Melhores óculos de proteção para ciclismo em 2022

foto com legenda óculos os melhores

Procurando proteção para seus olhos na hora de pedalar? Confira nossa lista abaixo, feito de forma independente pelo Bicicleta Para Todos e escolha o melhor para você.

Para quem ama e já pratica o ciclismo como profissão ou usa o pedal como lazer, sabe que usar os óculos é essencial para evitar desconforto durante o percurso.

Para quem pratica a modalidade speed, é ainda mais importante, pois, devido à velocidade, insetos podem bater nos olhos do ciclista e causar dor.

E, para quem está iniciando no pedal ou em alguma modalidade a importância dos óculos não diminui. Esse é um dos acessórios principais de quem pedala, assim como o uso do capacete ou do Farol, principalmente durante a noite, gerando proteção e segurança.

Antes de ir para lista é importante você saber:

Antes de comprar:

  • Quando você for escolher seu óculos de ciclismo é importante ficar atento se ele possui proteção contra raios UVB e UVA.
  • Importantente também procurar por um design flexível que se encaixe adequadamente ao formato do seu rosto e claro, que combinem com o seu estilo.
  • Além disso é de grande importância que você busque saber qual o tipo de lente aquele óculos possui, se ele proporciona uma boa ventilação e se é confortável.
  • Compre seus acessórios em lojas confiáveis para evitar golpes e perda do seu dinheiro;
  • Por fim, observe bem o custo benefício de cada produto sugerido nessa lista,

Melhores óculos de ciclismo

Há diversos modelos de óculos no mercado, desde aqueles que são para simples proteção contra raios solares, como também aqueles que são ideais para a prática de esportes, como ciclismo.

São diversos os modelos, os tipos de lentes e o tipo de acabamento dos óculos e com tantas opções é comum que seja difícil escolher o óculos ideal para você.

Por isso, é importante saber qual será a finalidade do óculos para você e quanto está disposto a gastar.

Dessa forma, será mais fácil escolher o melhor.

Sabemos que a compra de qualquer item requer pesquisa para garantir que está escolhendo o mais adequado.

Por esse motivo, o Bicicleta para todos trouxe nesse artigo uma lista com os modelos para você escolher o que se adequa melhor as suas necessidades e não arriscar comprar algo que será inútil.

Óculos Proteção DANNY D-TECH  

foto do oculos danny
Ótimos para quem usa lentes de grau. (Foto: Danny)
VER PREÇO

Se você possui algum problema de visão e utiliza lentes de grau, essa é uma ótima opção para você.

Já que dificilmente pessoas com algum problema de visão consegue encontrar facilmente esse tipo de óculos para a prática de esportes.

Esse óculos de ciclismo tem um clipe interno que permite que a aplicação de lentes de até 3 graus, sejam eles positivos ou negativos.

Além disso é bem versátil, pois pode ser usado em outras atividades esportivas, como paintball, paraquedismo e futebol.

Se você costuma realizar várias atividades, não precisará comprar um óculos para cada.

Possui um design autêntico e elegante, apesar de usar elástico, pode ficar bem ajustado no rosto e garantir a segurança que você deseja.

Também apresenta o sistema de ventilação muito elogiado, além de apresentar ajuste elástico, então, pode ser comprado por pessoas que tenham a medida da cabeça distintas.

Outra vantagem desses óculos é que ele possui tratamento antiembaçante o que permite que o usuário utilize sua lente sem se preocupar se a visão ficará embaçada enquanto pedala.

E caso você tenha gostado do modelo, mas não use lentes, você poderá retirar os clipes internos e colocar os óculos.

Como um produto versátil e repleto de benefícios,  possui um ótimo preço.

Uma das principais reclamações dos usuários é quanto ao seu design, há pessoas que não gostam desse estilo e acabam se arrependendo da compra.

Outra desvantagem é que alguns usuários acreditam que o clipe para lentes é muito frágil e relatam que após determinado tempo de uso pode ser danificado.  

