Você já ouviu falar nas bicicletas KSW? Essa é uma marca bastante vendida e que tem se tornado bastante conhecida, especialmente entre os ciclistas iniciantes. A equipe do Bicicleta para todos fez um review completo apresentando os melhores modelos para você.

A escolha de uma bicicleta deve ser algo bem pensado e planejado. Existem no mercado diversas marcas variadas – das boas às medianas. E também uma grande variedade de preços.

Pesquisar bem antes de comprar uma bicicleta – conhecendo especificidades das melhores marcas e lendo análises completas, como esta aqui – é algo que ajuda muito você a decidir muito mais consciente.

No Bicicleta para Todos fazemos essa tarefa para você!

Pesquisamos todas as informações da marca e ouvimos a opinião de consumidores para preparar uma análise completa e sincera sobre variadas marcas de bikes.

Hoje, você vai saber tudo sobre as Bicicletas KSW! Inclusive as 03 melhores.

Continue acompanhando:

Conhecendo a marca

A KSW é uma marca que se destaca por ser a única empresa brasileira que fabrica seus próprios tubos em alumínio.

E, como muitos ciclistas sabem, o alumínio é um excelente material para bikes porque consegue ser: barato, leve e durável. Ou seja, vários benefícios em um só material.

A KSW trabalha pensando em soluções práticas necessárias para o mercado de bikes, oferecendo modelos personalizados e diferentes, que atendem a diversas necessidades.

Os quadros de bicicletas em alumínio marca são “construídos em ligas especiais de alto desempenho e tratamento térmico em 100%  de seus produtos”, conforme a empresa informa.

Segundo a marca, esse tipo de fabricação possibilita muito mais segurança para as bicicletas e também melhora a desempenho ao usá-las.

O que a KSW vende?

Entre os seus produtos, encontramos modelos de diferentes bikes: MTB (Mountain Bike) nos modelos XR, XLT e Xl.

Além disso, a marca também tem diversos modelos de bicicletas urbanas ideais para passeios e também modelos exclusivamente femininos, como o MWZA e Sunny.

A KSW também produz um modelo (SPD XLT) de bike speed, que é mais veloz.

São vendidos também alguns produtos separadamente, como acessórios de bikes, garfos, guidões e outros.

A marca é boa?

Para fazer uma análise precisa de uma marca precisamos ir além do institucional, ou seja, o que a própria empresa tem a falar sobre si e seus produtos.

Afinal, queremos uma visão completa e saber exatamente o funcionamento das bikes KSW.

Por isso, buscamos em diferentes sites e lojas as avaliações mais sinceras dos consumidores, analisando elogios e também críticas e reclamações para oferecermos uma opinião certeira sobre a qualidade das bikes KSW.

Chegamos a conclusão de que: sim, as bicicletas KSW são boas, dependendo do modelo, existem bikes KSW que realmente são excelentes e não deixam nada a desejar de outras marcas, com dezenas de clientes satisfeitos no Brasil e com um ótimo custo-benefício.

VER PREÇOS DA KSW

Mas para isso, é claro, você precisa comprar uma bike que realmente promete aquilo que você busca. Afinal, não adianta comprar um modelo urbano esperando um resultado de uma MTB.

Voltando à marca, entre os principais elogios que percebemos sobre a marca, estão:

  • Conforto;
  • Estética e belez;
  • Bicicleta leve, fácil de pedalar;
  • Bom custo-benefício do mercado.

Algumas críticas e reclamações foram mais específicas sobre problemas de fabricação, que podem ser resolvidos diretamente com a empresa, caso ocorram.

No entanto, com relação à qualidade em si da bicicleta, a grande maioria dos consumidores ficaram satisfeitos e recomendaram para mais ciclistas.

Quais os melhores modelos da KSW?

Como falamos, as bikes KSW possuem diferentes modelos para diferentes finalidades.

Ter isso em mente é o pontapé inicial para fazer uma boa decisão de compra.

Escolhemos alguns modelos diferentes, mas vale ressaltar antes de apresentar os melhores modelos da KSW que as bicicletas dessa marca são muito conhecidas por serem boas bikes para iniciantes.

Mas, confira as especificidades de cada modelo o que mais chama a atenção dos consumidores.

Bicicleta KSW Aro 29 com 21 Marchas

Excelente modelo de bike KSW para iniciantes. (Imagem: Amazon/KSW)
VER PREÇO

Este foi justamente um dos modelos mais bem avaliados pelos clientes.

A Bicicleta de aro 29, conta com 21 marchas e também câmbio Shimano, é um modelo ideal para quem está começando a pedalar e deseja formar esse hábito em sua rotina.

A bicicleta é um modelo simples, mas que conta com alta qualidade em suas peças. O destaque vai especialmente para os câmbios dianteiro e traseiro que são da marca Shimano, uma referência no mundo do ciclismo!

Confira todas as outras especificidades desse modelo:

  • Quadro Aluminio Ksw Xlt;
  • Freio a Disco Mecanico 160 MM Paco;
  • Guidão Aluminio Reto Absolute;
  • Suporte de Guidão Aluminio Absolute;
  • Canote Selim Aluminio 27.2x350 Absolute;
  • Cambio Traseiro Tz31 Shimano;
  • Cambio Dianteiro FD-Tz500 Shimano;
  • Roda Livre Sunrace;
  • Alavancas Yamada Rapid Fire;
  • Garfo Suspensão (Yamada/Heiland);
  • Selim Mtb Premium Royalciclo;

Vale ressaltar que a bicicleta KSW conta com garantia de 1 ano para o quadro e o restante das peças com garantia de 3 meses.

