More Bikers é bom? É seguro comprar?

More Bikers é bom? É seguro comprar?

Se você anda pesquisando como comprar ou vender bike usada, ou somente peças e acessórios para bike, com certeza já deve ter se deparado com os serviços da More Bikers. Mas será que realmente a More Bikers é bom? É um serviço seguro? Isso que vamos analisar para você!

Se tem uma coisa que todo mundo gosta na hora de comprar algo é encontrar soluções úteis, mas que também ajudam a economizar. Afinal, nada pior do que fechar uma compra e descobrir depois que você poderia ter evitado gastar muito dinheiro!

Nisso, uma das saídas é sempre recorrer à compra de itens usados ou com preços mais acessíveis que do mercado em geral.

Afinal, há muitas pessoas que vendem produtos em excelente estado e até mesmo usado por poucas vezes por um valor super em conta!

Por outro lado, muitas vezes, quando trocamos de bicicleta ou trocamos as peças da nossa bike, não queremos jogar fora o item trocado, que ainda é bom e funciona adequadamente.

E realmente não é necessário!

Afinal, muitas vezes o item ainda está em bom estado e pode ser útil para outra pessoa. E por que não unir estas duas pessoas em um lugar só para comprar e vender? É esta a proposta da More Bikers!

Indo direto ao ponto: Sim, a More Bikers é seguro e confiável, apresentando uma solução completa para quem quer comprar bicicleta usada com um preço acessível, com diferentes modelos e preços para todos os bolsos, você pode achar a bike certa para você.

O que é a More Bikers?

Basicamente, a More Bikers é uma plataforma que une estes dois tipos de apaixonados por bicicletas: ciclistas que desejam comprar bikes ou peças de bikes por um preço mais em conta e ciclistas que desejam vender suas bikes ou peças.

Além disso, também existe na plataforma lojistas que vendem as bikes e peças novas e usadas por valores mais acessíveis, que se tornam também mais competitivos na plataforma.

Isso é uma grande vantagem para quem é apaixonado por bicicleta, mas não quer continuar gastando muito com peças novas e caras, ou também para quem deseja comprar uma bicicleta muito mais em conta.

Sem dúvidas, os valores oferecidos em uma plataforma como a More Bikers são muito melhores do que em qualquer outra loja.

Por outro lado, a More Bikers ajuda muitos ciclistas que já possuem uma bike em casa e não a usa mais ou já trocou várias peças das suas bikes e continua acumulando tudo, sem saber o que pode ser feito para não levar prejuízo com as peças antigas.

Lá, você consegue anunciar estas peças que, embora estejam em bom estado, já não atendem mais suas necessidades.

Ou seja, a More Bikers consegue unir o útil ao agradável, fazendo você encontrar na plataforma justamente aquela solução que precisa. Se for vender, você encontra clientes. Se for comprar, encontra produtos mais baratos.

Mas eu sei… Você está pensando agora: mas será que realmente é seguro? E analisamos isso para você!

Vale a pena usar a More Bikers?

O primeiro fato que você precisa saber é que a More Bikers possui um atendimento excepcional! Você consegue perceber isso através dos comentários no próprio site da plataforma, onde vários clientes relatam elogios, como:

  • Facilidade para encontrar o que procura;
  • Atendimento atencioso;
  • Envio rápido;
  • Segurança na transação comercial.

Além disso, o site é super transparente e seguro, possuindo sistema de avaliação para vendedores e com descrições bem detalhadas dos produtos, o que facilita a sua compra.

No Instagram da plataforma, você também pode ver diversos relatos e fotos compartilhadas pelos clientes relatando a boa experiência com o site.

Por fim, quando se trata de atendimento e segurança, recorremos também a uma análise das reclamações da plataforma. E, para nossa surpresa, há apenas 1 registro de reclamação no Reclame Aqui.

O que é bastante surpreendente em comparação com várias outras plataformas concorrentes da More Bikers.

Você pode ver um pouco sobre a história da empresa:

Mas não foi somente isso que analisamos!