GOSTAMOS

  • É resistente;
  • Possibilidade de usar lentes de grau;
  • Ótimo custo-benefício;
  • Tecnologia antiembaçante;

NÃO GOSTAMOS

  • Design não é tão bonito;
  • O clipe para lente pode danificar após algum tempo de uso;
  • Feixe é elástico.

Tsw Azul Escuro Modelo 10134

foto do oculos da Rockbros
Design e alta proteção. (Foto: Rockbros)
VER PREÇO NA AMAZON

Esse óculos também é uma ótima indicação se você precisa usar lentes de grau.

Esse modelo traz em sua armação um local para fixá-las localizado na parte interna. Além disso, é um óculos barato, com certeza o valor cobrado vai caber no seu bolso.

Lembre-se de que a Amazon orefece possibilidade de compra parcelada, tornando ainda mais confortável o pagamento.

Outro ponto positivo desse produto é é ser feito de material muito resistente e que protege o ciclista em caso de grandes impactos, além de muitos usuários elogiarem sua durabilidade.

Por ser enviado com um kit de proteção, é certo de que durará por mais tempo e você estará investindo em um material de boa qualidade.

Entre todas as vantagens desse óculos podemos citar a lente reflexiva UV e proteção contra raios UVA e UVB. O pacote entregue na sua casa acompanhará o estojo com pano próprio para limpeza da lente de grau e saquinho de proteção para não danificar a lente.

Dica: Procurando uma bike até R$1500? Confira nossa lista.

Porém, como todos os produtos esse também possui suas desvantagens, há usuários que acham o seu valor um pouco alto para o design, além do tamanho do óculos ser único, não se adaptando adequadamente em todos os rostos.

GOSTAMOS

  • Possibilidade de fixar lentes de grau;
  • Material resistente contra impactos;
  • Ótima durabilidade;
  • Estojo para higienização e proteção de lentes.

NÃO GOSTAMOS

  • Necessário um investimento um pouco mais alto;
  • Lentes espelhadas;
  • Óculos com tamanho único, não se acomodando a todos os rostos.

Óculos SOL Proteção ESPORTIVO STEELFLEX ROMA INCOLOR Esportivo AIRSOFT

Foto do Steelflex
Tecnologia Antiembaçante de qualidade. (Foto: Steelflex)
VER PREÇO NA AMAZON

Uma das principais vantagens desse modelo é que ele possui tecnologia antiembaçante, além de trazer proteção contra luminosidade muito intensa.

Para quem ama os pedais diúrnos, esse é o óculos mais indicado de acordo com nossa pesquisa. A luz so sol não atrapalhará sua visão.

É ideal para quem procura uma armação resistente, e que além disso, apresente revestimento antirrisco e proteção UV. Durará por muitos anos.

Mais um ponto positivo desse equipamento de proteção é a possibilidade das hastes dos óculos serem trocadas para que se coloque um elástico ajustável, caso o usuário prefira assim.

Os esportitas que já compraram e testaram, afirmam que é um item resistente e que apresenta um ótimo custo benefício.

Por possibilitar a troca das hastes por elásticos esse óculos se ajusta muito bem na maioria dos formatos de rosto, além de ser bem ventilado e não facilitar a transpiração na área.

Porém há muitas reclamações dos usuários que necessitam utilizar lentes, pois esse óculos não possui nenhum suporte, neste caso, prefira os modelos anteriores.

Outra desvantagem é que apenas as lentes fumês tem proteção UV, as lentes transparentes não trazem esse tipo de proteção, o que gera bastante frustação em alguns usuários.

Alguns compradores tiveram dificuldades em trocas as astes, mas, esse problema pode ser facilmente resolvido ao conferir um tutorial no Youtube.

E não se preocupe, temos outras indicações nessa lista.

