Caloi Velox é boa? Review completa da Bike!

Caloi Velox é boa? Review completa da Bike!

Se você está procurando uma bike com baixo custo e peças de boa qualidade a Caloi Velox é uma das melhores opções. Nós, do Bicicleta para Todos, fizemos uma análise completa do modelo. Confira abaixo.

Pode ser muito difícil encontrar, investindo pouco, uma bicicleta confortável e com boa durabilidade, principalmente se fabricada por marcas consolidadas no mercado.

Entretanto, a Caloi oferece um modelo com design bonito e configurações básicas em uma versão incrível de entrada para quem quer economizar dinheiro.

Direto ao ponto: sim, a Caloi Velox é boa e vale a pena comprar graças ao ótimo custo benefício que oferece em uma bike que, gastando pouco, você terá peças de boa qualidade para pedalar na cidade em diferentes tipos de terreno ou, caso queira um modelo mais simples para dar upgrade.

VER PREÇO

Analisamos a bike e trouxemos um artigo completo para você com vantagens e desvantagens do modelo, além da opinião de quem já comprou e testou.

Sobre as Peças da Caloi Velox Aro 29

A Caloi Velox é uma bike de entrada da marca, a mais simples entre as versões de aro 29, por isso, a mais barata.

Ainda assim, o design é um dos mais bonitos da categoria em uma combinação perfeita do preto fosco com o verde neon, que possibilita pedais noturnos com maior segurança.

São 21 opções de marchas com trocador básico modelo grip-shift, semelhante ao modelo rapid fire da Shimano.

Essa é uma peça que proporciona segurança já que diminui a possibilidade de reduzir ou aumentar a velocidade acidentalmente.

As configurações são básicas por ser um modelo pensado para quem quer, principalmente, pedalar na cidade. Entretanto, essa é uma bike que permite upgrades.

Guidão

foto do guidão da caloi velox
Guidão feito em aço modelo curvo, resistente e ergoômico

O guidão é feito em aço modelo curvo. Na maioria das vezes, esse é um modelo para ciclistas do MTB que, geralmente pedalam em trilhas de terra batida.

Devido ao design, além de ser mais resistente que o reto, é também mais confortável, já que distribuem melhor o peso nas mãos e dificilmente causam dores.

Realizando as manutenções periódicas, você não machucará a mão e a peça funcionará perfeitamente.

O suporte do guidão é também fabricado em aço com 90 mm e 10 graus de curvatura.

A cor preta oferece neutralidade e elegância na estética, você terá um modelo bonito de bike com estrutura totalmente funcional para uso cotidiano.

Quadro

foto do quadro da caloi velox
Quadro resistente com pintura que dificilmente descasca

O quadro da Caloi Velox é feito em aço, ao contrário da KSW Aro 29, por exemplo que tem o quadro em alumínio. Por isso, é uma bike de entrada mais pesada que o comum.

Outra característica dessa bike é que o seu peso exige mais força na perna do ciclista, mas, não causa incômodo durante o percurso.

Ainda assim, é muito resistente, tem maior durabilidade e dificilmente gera gastos já que demanda de poucas manutenções.

O quadro é tamanho 17, ideal para adultos com altura a partir de 1,70 m que queiram pedalar pela cidade ou se aventurar em trilhas iniciantes.

Suspensão

foto da suspensão
Suspensão de 50 mm que absorve bem os impactos

A suspensão dessa bicicleta foi escolhida para compor a estrutura por ser simples e manter o produto em baixo custo.

Diferente dos modelos que geralmente pesquisamos, a Caloi Velox apresente o garfo de suspensão da marca Caloi com 50 mm de curso apenas.

Entretanto, essa é uma versão que se adequa bem a uma bike que será usada como meio de transporte econômico para se locomover pela cidade e para passear em parques e trilhas leves.

Amortece bem os impactos comuns e cotidianos como quebra-molas, buracos e terrenos íngremes que você poderá encontrar no percurso.

Mas, se você quer uma boa bike de entrada para MTB, sugerimos a troca da peça de forma que absorva mais os impactos das estradas.

Selim

foto do selim da caloi velox
Selim confortável modelo MTB

O selim da Velox é o Royal Ciclo MTB Premium, modelo bom e confortável feito pela Selle Royal em parceria com a Metaciclo, empresa brasileira de artigos para bike.

Por ser produzido para Mountain Bike é um pouco mais estreitos que um assento urbano comum e também apresenta menos espuma.

Nos primeiros dias de uso pode gerar um leve desconforto e a sensação de rigidez, mas, antes de trocas por um outro modelo de assento, aguarde um pouco mais e se certifique se não é a falta de costume.

De cor totalmente preta, é coberto por capa impermeável, além de ser muito fácil de lavar e higienizar. Durará por muito tempo.

Freios

foto do freio da bike
Freios V-Brake precisos em descidas, curvas e emergências

Os freios da Caloi Velox são modelo V-Brake, bastante eficientes e precisos quanto a frenagem em diferentes situações como descidas, curvas e emergências.

