Pelo seu direito de pedalar.

Os faróis são itens indispensáveis em qualquer veículo e no caso das bikes não é diferente. Trata-se, para tanto, de um item de segurança que permite ao ciclista enxergar melhor o caminho a ser traçado durante a noite e ainda ser facilmente notado por outras pessoas e veículos que estejam transitando nas proximidades.

Se você precisa instalar um em sua bicicleta deve ficar atento a alguns detalhes importantes que dizem respeito desde ao modelo até a luminosidade proporcionada pelo equipamento, para que possa transitar com tranquilidade e segurança.

Então, se você deseja adquirir o melhor farol de bicicleta em 2019 me acompanhe pelos próximos parágrafos, pois irei te apresentar algumas opções disponibilizadas no mercado. Confira!

Melhores faróis de bike de 2019

Pois bem, agora que você já tem uma noção melhor sobre alguns dos principais aspectos que envolvem as características relevantes agora consegue ter maior segurança para pesquisar e comprar o melhor farol de bicicleta em 2019.

Para isso, resolvi dar umas “pedaladas” pela internet e encontrei boas opções que, por fim, resolvi elencar abaixo para que possa conhecer. Os melhores faróis do mercado são os seguintes:

Farol Bike Profissional Monster 3.610.000 Lumens Led T6

Este farol pode ser utilizado tanto acoplado na bike (no guidão) como na cabeça, em qualquer um deles a forma é segura e profissional. Possui 3.610.000 de lumens, o que o faz ser o uma excelente opção custo-benefício para quem gosta de pedalar em ciclovias, estradas, trilhas e mountain bike.

Além disso, a sua bateria possui uma autonomia de 8 horas de duração, uma vez que o pack é de 28.800 mAh. Já o seu sinalizador traseiro possui 5 Leds, o que faz deste farol ser considerado um dos mais potentes e que lhe permite ser visto a uma distância de aproximadamente 500 metros.

Conta com 5 modos diferentes, sendo que um deles é para todos os Leds e 4 para modos de pisca. Possui um botão traseiro que indica o nível de bateria para que assim possa saber quando ela está próxima de acabar. O microprocessador inteligente possui 3 modos de operação: Modo econômico, modo luz forte e modo strobo (luz piscando). É bastante resistente a chuva e intempéries, desde que você proteja as baterias.

Farol Para Bike Monster Six 3.650.000 Lumens 6 Leds T6

Este modelo é considerado os melhores em termos de potência e resistência, já que o mesmo é profissional. Ele gera, de forma incrível, 3.650.000 lumens de radiação de luz e uma potência de 1.188.000W.

Possui também 6 LEDs CREE XML T6 super White que são devidamente alimentados por uma bateria selada de 6 núcleos de 6200 mAh cada uma, o que totaliza 40.800 mAh e 8.4V. O suporte permite acoplar o seu uso tanto no guidão da bike como no capacete.

Quanto ao botão traseiro este possui indicação de nível de bateria. O produto é produzido em metal de alta resistência, robusto e totalmente vedado, o que permite suportar melhor do que outros produtos semelhantes as chuvas, barro e trilhas mais pesadas. Detalhe para o pedal noturno com segurança total.

Led Bike 1500lumens Bateria Emborrachada Inton

Se você procura realmente uma opção com qualidade e desing precisa conhecer esse modelo considerado uma alternativa melhor do que os faróis da Xecon. Este farol Led Bike é bastante conhecido no Reino Unido e é um dos mais super brilhantes que se pode encontrar no mercado.

O farol é super brilhante (CREE-XML-L2) e possui um design de lente que pega bem tantos as laterais quanto a região frontal. A bateria emborrachada é 8.4 v 7800 mAh. Já o modo funciona com 4 tipos de operação: Alto, Médio, Low e Strobo. Este farol é a prova d’água e o tempo de iluminação pode variar entre 4.5 horas (alto) e 15 horas (baixo).

Farol Cree-xml-l2 Bateria Sêxtupla 8.4v Duplo Led L2 Ultra

Mais uma excelente opção, este é um modelo da marca Inton e que tem em sua luminosidade o maior destaque, pois oferece uma luz extremamente intensa e brilhante, já que conta com a tecnologia do LED XML – L2 que é considerado o mais potente do mundo.

Além disso, este farol é a prova d’água e suas lentes são importadas do Japão. Conta com 4 modos de operação, inclusive com o strobo. O brilho do farol é de 2000LM e a bateria é de 8.4 v 7800mAh, cuja duração é de aproximadamente entre 4 e 10 horas.

Este modelo oferece uma boa relação custo-benefício que não deixa a desejar se comparado com outras marcas. Para melhor aproveitamento do produto evite deixar a bateria plugada por muito tempo, pois ela acaba descarregando mesmo que a lanterna esteja desligada.

Farol Specialized Flux Expert 1200

Este é um farol por excelência, portanto, não pode deixar de dar uma olhada neste modelo do Specialized. Pode parecer exagero, mas que ele oferece uma iluminação semelhante à de um automóvel não é à toa, e o seu feixe de luz é super largo e bastante brilhante.

Possui até 1200 lumens de LED, o que facilita a sua identificação no trânsito, tanto durante o dia como no período noturno. Além disso, o seu feixe de luz é regulável, o que lhe permite adequar a luz e maximizar a luminosidade como preferir.

Assim como o refletor com luz direcionada para baixo que oferece uma amplitude de 180 graus, o que permite ter uma excelente visão periférica. Já o seu feixe estreito ilumina facilmente objetos que estejam até 500 metros de distância sem cegar quem vem na direção contrária.