GOSTAMOS

  • Ótimo custo-benefício;
  • Lentes escuras com proteção UV;
  • Antiembaçante;
  • Possibilidade da troca das hastes por elásticos
  • Armação resistente;
  • Proteção contra luminosidade intensa.

NÃO GOSTAMOS

  • Só possui proteção UV nas lentes escuras;
  • A troca da haste do óculos por elástico é um pouco complicada;
  • A tecnologia antiembaçante não é eficaz quando se usa mascara;
  • Não possui suporte para lentes.

Oakley Flight Jacket OO9401-1037

Para profissionais! (Foto: Oakley)
VER PREÇO

Se você é um ciclista profissional, ou se busca um dos modelos mais completos de óculos para o ciclismo, essa com certeza é uma das melhores opções para você.

O óculos Oakley tem como um dos principais diferenciais sua lente que possui tecnologia HDO, por isso, permite que o usuário veja com clareza o ambiente ao seu redor, além de não alterar a forma como você vê a paisagem.

Devido à essa tecnologia, as lentes desses óculos proporcionam um contraste melhor da visão.

Além disso, proporciona uma ventilação eficiente, pois possui aro aberto na parte superior e a ponte nasal que pode ser aberta para dinamizar ainda mais o fluxo de ar.

Dessa forma, seus óculos dificilmente ficarão embaçando durante o pedal. Esse é um dos melhores pontos positivos da compra.

O design é moderno e panteado conhecido como Three-Point Fit, por isso, garante o ajuste ideal dos óculos com o rosto, evitando que ele pressione pontos errados e cause desconforto.

Mais uma vantagem desse produto é que ele possibilita que as lentes sejam trocadas, portanto se você não gostar das lentes desse óculos, é possível substituir.

Um dos principais elogios dos usuários desse óculos é que seu material é bem resistente e durável, apesar de ser bem leve. Tudo o que um ciclista precisa em um acessório.

Mas, apesar de ser tão completo costuma ter algumas reclamações de quem já comprou e testou.

Uma das queixas é ser caro devido aos benefícios que proporciona.

Praticantes do Mountain Bike relataram que ao usar o capacete, as lentes podem sim embaçar, mas, essa não é uma regra.

Outras pessoas não gostam do design. Devido às lentes espelhadas, alguns usuários podem julgar a estética ultrapassada.

Entretanto, a cor vibrante é recomendada para quem pedlaa em pistas compartilhadas com outros veículos. Dessa forma, será mais fácil ver você.

Por ser de marca conhecida, passa a segurança de ser um produto de boa qualidade e de a empresa fornecer um bom atendimento pós compra.

GOSTAMOS

  • Bem ventilados;
  • Lente HDO;
  • Design Three Point Fit;
  • Possibilidade da troca das lentes.

NÃO GOSTAMOS

  • Custo-benefício alto;
  • Possibilidade de embaçamento das lentes;
  • Design não tão atrativo;
  • Lentes espelhadas.

Óculos De Sol Bike Ciclismo Esportivo Proteção UV

Para quem quer economizar. (Foto: Amazon)
VER PREÇO NA AMAZON

Esse óculos é ideal para você que procura um produto com ótimo custo-benefício.

Se você deseja acessórios que driblem o vento crescente devido à velocidade do pedal, esse é o modelo perfeito, pois, seu design foi pensado especificamente para isso, permitindo assim, maior dinamismo e conforto ao usuário.

Outra vantagem desse equipamento é que ele possui proteção UV e suas lentes foram confeccionadas para proporcionar maior nitidez a quem o utilizar.

Além disso se você é um amante dos óculos espelhados, você vai se apaixonar por esse modelo. Esse com certeza é um dos principais elogios feitos por quem o utiliza.

Uma das suas principais desvantagens é que seu tamanho é único, não se adequando ao rosto de todos os compradores.

Além disso, não permite que as hastes sejam trocadas por elástico,e é comum vermos alguns usuários reclamando de o encaixe do nariz ser um pouco incômodo, mas, isso dependerá do formato do seu rosto.

