Rastreador de Bike: Vale a Pena ter?

Rastreador de Bike: Vale a Pena ter?

Atualmente, existem rastreadores GPS tão pequenos que se encaixam perfeitamente à necessidade dos ciclistas, mas, será que valem a pena? Confira esse artigo feito pela Equipe do Bicicleta para Todos respondendo as principais dúvidas sobre o tema.

Comprar um rastreador para a magrela atende nossa necessidade de segurança e bem-estar ao sair para pedalar. Entretanto, muitos ciclistas não conseguem decidir se vale a pena ou não investir em itens como esse.

Para quem acha muito caro ou desnecessário a contratação de seguro para bicicleta, os rastreadores são as melhores opções para se prevenir em caso de roubos, assim, você estará mais protegido (a).

Respondemos as principais perguntas de quem quer comprar um GPS para a magrela, mas, está com medo de não funcionar.

Veja também: acessórios que todo ciclista deve ter.

Rastreador para Bicicleta Vale a Pena?

foto com legenda vale mesmo a pena rastreador

Sim. Comprar rastreador para bicicleta vale a pena, principalmente se você mora em parte mais deserta da cidade e se costuma pedalar durante a noite, pois, fica mais vulnerável a assaltos e mais propenso a perder sua bike sem saber para onde foi levada caso a magrela não tenha GPS ativo.

O rastreador para bike é tão útil quanto um para motocicletas ou carros, pois, caso você seja assaltado (a), conseguirá monitorar o trajeto feito pelo assaltante e resgatar seu item com a polícia.

Para ciclistas que usam bicicletas urbanas ou Mountain bike de entrada, por exemplo, o GPS na bicicleta será mais interessante que a contratação de seguro pela diferença do preço.

Então, se você quer proteger sua bike de furtos e se evitar a necessidade de comprar outra magrela antes do planejado, busque um rastreador.

Além de serem encontrados por preços acessíveis, geralmente as lojas oferecem a possibilidade de parcelar e pagar valores confortáveis para você todo mês.

Rastreador de Bike Realmente Funciona?

foto com legenda funciona mesmo? rastreador

Sim, os rastreadores de bicicleta funcionam assim como GPS fabricados para outros meios de transporte, já que oferecem localização do item monitorado em tempo real e ajudará você a encontrar sua magrela caso tenha esquecido onde estacionou ou foi roubado, é um item que vale a pena comprar.

Instalar um rastreador é indicado em muitas ocasiões e no caso das bikes é principalmente indicado quando nos sentimos ameaçados de roubo.

Se você pedala durante a noite, mora em ruas desertas ou pedala em trilhas isoladas, a melhor opção é ter um rastreador na magrela de forma que se sinta mais seguro (a).

Ciclistas estão ainda mais vulneráveis em casos de furto por não possuírem a proteção que carros oferecem ou a velocidade das motocicletas. Se sua bike for nova ou estiver em bom estado, será mais visada.

Ainda que você tenha uma bicicleta antiga, comprar um rastreador é a melhor opção. São fáceis de encontrar por preços baixos.

Como Funcionam os Rastreadores para Bicicleta

foto com legenda existem diversos modelos de rastreador para bike

Os rastreadores para bicicleta funcionam de forma simples assim como a localização de celulares. Essa é a forma mais comum desses dispositivos serem projetados.

Na grande maioria dos produtos destinados para essa finalidade, um cartão SIM, os chips usados nos smartphones, serão necessários para que o item funcione com precisão e mostre a localização da sua magrela em tempo real.

Esse chip é geralmente comprado separadamente pelo cliente, mas, não há restrição de operadora. Por serem fáceis de encontrar – até mesmo em farmácias – isso não é um problema.

Essas versões monitoram sua bike através de comandos enviados em SMSs e enviarão um link de monitoramento para o Google Maps, já que funcionam através de satélites.

Entretanto, por usarem esses dispositivos funcionam apenas quando há sinal da operadora onde você estiver. Isso também significa que o sinal pode enfraquecer em garagens subterrâneas ou túneis.

Mas, não se preocupe, são vários os modelos de rastreadores disponíveis no mercado e é possível encontrar os que não demandem de chips e funcionem bem em qualquer lugar.

São muitos os modelos e formatos disponíveis em comprar online ou lojas físicas.

Existem outros produtos da categoria que não usam chip e podem ser rastreados usando somente um aplicativo para celular. Práticos e fáceis de acionar.

Preço médio dos rastreadores para bicicletas

foto com legenda rastreadores para bicicleta não são muito caros

Se você está pensando em comprar um rastreador, mas, tem medo de não conseguir pagar por serem vendidos a preços muito altos, não precisa se preocupar.

Existem diversos modelos sendo vendidos por menos de 100 reais. Isso mesmo!

Entretanto, nem todos os rastreadores baratos servirão para a sua necessidade já que são fabricados com configurações diferentes para se destacarem no mercado.

Obviamente, os preços podem variar de acordo com as vantagens de cada produto, mas, ainda que você escolha o mais caro, valerá a pena.

Compras assim não são gastos e sim, benefícios. Imagine que você se sentirá mais seguro (a) e conseguirá localizar sua bicicleta com maior facilidade ainda que seja roubado e o assaltante fuja rapidamente.

Leia bem a descrição e fique atento (a) a todos os detalhes sobre o produto que achar interessante, assim, saberá se precisará de cartão SIM e qual o alcance da precisão em localização.

Melhor rastreador para bicicletas

foto com legenda quais os melhores rastreadores

Os melhores rastreadores para bike, com certeza, são os menores, pois, oferecem maior possibilidade quanto aos esconderijos.

Você não quer que o assaltante veja seu rastreador, retire-o e o jogue pelo caminho, não é mesmo? Isso seria um problema.

Dessa forma, os menores rastreadores serão mais interessantes para esconder, seja embaixo do selim, no quadro ou acoplado a qualquer outra peça ficando quase impossível de visualizar.

Existem também os rastreadores grandes, mas, colocados dentro de faróis para bike e poderão também passar despercebidos, entretanto, são mais difíceis de instalar. Se esse não for um problema para você, podem ser uma boa opção.

Outra possibilidade é comprar rastreadores de chaves ou celulares para usar na sua bicicleta. Por serem pequenos, serão perfeitos para esconder nas peças da magrela.

Como dissemos no tópico anterior, leia bem a descrição, pois, esses modelos podem ter o alcance reduzido e não serem úteis para o que você precisa.

Alguns modelos têm alcance curto, mas, oferecem a possibilidade de adicionar um alerta para quando o item monitorado sair da cidade ou da região onde você costuma pedalar.

Onde comprar os melhores rastreadores

foto com legenda compre sempre em lojas confiáveis

Quando precisamos comprar algo, sempre buscamos o mais cômodo e mais seguro. Compras online cumprem com esse requisito.

Então, nossa dica é que você compre por lojas online já bem conhecidas e que sejam impossíveis de fazer você cair em golpes.

Além de encontrar preços que cabem no bolso e que podem ser parcelados, você poderá comprar usando apenas o celular, sem sair do sofá ou da cama para isso.

Mas, lembre-se, é importante comprar em lojas confiáveis e evitar cair no golpe do cartão clonado.

A Amazon, por exemplo, oferece descontos e frete grátis em alguns produtos para assinantes da Amazon Prime. A Americanas, garante cashback (dinheiro de volta na conta) para quem usa a Ame Digital.

Essas informações foram úteis para você? Compre o seu rastreador e pedale com maior segurança. Se preferir, contrate um seguro para a sua bike.