Além disso, segundo a marca, existem algumas especificidades com relação ao uso, tanto desse modelo, quanto de outros da marca.

A altura do ciclista afeta diretamente no tamanho do quadro que deve ser usado na bicicleta. Ter consciência disso na hora da compra garantirá que você receba um produto que realmente funcione bem para você, seja seguro e também confortável.

Segundo a empresa, funciona assim:

  • 1,65 até 1,71m – Tamanho de quadro 15" á 16";
  • 1,72 até 1,76m – Tamanho de quadro 17" á 18";
  • 1,77 até 1,82m – Tamanho de quadro 19" ;
  • 1,83 até 1,90m ou mais – Tamanho de quadro 21".

Bicicleta KSW - MTB 29, Shimano, 24 Marchas

Bicicleta KSW para quem procura um modelo MTB. (Imagem: Amazon/KSW)
VER PREÇO

Para quem busca uma bicicleta que seja tanto para passeios urbanos, quanto também para percorrer trilhas leves, o modelo MTB com aro 29, 24 marchas e peças Shimano é uma excelente opção da marca KSW.

Este é um modelo para iniciantes, assim como vários outros da marca.

Ou seja, se você ainda não tem muito experiência, deseja começar agora a pedalar por trilhas mais tranquilas e ir ganhando confiança na bike, com certeza essa pode ser uma excelente opção de compra!

Essa bicicleta conta com:

  • Abraçadeira alumínio de selim 31,8mm;
  • Alavancas de câmbio ez-fire 8 velocidades;
  • Aro aéro 29 parede dupla 36f;
  • Caixa de direção semi-integrado;
  • Câmbio dianteiro shimano tz-31;
  • Cambio traseiro shimano tz-31;
  • Pé de vela aço coroa triplo revestido;
  • Canote de selim 27.2mm c/ carrinho;
  • Garfo suspensão heiland;
  • Guidão alumínio;
  • Movimento central rolamentado 122mm.

O destaque dessa bicicleta com certeza é para as peças Shimano, que são peças produzidas com a mais alta qualidade e possui uma grande durabilidade, o que agrega muito valor para a bike.

O preço desse modelo varia em torno de R$2.000, podendo ser um pouco mais barato em épocas promocionais, ou mais caro em outros momentos do ano.

Bicicleta Aro 29 KSW XLT 24v Câmbios Shimano TX-800

Modelo KSW para quem procura uma bike confortável para o dia a dia. (Imagem: Amazon/KSW)
VER PREÇO

Com 24 combinações de marcha e contando com peças Shimano, este é um excelente modelo de bicicleta de entrada também para quem deseja começar a pedalar com mais frequência.

Confortável, leve e com peças de qualidade, esse é um excelente modelo para quem deseja percorrer pela cidade com uma bike que chama a atenção pela beleza e estética.

Entre os destaques da bike, estão as seguintes peças:

  • Garfo / Suspensão de 80m;
  • Aro 29 80MM;
  • Alavanca / Trocador Ez-Fire com Engate Rápido;
  • Câmbio Dianteiro (SHIMANO) TZ-31;
  • Câmbio Traseiro (SHIMANO) Tourney TX-800;
  • Freio a Disco 160mm – HIDRÁULICO;
  • Cubos p/ Disco 36f com blocagens;
  • Aros Aero 36 Furos Folha Dupla Alumínio.

O valor dessa bike varia em torno de R$2.000 e entre diversos modelos KSW, essa é uma das mais vendidas e também mais bem avaliadas entre os consumidores.

Comprando uma bicicleta sem erros!

A compra de uma bicicleta é algo que deve ser feito com cuidado, prestando atenção aos detalhes.

Em geral, muitas pessoas adquirem a KSW como uma bicicleta de entrada. Ou seja, algo para iniciar na vida de ciclista, mas que costuma ser trocada após alguns meses ou um ano.

Ter isso em mente faz toda a diferença para você comprar a sua bicicleta!

Além disso, uma dica que nós, do Bicicleta para Todos, sempre damos para quem deseja comprar bicicleta é ter em mente exatamente a funcionalidade que você deseja.

Se você deseja uma bicicleta mais veloz, ou mais confortável.

Uma bicicleta para usar na cidade, no dia a dia. Ou um modelo para fazer trilhas mais pesadas e que aguente o esforço.

Tudo isso deve influenciar a sua decisão de compra para que você realmente adquira um modelo que valerá a pena seu investimento. Ou então você poderá acabar bastante frustrado por escolher algo que não atendia suas expectativas.

Quando você sabe o que espera de uma bike, recomendamos que pesquise diferentes marcas, como a KSW, as bicicletas GTS, as bikes da marca DROPP e entre outras que são muito boas.

Escolha entre as melhores marcas aqueles modelos que mais se destacaram para o que você realmente precisa no momento.

E, por fim, é só analisar o custo-benefício de acordo com o seu orçamento.

Conclusão

Os modelos KSW são excelentes para bicicletas, mas principalmente para quem ainda é apenas iniciante e deseja uma bicicleta de entrada, com peças de entrada e preço de entrada.

Ou seja, avaliando em uma visão ampla de custo e benefício, elas podem valer muito a pena, especialmente se você conseguir comprar em promoção!

No entanto, não se pode esperar dessa marca modelos que sejam extraordinários e supram todas as mais altas expectativas.

E aí? Você já teve a oportunidade de pedalar em uma?

Se quiser uma análise de outra marca de bicicleta, peça nos comentários para que possamos trazer esse conteúdo aqui para o Bicicleta Para Todos!