Outro ponto negativo desse produto é que ele não possui tecnologia que impede o embaçamento das lentes e não traz suporte para lentes de contato. É um modelo bem mais ismples se comparado aos anteriores.

Por ser simples,  não possui acabamento em borracha na região do nariz e das orelhas, o que proporcionaria melhor o encaixe no rosto do usuário.

Esse é um item para quem deseja economizar, principalmente se você está comprando os seus primeiros óculos esportivos.

Por ter estrutura básica, consequentemente é vendido por um preço menor.

A cor preta, por ser neutra combina com tudo e, ao contrário de produtos na cor branca, não encarde.

GOSTAMOS

  • Ótimo custo-benefício;
  • Design “quebra-vento”;
  • Proteção UV;
  • Óculos espelhados.

NÃO GOSTAMOS

  • Não possui encaixe pare lentes;
  • Pode embaçar;
  • Tamanho único;
  • Encaixe do nariz um pouco incomodo.
  • Não possui acabamento em borracha.

Óculos de sol RockBros polarizados

Barato e bom! (Foto: Rockbros)
VER PREÇO NA AMAZON

Esse é um dos modelos mais completos da nossa lista, oferece diversas vantagens para quem o comprar.

Esse óculos, além de trazer 4 pares de opções de lentes intercambiais, que são ótimas auxiliares para visão curta, é equipado com um par de lentes polarizadas que são bastante eficazes contra reflexos de superfícies que trazem alguma espécie de brilho ou que são lisas.

Por isso, ajuda a identificar com maior precisão qualquer risco, pois, essas lentes reduzem as luzes ofuscantes que podem te "cegar" no caminho.

Outra vantagem desses óculos é que há a possibilidade de usá-lo com elásticos, trazendo uma maior versatilidade para quem irá utilizá-lo.

Você poderá substituir as hastes ou usar o elástico como apoio para evitar que você perca o acessório durante o pedal.

Além disso, é feito com um material resistente e leve. Por isso, além de surar por muitos anos, não pesará no seu rosto e não será incômodo.

Aliás, lembre-se de procurar um velocimetro para sua bicicleta, principalmente se você gosta de esportes que requerem velocidade.

Esses óculos acompanham uma caixa para você os guardar, um pano para realizar a limpeza , uma corda para que você o use como apoio e fixador.

É comum durante os pedais de trilha que contenham muitos obstáculos os óculos se desprenderam do rosto e caírem no chão.

Caso isso ocorra, o acessório poderá facilmente ser danificado. Por isso, recomendamos que você tenha certeza de que está bem fixado no seu rosto.

Mas, mesmo com tantas vantagens, esse produto possui o lado negativo. Entretanto, saiba que esse é um fator relativo. O que pode ser ruim para alguém, pode não ser para você.

Ciclistas e esportistas que já compraram e usaram relataram o cheiro forte que os óculos possuem nos primeiros dias, recomendamos que você os lave com detergente aromatizado.

Outro fator que faz alguns usuários desistirem da compra é um valor, pode ser considerado caro.

Há ainda reclamações sobre a falta das instruções de como utilizar os óculos. Outra desvantagem é que eles não agradaram muito quem realiza corrida no ciclismo.

É recomendado para quem realiza pedais leves.

GOSTAMOS

  • Possui lentes polarizadas e intercambiais;
  • Possibilidade de utilizar elástico;
  • Adequado para uso com capacete;
  • Borrachas na área do nariz;

NÃO GOSTAMOS

  • Valor um pouco alto;
  • Cheiro forte de produto químico;
  • Falta de instruções para utilizar o óculos;
  • Não é muito adequado para corridas.

Óculos De Sol Esportivo Ciclismo Mtb Speed Neon Espelhado

Opção barata! (Foto: Amazon)
VER PREÇO

Um dos óculos mais baratos que você pode encontrar, o Steelfex Forence é uma opção muito usada por quem está iniciando no ciclismo,

Mas, também é recomendado para quem desejar realizar um investimento menor em seus óculos, sem que o baixo preço inerfira muito na qualidade.