Também notamos que a More Bikers é uma plataforma que conta com um sistema bastante robusto, que ajuda você a comprar de forma simplificada e segura.

Por exemplo, a plataforma conta com uma lista de lojas credenciadas e parceiras, que fornecem serviços que ajudam você a ter mais segurança.

Com a loja credenciadas, você conta com ajuda para a escolher a sua bicicleta ou trocá-la, ainda conta com a segurança da loja para garantir que você receberá, de fato, seu produto.

As lojas ainda fazem a revisão pré e pós o transporte - seja de uma bicicleta ou de peças compradas.

E, ao entregar o produto na loja, ela fará todo este processo de transporte, cobrando uma taxa apenas para o custo do frete e da embalagem do produto.

Ou seja, não é porque você está utilizando uma plataforma digital que isso significa que você não possui um suporte para ajudar em todo o processo - seja de compra, ou de venda.

Com certeza, isso facilita tudo e ainda garante muito mais segurança, evitando que você corra o risco de sofrer qualquer golpe utilizando a plataforma.

Como comprar e vender na More Bikers?

A plataforma pode ser usada para dois objetivos: comprar ou vender.

E você ainda pode fazer estas compras/vendas de bicicletas completas, peças, acessórios ou ainda peças de vestuário para ciclistas.

Em um mesmo perfil, você pode oferecer produtos e também realizar compras na plataforma.

Por isso, selecionamos algumas dicas específicas para cada objetivo.

Dicas para comprar

Para comprar uma bicicleta, é importante que você faça uma pesquisa bastante detalhada sobre o que você tem em mente e precisa.

A More Bikers possui uma variedade muito grande de bikes, pois há ciclistas e lojas vendendo de todo o Brasil. Portanto, é importante já escolher antes a melhor bicicleta para você e ter isso em mente ao pesquisar.

Uma facilidade do site é que ele possui diversos filtros que ajudam na busca, conforme o que você deseja e precisa em uma bike.

Por exemplo, você consegue buscar bicicletas de acordo com a faixa de preço, limitando até quanto você deseja pagar na sua bike (os limites começam a partir de R$1.499 e vão até R$78.300).

Você também pode escolher sua bike segundo a categoria, com a marca, tamanho do quadro, condução, ano, aro, material predominante, suspensão, velocidades, freios, rodas, câmbio…

Enfim, existem vários critérios que você pode moldar na hora da pesquisa para escolher a bike perfeita para o que você precisa.

No entanto, uma dica valiosa que damos é: não fique esperando muito para comprar, depois que achar a sua bike!

Diferentes das lojas, em que você encontra dezenas a centenas de modelos em estoque, na More Bikers há uma circulação bem grandes de bicicletas, e você pode acabar perdendo uma bike por um excelente preço.

Vale também ressaltar que na More Bikers você não acha só bikes, então é sempre bom dar uma olhada na seção de peças e acessórios, onde também há uma variedade muito grande de itens, como:

  • Alavancas e Trocadores;
  • âmbios;Pedivelas de MTB;
  • Selins;Suspensão;Rodas de cada tipo de bike;
  • Correntes;Quadros para cada tipo de bike;
  • Adaptador de Freio;Entre outros.

No total, você encontra cerca de 40 a 50 tipos de peças/acessórios disponíveis na plataforma.

Mas voltamos a salientar: sempre aproveite a melhor oferta, se esperar demais pode acabar perdendo o produto.

Dicas para vender

O primeiro ponto que você deve ter em mente na hora de vender sua bike (ou peças e acessórios) no More Bikers é que este é um dos melhores lugares para você fazer isso.

Pense que é uma plataforma inteira, com centenas de vendedores e clientes buscando apenas por produtos de ciclismo. Ou seja, é totalmente nichado e mais fácil de vender.

Uma das vantagens de vender no More Bikers é que eles também ajudam você em todo o processo de publicação do seu produto, com um passo a passo que te ajudará em cada etapa.

Portanto, a primeira dica é você não ter ansiedade e seguir esse passo a passo, ok?

Além disso, a More Bikers também oferece um suporte para seus vendedores, com tutoriais que te ajudam a fechar mais vendas pela plataforma, a ser encontrado mais facilmente pelos clientes e também como se destacar na plataforma.