Apesar de não ser o melhor para trilhas com lama ou chão molhado, requer pouca manutenção e funciona bem para o que é proposto.

Mesmo sendo um modelo inferior se comparado ao modelo a disco, não perde muito em eficiência, por isso, a maioria dos ciclistas optam por mantê-lo.

O freio V-brake funciona de forma simples e é muito fácil de acionar, basta puxar os manetes do guidão que ficam a segundos de alcance das suas mãos.

Rodas

foto da roda traseira da caloi velox
Pneus de cravo que se adaptam bem a diferentes terrenos

As configurações das rodas é excelente para pedais urbanos, principalmente se você procura peças de boa qualidade em uma bike de baixo custo.

Os aros 29 são feitos em alumínio com parede dupla, mais resistentes e com maior durabilidade.

Os raios são zincados, o modelo mais resistente fabricado no mercado. Entre os cromados, o inox e o zincado, esse último é o melhor.

Os pneus são MTB 29X2.10 de cravo, oferece melhor aderência e se adapta bem a diferentes tipos de terreno como pavimentação, asfalto e terra batida mesmo que com cascalho.

Uma ótima dica é, caso você se interesse, trocar o sistema de câmara pelo modelo tubeless.

Demais peças

Os cubos da Caloi Velox são ambos da marca Shufeng modelo HBO2.

Os pedais de plástico são mais resistentes que o Nylon e durarão por mais tempo, sendo de modelo convencional flat.

O pedivela e feito em aço, com chain guard que protege ainda mais a corrente. Sua dimensão é de 170 mm.

O cassete é de roda livre com 7 velocidades modelo 14-28D.

Ambos os câmbios são da marca Caloi, indexados, sendo o traseiro com 7 velocidades e o dianteiro, com 3.

Os manetes de freio são feitos em plástico, menos resistentes que os de alumínio, mas que também oferecem alta durabilidade.

A inclinação da bike deixará o ciclista estável, ou seja, semi-inclinado. Confortável e seguro durante todo o percurso.

COMPRAR CALOI VELOX NA AMAZON
foto com legenda gostamos

Gostamos

Após analisar a Bike e suas configurações, selecionamos os melhores pontos positivos da compra.

Design bonito

O design bonito e sofisticado da Caloi Velox é inegável, logo que você observa a foto, pode perceber a ótima combinações de cores que mistura neutralidade com cor neon.

O verde, independente da tonalidade, é uma cor que transmite o equilíbrio, frescor e harmonia da natureza. Ideal para quem gosta de pedalar e observar melhor a paisagem.

Além disso, a pintura é resistente e os adesivos são envoltos por uma camada protetora que dificilmente descasca, você terá a estética intacta por muito tempo.

É uma ótima opção para quem gosta de modelos mais ousados e autênticos e querem desapegar dos designs convencionais e cores como grafite ou branco.

Bom custo benefício

Como dito anteriormente, essa é a bike urbana com menor custo fabricada pela Caloi, empresa conhecida no ramo de bicicletas e acessórios para ciclistas.

Comprando esse modelo além de ter uma bicicleta com boas configurações de entrada, você estará economizando dinheiro a longo prazo.

Além de investir pouco na compra, uma bike não precisa de combustível ou de carga porá funcionar bem. No entanto, não esqueça de realizar as manutenções para evitar acidentes.

Outro ponto positivo sobre o investimento é a possibilidade de parcelamento da compra e o pagamento confortável em parcelas que cabem no seu bolso.

Vale a pena investir.

Entrega rápida

A entrega feita pela Amazon é muito rápida, alguns clientes receberam a bike com apenas 1 semana de compra.

Lembre-se de que o tempo de entrega poderá variar de acordo com a localidade em que você mora.

Mas, ainda assim, você terá seu produto em pouco tempo com serviço prestado por profissionais competentes. Verifique sua bike assim que chegar.

Outro ponto positivo sobre a entrega é que alguns acessórios como espelho, campainha, sinalizadores frontal e traseiro e, sinalizadores para as rodas podem ser enviados com a bicicleta.

Você não irá se arrepender caso decida comprar esse modelo para transitar rápido enquanto movimenta o corpo e prática exercício físico.

Peças de boa qualidade

As peças da Caloi Velox são de ótima qualidade, muito resistentes e de longa durabilidade, além de ser uma bike fácil de lavar.

Mesmo que alguns componentes aparentem ser frágeis, como os pedais e os manetes feitos em plásticos a maioria dos feedbacks deixados pelos compradores são positivos.

Esse é um modelo pesado no ciclista urbano, ou seja, para quem pedala pela cidade indo ao trabalho, escola, faculdade ou, praticando exercício físico.

É importante frisar que, se você pretende iniciar no Mountain Bike, precisará modificar algumas peças para permitir que avance e melhore no esporte.

Não recomendamos para o Speedpor ser muito pesada, existem modelos melhores.