Uma das suas principais vantagens desse modelo é a proteção eficiente contra poeira, estilhaços e pedrinhas.

Além disso, é muito eficaz contra impactos, sendo recomendado não apenas para o ciclismo, mas também para o paintball, já que também é um esporte em que é necessário proteger os olhos.

Mais uma vantagem desse produto é que ele possui filtro UV, sendo uma ótima proteção contra os raios solares.

Uma das principais desvantagens desse produto é que ele não possibilita a troca de lentes e não é adequado para quem utiliza lentes de grau.

O MTB Neon espelhado também não possui borracha no encaixe do nariz e das orelhas.

Mas, para quem gosta de acessórios com cores vibrantes esse é o modelo perfeito, principalmente se você costuma pedalar em pistas ou em centros urbanos onde dividirá o espaço com outros meios de transporte.

A estética dos óculos neon é a que mais vemos sendo usada pelos ciclistas, isso significa que são eficientes e, garantirão a segurança e conforto que você busca.

Dica: Confira melhores bikes para passeios em trilhas.

GOSTAMOS

  • Ótimo custo-benefício;
  • Resistente;
  • Proteção contra poeiras, estilhaços, pedrinhas etc.;
  • Pode ser utilizado em outros esportes, além do ciclismo;
  • Proteção UV.

NÃO GOSTAMOS

  • Não possibilita troca de lentes;
  • Não é adequado para quem utiliza lente de grau;
  • Não tem borracha para um melhor encaixa no nariz e nas orelhas.

Óculos de sol esportivos da LIOOBO

Design diferente! (Foto: LIOOBO) 
VER PREÇO NA AMAZON

Esse modelo é um dos prediletos de quem busca um design mais estiloso e moderno para praticar ciclismo. Lembra muito os óculos comuns de sol.

É um produto muito resistente, pois, é feito com materiais de ótima qualidade, por isso, é bastante elogiado por quem já comprou e testou, principalmente devido à resistência contra arranhões.

Outra vantagem do modelo é a proteção contra raios UV.

Sem contar a ótima ventilação que possui, portanto, dificilmente a sua visão ficará embaçada.

É um modelo muito vendido, principalmente por encaixar perfeitamente em situações de corrida ou esportes que exigem maior proteção como mountain bike.

Isso quer dizer que mesmo em esportes em que a bike e o ciclista sofram tombos no trajeto, os óculos ficarão em fixados no seu rosto.

Outra vantagem desse óculos é que ele é ideal para dias nublados.

Uma das principais desvantagens desse óculos, é que ele não permite a troca de lentes e seu design recebe algumas reclamações por ter traços femininos. Alguns homens não se agradam com a estética.

Outro fator que pode levar à desistência da compra é por possuir tamanho único, muitas vezes considerado pequeno para alguns formatos de rosto.

O ajuste no nariz não é feito com borracha, por isso, pode ser desconfortável para algumas pessoas.

Mesmo que não possibilite o uso de elástico, fixa bem no rosto e dificilmente cairá.

Confira as medidaspara não comprar um acessório grande demais ou pequeno demais.

GOSTAMOS

  • Design estiloso;
  • Leve e resistente;
  • Lentes ideais para dias nublados;
  • Proteção UV;
  • Bom custo-benefício;
  • Resistente a arranhões.

NÃO GOSTAMOS

  • Não traz proteção de borracha na área das narinas;
  • Tamanho único;
  • Tamanho não é tão grande;
  • Não permite o uso de elástico para um melhor encaixe no rosto;
  • Não é possível trocar suas lentes;
  • Não é adequado para quem deseja usar lente de grau.

Guia de compra

Há diferentes designs de óculos para ciclismo. É possível encontrar modelos com lentes inteiras ou dividas.