Muitos vendedores ignoram isso a acabam passando meses esperando fechar uma venda!

Já a dica especial que selecionamos para te dar é que você sempre coloque o máximo de informações possíveis sobre a sua bike na descrição.

Pessoas bem informadas compram com muito mais facilidade!

Pense em você mesmo como consumidor: comprar um item usado já dá um certo medo e insegurança, mas você vai ler a descrição do produto e falta diversas informações importantes ou, pior, você sente que o vendedor está emitindo informações… Pronto, você já está cheio de dúvidas e provavelmente nunca fechará esse negócio.

Clareza vende. Tenha isso em mente!

Além disso, pense que, entre centenas de produtos que são oferecidos no site, os clientes encontram os produtos com base nas informações disponíveis e cada detalhe importa para ajudar que o consumidor ideal ache seu produto!

Por isso, capriche bastante na descrição e faça um excelente título para seu produto.

Enfim, não se esqueça de caprichar nas fotos. As pessoas primeiro vão ver a sua bike/peça e depois lerão sobre ela. Se a foto for ruim, elas fecharam o seu anúncio e partirão para o próximo!

Cuidados ao comprar bicicleta usada

Comprar uma bicicleta usada não significa ter dor de cabeça ou acabar levando prejuízo. Mas é muito importante que você tome o máximo de cuidado possível.

A melhor forma de evitar um arrependimento de compra é tendo acesso a todas as informações mais importantes para fechar a compra de forma totalmente consciente!

Por isso, recomendamos que, antes de tudo, você sempre leia todos os anúncios da bike, analisando cada critério e prestando atenção a todas as informações disponíveis dada pelo vendedor.

Além disso, é essencial que você veja sempre as fotos com atenção (não esqueça de dar aquele zoom e ver cada pequena parte).

A segunda dica essencial para fechar um bom negócio comprando uma bike usada é pesquisar bem o preço. Não feche negócio na primeira oferta que ver (mas também não demore demais para não perder a chance, ok?).

Para conseguir um equilíbrio nisso, já tenha em mente o que você quer e não quer uma bike: qual tipo de bicicleta você seja, qual quadro, aro, rodas…

Faça uma pequena lista com aquilo que você acha fundamental ter e o que você não quer de jeito nenhum. Isso te ajudará a eliminar diversas ofertas e focar nas que realmente são boas, de acordo com sua necessidade/ interesse.

Lembre-se de avaliar o custo x benefício comparando o valor de uma bike com esta usada. Nesse momento, vale a pena fazer algumas pesquisas e cálculos.

Às vezes, pode valer mais a pena comprar uma bike nova. Outras vezes, vale mais a pena comprar uma usada e, se for o caso, trocar algumas peças.

Estude cada caso especificamente e avalie também suas possibilidades.

Terceira dica é se averiguar da procedência da bicicleta e também com uma avaliação técnica das peças. Se necessário, busque tirar todas suas dúvidas com o vendedor, fazendo as perguntas importantes para garantir que você estará recebendo em casa exatamente a bike que deseja ter.

O lado bom de comprar uma bike usada pela More Bikers é que você conta ainda com a segurança fornecida pela plataforma e pelas lojas credenciadas, que possuem determinada responsabilidade sobre os itens que são vendidos.

Isso, com certeza, garante uma segurança a mais na hora de fechar uma compra como esta!

Quanto mais apaixonado por bike você é, mais você deseja investir na sua bike. Mas, isso não significa que você não possa simplesmente economizar em muitas coisas.

Ou, se você está começando ou deseja começar a andar de bike, o ideal é que realmente você busque economizar, gastando pouco até se habituar neste novo hobby.

E, se você tem aí uma bike que não usa mais e não conseguiu vender para nenhum colega, amigo ou familiar, vale super a pena usar uma plataforma exclusiva para ciclistas para anunciar, né?

Por isso, nós realmente recomendados a More Bikers, uma plataforma que facilita toda a compra e venda, garantindo sua segurança!