A bateria interna de lítio é de 5.200 mAh e é recarregável através de USB. A potência do LED é de 1200 a 400 lumens e o tempo de duração é de 1,75 a 20 horas. O produto oferece quatro modos de iluminação e a sua potência total é de 1200 lumens.

Farol Para Bike Até 750m + Lanterna 5 Led Bicicleta A11 Acte

Este é o melhor  em termos de alcance, pois oferece um alcance de visibilidade em aproximadamente 750 metros. Ele é bastante fácil de ser manuseado e possui um botão power para o acionamento mais rápido, e 5 lâmpadas LED ultra brilhante que permite sinalizar melhor para outros veículos, seja em modo contínuo ou piscando de forma intermitente. E cada um dos LEDS deste farol possuem uma vida útil de 100 horas aproximadamente. É bem leve e compacta.

Farol Bike Monster 5.260.000 Lumens Bateria 11hs T6 L2

Bing é o nome da marca que oferece qualidade e bom preço. Com tipo de luz t6 e um fluxo luminoso de 5.260.000 lm, o foco é fixo e o produto é considerado o mais forte do mercado que se possa imaginar.

Fabricada em alumínio resistente e durável, a sua superfície conta com funções antiderrapantes para te proporcionar mais conforto no momento em que for manusear a sua lanterna.

A título de curiosidade, produtos que contam com Leds de alto brilho que utilizam cerâmica em seus semicondutores para CREE LED oferece menor consumo de energia, algo em torno de um vigésimo de uma lâmpada comum.

O alcance da iluminação deste farol é de aproximadamente 600 metros. A bateria é de 28800 mAh e possui 3 modos de operação: Alto, baixo e strobo.

Além de seu excelente alcance e potente luminosidade este farol possui um excelente acabamento e é resistente às chuvas, o que faz ser o mais recomendável para se usar em pedais noturnos, pescarias, caminhadas ou qualquer outro tipo de atividade ao ar livre.

Farol Cateye Volt 400 Duplex

É claro que quando o assunto é farol para bikes não se pode deixar de falar do Cateye que é um dos melhores em termos de iluminação. Ele possui indicador de bateria fraca, além de 5 modos de luz na dianteira e 2 modos na traseira. O tempo de recarga é de aproximadamente 6 horas (com recarga USB 2.0) e o modo de alta 400 lúmen pode chegar a 3 horas. Este é o modelo ideal para quem gosta de praticidade.

Então qual deles você mais gostou? Opine abaixo.

Considere alguns detalhes na hora da compra

Como em qualquer compra é muito importante observar detalhes que dizem respeito a determinados produtos para que possa escolher o modelo mais adequado às suas necessidades. No nosso caso em questão, que diz respeito ao melhor farol de bicicleta em 2019, você deve prestar atenção quanto a luminosidade oferecida, os tipos de lâmpadas e a iluminação de segurança.

Tendo esses detalhes em mente fica mais fácil analisar as diversas opções no mercado. E, claro, para te auxiliar melhor vou te apresentar a seguir algumas informações pertinentes quanto a estes aspectos para que possa compreendê-los e identificá-los mais rapidamente quando for escolher para fazer a melhor compra.

Modelos conforme o tipo de lâmpada

Hoje você encontra no mercado várias opções que buscam atender os amantes do ciclismo, e que querem adquirir um modelo certo para você. Entre elas observa-se que é bastante comum encontrar os seguintes tipos, a saber:

·Faróis com lâmpada de LED: São modelos que proporcionam uma iluminação bem eficiente e oferece uma boa relação de custo-benefício

·Faróis de LED com alto brilho: É considerada uma tecnologia mais antiga e que por isso mesmo não oferece uma boa iluminação se comparada com outros modelos. É comum utilizá-la em faróis com 3, 5 ou até mesmo 8 LEDS

·Faróis com LED de alta potência: São aqueles modelos que oferecem maior iluminação, porém acabam consumindo muito a energia

· Faróis com dínamo: São modelos que reportam a década de 1970 e é facilmente encontrado em diversos tipos de bicicletas embutidas e com a tecnologia – é claro – mais evoluída. O interessante deste modelo é que ele funciona de acordo com a pedalada feita pelo ciclista.

Outras informações uteis

Além destes detalhes que são importantes a serem considerados existem outros dados que fazem a diferença na hora de comprar . São os seguintes:

· Lux: Em algumas descrições de faróis esta palavra pode ser facilmente encontrada. Ela indica a quantidade de luz que é projetada em uma determinada área e por isso mesmo é muito importante que você logo se atente a este detalhe.

Além disso, o lux sofre variável de acordo com a área, o que permite mostrar a real potência que possui um farol ao iluminar uma determinada quantidade de área

·Lúmen: Trata-se do valor luminoso que diz respeito a quantidade de luz que uma lâmpada consegue emitir em qualquer direção

·Candela: É o nome dado a unidade de intensidade luminosa e indica a quantidade de luz que foi emitida em certa direção do feixe.

Instalar ou não instalar a iluminação de segurança

Como a palavra-chave é proteção, a chamada iluminação de segurança é um item essencial para os ciclistas e que não pode ser esquecido na hora de comprar.

A iluminação de segurança nada mais é do que aquele ponto luminoso que permite ao ciclista ser facilmente reconhecido pelos motoristas e pilotos de moto em trechos noturnos. Caso a sua bike ainda não possua lembre-se que o mais indicado são aqueles modelos que possuem luz intermitente, ou seja, que ficam com a luz piscando rápido e constantemente na cor vermelha, se for na traseira da bike, ou então branca se for na parte dianteira.