Há ainda aqueles que possuem a possibilidade de troca das hastes (pernas) dos óculos por  um elástico, que se adequa melhor ao uso de capacetes e fixa melhor no rosto.

Essas são apenas algumas características entre tantas outras opções que podemos encontrar no mercado.

Por isso separamos um conteúdo exclusivo para você entender tudo sobre óculos para ciclismo. Dessa forma, ficará mais fácil saber qual o que é o melhor modelo para comprar.

Importância de utilizar

Os óculos de ciclismo não devem ser vistos apenas como um acessório de beleza, algo estético, pois eles possuem uma função muito além dessa.

Pode ser uma suspresa para você, mas, muitas pessoas comprar apenas pela estética. Geralmente, ciclistas iniciantes.

Os óculos de ciclismo têm como papel principal a proteção do olhos, obviamente.

Esse acessório poderá atuar filtrando raios UV durante o dia, já que a exposição direta dos olhos aos raios solares pode trazer, com o passar do tempo, problemas como catarata, degeneração macular e em casos mais graves cegueira.

Com certeza você não vai preferir situações como essa a investir seu dinheiro em um acessório que te protegerá durante o pedal.

Evitam muitos acidentes, pois inibem o contato dos insetos com os olhos do ciclista quando estiver pedalando.

Além disso, é muito eficiente na proteção contra as pedrinhas que podem "voar" pelo asfalto, sejam jogadas diretamente no olhos do usuário da bicicleta pela velocidade do pedal ou por ciclistas que estão na frente.

Você também não precisará se preocupar com os galhos nas pistas ou nas trilhas. Essas pequenas ramificações das plantas podem machucar os olhos e causar um problema grave.

Outro ponto que demonstra a importância do óculos para o ciclista é que eles também auxiliam em ambientes escuros, com pouca iluminação ou passeios noturnos, pois eles realçam as cores nesses ambientes.

Dicas para escolher os melhores

Se você pratica ciclismo em diferentes horas do dia, é importante que você observe alguns detalhes importantes antes de realizar a compra do seu óculos para o ciclismo.

E, como as opções de óculos são muitas, trouxemos algumas dicas para você escolher o melhor óculos dentro da sua possibilidade de investimento e de acordo com a finalidade que deseja empregar.

Prefira óculos com lentes intercambiáveis. Essas lentes são aquelas que podem ser trocadas, possibilitando assim que o usuário da bike troque-as quando for necessário sem precisar comprar outra armação. Você pode ver no início desse texto que cada lente possui uma função.

É importante que você busque por óculos que tragam borracha em algumas partes da superfície, como por exemplo próximo ao nariz e as orelhas, pois, essa é uma característica queindica um melhor encaixe do acessório.

Sempre que estiver escolhendo os óculos lembre de olhar seus pontos de ventilação. Confira se possui boas entradas de ar, não apenas para o conforto do usuário, mas, porque se possuírem boa ventilação diminui a possibilidade de embaçar.

Será melhor ainda se for feito com tecnologia antiembaçamento.

Análise o capacete que você usará com os óculos, é muito importante que ambos encaixem bem, pois isso lhe proporcionará conforto na hora de pedalar.

Se você costuma praticar o Mountain Bike, deverá buscar por um modelo que traga lentes capazes de ofuscar luzes fortes e brilhos e que proporcionem o aumento de contraste, pois, dessa forma, será possível visualizar melhor possíveis buracos ou irregularidades no terreno ou pista.

Procure o modelo que se adapte melhor ao seu rosto, não se importe muito com a estética, o importante é ser um acessório que proporcione segurança, conforto e, que seja adequado para o esporte que você irá realizar.

Se você tem miopia, astigmatismo ou hipermetropia, busque uma boa ótica para escolher seu óculos de ciclismo;

E não se preocupe, pois, existem modelos feitos especialmente para quem usa óculos de grau.

