esta ideia, mas é a verdade. Muitas coisas podem acontecer que nenhuma seguradora está disposta e nem possui o dever de  cobrir com o prejuízo.

Basicamente, todos os seguros se responsabilizam para cobrir sinistros considerados como danos imprevistos, que são os casos de assaltos ou de roubo qualificado (quando o bandido precisa romper com algum obstáculo para furtar a sua bike, como quebrar um cadeado ou invadir/arrombar uma propriedade para levar a bicicleta).

Ainda há seguradoras que cobrem danos acidentais, como acidentes que podem acontecer enquanto você pedala a sua bike, ou danos a terceiros, quando você causa danos a outros enquanto pedala, mas isto não é unânime.

No entanto, nenhum seguro realiza a cobertura de um furto simples, que é o tipo de furto que ocorre sem violência ou quando o bandido que furtou a sua bike não deixa nenhum sinal que possa comprovar que o furto realmente ocorreu.

Por isso, para que o seguro cubra o furto é necessário que haja uma comprovação de que ele aconteceu, seja  através de fotos, vídeos ou testemunhas no local e momento.

O seguro também não cobre os danos causados pelo desgaste natural da bicicleta, quando não há uma manutenção adequada da mesma ou em caso de danos que já existiam antes de você contratar o seguro.

É muito importante ter tudo isso em mente para não lidar com dor de cabeça depois que contratar o seguro e descobrir diante de uma destas situações que você não será indenizado por estes tipos de sinistros.

Conclusão:

O primeiro melhor momento para você contratar um seguro é assim que você adquire a sua bike. O segundo melhor momento é quando você se dá conta de que precisa de um seguro!

Então, se você ainda não possui, já começa a pesquisar sobre isso e ver as suas possibilidades, pois vale a pena!

Comente aqui embaixo se você possui alguma dúvida sobre seguro de bike ou como funciona o serviço de uma corretora de seguros como a Velo, para podermos te ajudar ainda mais!