Boa para pedal urbano e trilhas leves

Como dito anteriormente, é uma excelente bicicleta para pedais urbanos e trilhas leves, sento em parques próximos de você ou percursos pensados em zonas rurais.

A suspensão é adequada para a proposta da Velox e absorve bem os impactos da cidade como quebra-molas e buracos que são os mais comuns de encontrar nessa modalidade de ciclismo.

O selim é confortável, apesar de ser comum gerar desconforto nos primeiros dias ou até que você se acostume. Esse processo será mais rápido se você pedalar com frequência.

As marchas são fáceis de serem passadas e estarão a um clique de serem usadas, oferecendo segurança e conforto em todas as ocasiões.

Possibilidade de melhorias

Apesar de ser equipada com peças básicas e configuração simples, é possível que você dê upgrades e melhore sua bike, principalmente se quer se envolver em trilhas com mais adrenalina.

São várias as possibilidade de troca de peças que se adequam bem ao modelo e possibilitam que você se desenvolva no esporte, avançando sempre nas habilidades.

Mas, se você quer uma bicicleta para uso cotidiano, toda a configuração é perfeita e não precisará de investimentos adicionais no pós-compra. Toda a estrutura se adéqua bem a diferentes tipos de terreno.

Pedale por um tempo antes de pensar na substituição de peças, veja como a bike se porta para a finalidade que você precisa.

Não gostamos

foto com legenda não gostamos

Algumas características da caloi Velox não nos agradou muito, selecionamos elas e explicamos melhor para você.

Trocadores e manetes do freio

Os trocadores e os manetes de freio são mais inferiores e menos resistentes que os modelos feitos em alumínio ou aço, entretanto, isso não significa que quebram facilmente.

Ainda que mais simples, poderão ser usados normalmente com a certeza da segurança durante o trajeto.

Se você preferir, adquira peças que ofereçam maior durabilidade, mesmo que pareça um investimento a mais, valerá a pena em longo prazo já que poderão durar por anos.

O ponto positivo de bicicletas de entrada é a possibilidade de encontrar peças para substituição por baixo custo e, não precisar realizar manutenções frequentes.

Essa não é uma bike que folga fácil.

Tamanho Único

Outro ponto negativo que encontramos é a falta de opções de tamanho, é vendida apenas com quadro 17.

Então, se você tem menos de 1,70, não recomendamos a compra da bike, pois, uma bicicleta maior gera desconforto e aumenta a possibilidade de cair durante o trajeto.

Além disso, esse não é um modelo pensado para mulheres, ao contrário da Colli Eudora, não apresenta o quadro mais baixo ou o selim com dimensões maiores que se adéquem melhor ao quadril.

Opinião de quem comprou

Gostei bastante. Muito mais bonita e robusta, quando vista pessoalmente.
Embora seja de aço, é leve e muito bem pintada.
Dei uma lida nas avaliações e vi alguns comentários de peças que chegaram tortas, porém aqui chegou tudo certinho, com todas peças em sacolas e a bike enviada em uma caixa, da mesma forma que entregam em lojas de bicicleta.
O passador e pião poderiam ser melhor, mas no geral a bike é boa.
A suspensão é bem bacana.
A bike é muito boa pelo preço que paguei na promoção. Mas o freio a disco faz falta, deveriam ter mantido desde o modelo anterior. A suspensão, apesar de ser de mola, aparenta ser muito boa e amortece algumas irregularidades. O pedalo e maçaneta poderiam ser melhores.

Vale a Pena Comprar a Caloi Velox?

foto da caloi velox vista de lado
Uma das melhores bicicletas urbanas de baixo custo
COMPRAR CALOI VELOX NA AMAZON

Sim, a Caloi Velox é boa e vale a pena para quem quer uma bike de baixo custo para pedais urbanos e cotidianos, se exercitar de forma mais dinâmica, pedalar por trilhas e parques e até investir pouco e posteriormente realizar melhorias para iniciar no Mountain Bike.

Essa é uma bike com design bonito e que se adéqua bem à dinâmica urbana até mesmo em pistas compartilhadas com outros veículos como carros e motocicletas.

Com peças de boa qualidade, acabamento impecável e ótimo custo benefício, é uma ótima opção para quem quer economizar comprando uma bike que dure por muito tempo.

Dicas de melhorias na Caloi Velox

Se você quer uma bike ainda mais completa, temos dicas básicas de melhoria para você.

Para maior conforto, substitua a suspensão por uma versão ainda melhor para a cidade com 80 mm ou 100 mm de curso.

Outra opção é comprar um computador de bordo, assim, você poderá controlar os km percorridos e ter um GPS a prova d’água na sua bike.

É importante também comprar um kit de reparos simples, com ferramentas em caso de folga na corrente ou danos ao pneu.

Além disso, tente instalar suporte para caramanhola e leve sua garrafa de água ao sair para se exercitar ou para pedal em parques.

E então, a Caloi Velox é boa para você? Não se esqueça de usar o capacete.