Tipos de lentes:

Na escolha de seu equipamento de proteção para os olhos no momento de  pedalar, é importante que você escolha a lente adequada não apenas para o ambiente que você irá executar o esporte, mas também para o tipo de luminosidade do local.

É por isso que existem vários tipos de lente, cada uma é adequada para determinado tipo de pedal e horário em que você costuma sair coma bike.

Lentes amareladas:

As lentes que possuem a cor amarelada ou alaranjada são mais indicadas para os dias nublados, ou para usuários que gostam de pedalar nos primeiros horários da manhã, na transição da noite para o dia, ou do finalzinho do dia quando já está escurecendo, pois, essas lentes são ótimas auxiliares para o dia, entretanto, são indicadas para quando a luminosidade está menor.

Lentes escuras:

As lentes escuras são uma das mais comuns. Por isso, são mais utilizadas por quem quer simplesmente proteger seus olhos do sol, por esse motivo, essa lente é indicada para os momentos em que o céu está aberto, emitindo muita luminosidade.

Lentes transparentes:

Essas lentes são muito fáceis de serem encontradas, e são ideais para quem gosta de pedalar durante a noite, pois, a principal função dessa lente é a segurança do ciclista, evitando que seus olhos entrem em contatos com insetos, poeira, ou qualquer tipo de obstáculo que possa causar algum incomodo aos olhos do esportista.

Devido à transparência, não costumam ter proteção conta raios UV ou luminosidade em excesso.

Lentes fotocromáticas:

Esse tipo de lente é bem versátil e adequado para quem não quer se preocupar em ficar trocando lentes ou óculos de acordo com a hora do dia que irá pedalar. Essas lentes têm uma tecnologia que escurecem de acordo com a incidência dos raios ultravioletas e quando o ambiente escurece, a noite, elas ficam transparentes.

Perguntas frequentes:

Posso utilizar lente de contato e o óculos de ciclismo, quando for andar de bike?

Quem utiliza lente de contato, deve utilizar os óculos para proteger além de seus olhos, as lentes que utiliza, pois esse equipamento de proteção impedirá que terra, lama, pedrinhas etc., entrem em contato com a lente e o olho do usuário.  Sendo possível sim, utilizar ambos, um não impede o uso do outro.

Busque por modelos que ofereçam essa possibilidade.

Já possuo problemas de visão, preciso usar óculos quando for praticar ciclismo ainda assim?

É comum alguns ciclistas que já possuem problema de visão acharem que não precisam se proteger utilizando óculos esportivos quando vão pedalar, porém, essa teoria está errada.

Mesmo que você possua problemas de visão deve utilizar o óculos de proteção para não causar outros problemas ou piorar o que você já possui. Caso você se pergunte como vai associar o óculos que utiliza com o óculos de ciclismo, você pode optar por marcas que disponibilizam tecnologia RX-Clip que possibilitam o encaixe de lentes de grau.

Ou, você poderá optar pelo uso de lentes de contato com grau associados ao óculos de ciclismo.

Conclusão:

É evidente que para decidir qual o melhor óculos para ciclismo, é necessário que você conheça certos aspectos a respeito desse tipo de equipamento de segurança.

Você deverá observar o design, o tipo de lente, se é ventilado, entre outras características importantes que influenciam diretamente no desempenho do usuário quando estiver praticando qualquer tipo de pedal.

Sendo de suma importância, antes de realizar a compra do seu óculos para ciclismo, que você conheça as principais características dele, como a possibilidade da troca de lentes e se é possível usar lentes de graus para encontrar o equipamento que responda corretamente suas expectativas.

Vale lembrar ainda que você não deve buscar apenas pelo design mais bonito do óculos, mas também deve observar as características dele, para qual tipo de esporte ele é mais adequado entre outros detalhes para que assim você possa escolher o óculos mais adequado para você.

Dessa forma, é de grande importância que ao realizar a compra do seu óculos, você se lembre das dicas dadas nesse texto, pois com elas você irá realizar uma escolha excelente, que proporcionará grande satisfação a você.