Bike Hero é Bom? É confiável?

Bike Hero é Bom? É confiável?

Você anda pensando em vender ou comprar uma bike usada? Saiba que a documentação é uma das etapas essenciais para fechar uma compra de bicicleta! Para isso, surgiu o sistema da Bike Hero, que ajuda vendedores e compradores a garantirem a segurança durante a compra.

Comprar uma bike usada pode ser muito mais vantajoso do que comprar uma nova, especialmente se você deseja conseguir a sua bike por um preço muito mais em conta.

O único problema é que, muitas vezes, o vendedor já não possui mais documentos que podem garantir que ele é o verdadeiro dono da bicicleta, como a nota fiscal eletrônica.

Nestes casos, é necessário validar um documento que sirva como comprovação de que a bike era dele e, agora, passa a ser sua.

Para isso, existe o serviço da Bike Hero, uma empresa especializada na certificação de transferência de bikes.

O que é a Bike Hero?

A Bike Hero é uma startup que realiza a validação de identidade e certificação de posse de modo online, usando a mesma tecnologia que os bancos digitais utilizam para comprovar identidade.

Com isso, o comprador de uma bike usada pode realizar uma certificação de transferência da posse da bike, comprovando, assim, que a sua bicicleta foi adquirida por meios legais e, agora, te pertence.

Todo esse processo é realizado online, através da própria plataforma do Bike Hero, e é necessário tanto os dados do comprador, quanto do vendedor.

E mesmo que você já possua sua bike há alguns anos, você ainda pode realizar esta certificação pela Bike Hero, desde que ainda possua contato com o vendedor e ele aceite fazer esta certificação de que a compra e transferência da posse da bicicleta foi realizada.  

Bike Hero é confiável?

Quando se trata de documentação é muito importante que você conte com um serviço de total confiança!

Por isso, indicamos completamente a Bike Hero, pois sabemos que é uma empresa séria, responsável e a melhor do mercado para certificar a compra/venda de bikes usadas.

Atualmente, a documentação emitida pela Bike Hero é aceita por diversas empresas de seguro de bike, como a Berkley, Porto Seguro, Sura, Protector, HDI Seguros, entre outras.

Isso já garante muito a segurança que você conta quando contrata o serviço da Bike Hero para realizar a certificação da sua bicicleta.

Afinal, um dos principais motivos que levam uma pessoa a realizar um certificado de transferência da bicicleta é justamente poder comprovar a posse legal da sua bike e contratar um seguro para a mesma.

Além da garantia de que a maior parte das seguradoras no Brasil reconhecem o certificado emitido pela Bike Hero, há também todo o procedimento de certificação da empresa, que garante muito mais segurança para ambas as partes.

Vamos explicar como funciona a seguir.

Como é feito o certificado na Bike Hero?

O primeiro passo para que certificado seja emitido é a prova de vida, sendo esta a etapa em que as identidades do vendedor e também do comprador são verificadas na Receita Federal.

Todos os dados são conferidos na Receita, para averiguar a identidade de ambas as partes.

Esta etapa é a principal para garantir que fraudadores não façam negócios, vendendo bicicletas roubadas ou até mesmo atestando que uma bike roubada seja sua.

Uma vez que as identidades são verificadas, a Bike Hero parte para a etapa de confirmação da posse e do estado da bike original ou personalizada.

Nesta etapa, são enviados fotos e vídeos com tecnologia anti-fraude, própria da plataforma da Bike Hero, que garante o real estado da bicicleta vendida e qual é o modelo e bike que a pessoa possui.

A próxima etapa é de documentação da bike, em que o dono reunirá todos os documentos que possui da bicicleta, como as notas fiscais, recibos, invoice, DARF e etc.

Outra vantagem do serviço da Bike Hero é que todos os documentos da sua bicicleta ficam registrados em um só lugar, facilitando muito o acesso a cada um deles sempre que você precisar.

Por fim, você vai confirmar a transação da venda feita. Nesta etapa, o comprador e vendedor vão incluir os comprovantes da venda/compra, como comprovante de transação bancária ou do e-commerce por onde a venda foi feita.

É importante estar ciente de, quanto mais documentos você possui e consegue apresentar em todas as etapas, o processo se torna muito mais fácil e seguro.

Na certificação, ficarão todos os dados essenciais, como a descrição da bike, seu modelo, ano e informações importantes de peças, como rodas, câmbio, selim, freios e afins.

Além disso, é claro, terá os dados do vendedor e comprador, a forma com que a transação ocorreu e o valor pelo qual a bike foi adquirida.

Basicamente, este certificado é como um dossiê completo da sua bike, como a própria Bike Hero afirma.

O certificado ainda conta com um código de verificação e é possível, acessando o site do Bike Hero, comprovar por este código se o documento é válido ou não.

Dessa forma, se alguém está anunciando uma  bike à venda e você deseja garantir que realmente esta pessoa possui um documento original, basta acessar o site do Bike Hero e fazer a validação do vendedor.

Quando não é possível fazer o certificado na Bike Hero?

Embora seja um serviço muito prático e que facilita bastante a transação de venda e compra de uma bike usada, o Bike Hero também tem seus critérios para fazer ou não a certificação de uma bicicleta.

Primeiro, é impossível fazer a certificação da Bike sem haver os dados do vendedor. O vendedor é o proprietário anterior da bike e, para comprovar que adquiriu a sua bicicleta a partir de uma venda legal, é necessário ter o contato do vendedor, assim como seus dados para ser emitido o certificado de transferência.

Segundo, não é possível fazer também o certificado de transferência sem haver o número de série no quadro da bicicleta. Toda bicicleta possui um número único de série e, sem haver esse número ou ainda que ele esteja corrompido, não há como certificar a bike.

Estes são os dois critérios básicos que impedem que uma pessoa faça a certificação de transferência da bike pela Bike Hero.

Quanto custa um certificado de bicicleta?

Você pode até estar pensando que, para fazer um certificado de bicicleta, vai precisar gastar muito dinheiro.

Mas a verdade é que é até bastante barato, tendo em vista o tanto de complicações e dores de cabeça que este documento pode te ajudar a evitar.

Hoje, na Bike Hero, gerar um certificado para a sua bike custa apenas R$89,00. Porém, este é um valor que alterna, custando às vezes R$109,00.

Com certeza, vale muito a pena, pois é um serviço que garante toda a segurança que você precisa ter para sua bike.

Por que fazer um certificado para sua bike?

Cada vez mais aumenta o número de pessoas apaixonadas por bikes. Com isso, o número de vendas de bicicletas novas e usadas cresce a cada ano.

Claro que isso também chama a atenção das pessoas maliciosas, que querem roubar itens de alto valor com facilidade e vender de forma fácil.

E o maior problema ainda é que muita gente não sabe que, para além de nota fiscal (sendo um documento que muitas pessoas perdem após certo tempo), há também outras documentações que podem comprovar quem é o verdadeiro dono da bicicleta.

Sem a consciência de que tais documentos existem, como o certificado de transferência, muitas pessoas caem em golpes, comprando bicicletas usadas que foram, na verdade, roubadas.

Além disso, mesmo que você tenha comprado uma bicicleta usada, sem a nota fiscal ou outro documento comprobatório da compra e transferência de posse da bike, não é possível contratar, por exemplo, um seguro de bike, que te garantirá a segurança com a sua bicicleta.

Ou seja, ter um certificado para a sua bike te ajuda a garantir a segurança de diversas formas.

E, com a vantagem de que a certificação emitida pela Bike Hero possui validade jurídica, você conta com muito mais segurança.

Quando o vendedor possui a nota fiscal eletrônica, tudo fica ainda mais fácil, pois a Bike Hero realiza a validação automática da nota fiscal com a Receita Federal. A partir desse processo, diversos dados são cruzados e anexados ao documento completo da sua bike.

Garantia de segurança da bike

Outro fator de verificação muito importante quando vamos comprar uma bicicleta é garantir que a bike que está sendo anunciada é a mesma que estamos adquirindo.

Muitas pessoas caem em golpes online, especialmente em grandes markets places, de pessoas que dizem estar vendendo determinado produto que não possuem.

Como fazemos tudo praticamente online hoje em dia, comprovar a posse de um item pela internet pode ser bem difícil.

Afinal, é muito fácil encontrar fotos e até mesmo vídeos de bicicletas nas redes sociais/sites e anunciar para venda.

Porém, com a Bike Hero você tem a garantia anti-fraude. A plataforma possui uma tecnologia própria para provar a posse da bicicleta, através de um sistema que garante, através de vídeo e foto, que a bike é realmente da pessoa que está emitindo seu certificado.

Por isso, comprar uma bike de uma pessoa com a certificação pela Bike Hero garante muito mais segurança e traz confiança para a transação.

E é justamente por este fator que muitas seguradoras apostam e confiam nas certificações também emitidas pela Bike Hero.

Você pode conferir o site deles em: https://www.bikehero.com.br/

Se você já comprou uma bike usada e não possui certificado ou se você está pensando em comprar, saiba que pode (e deve) contar com os serviços da Bike Hero.

Com certeza, vale muito mais a pena investir em um serviço de segurança para sua bicicleta do que sofrer mais tarde com problemas e estresses que poderiam ser facilmente evitados com a documentação correta.

Se tiver qualquer dúvida, deixe seu comentário para te ajudarmos melhor!