Vale a Pena Comprar Safeway Aro 29? Análise completa da bike.

Vale a Pena Comprar Safeway Aro 29? Análise completa da bike.

Se você está procurando uma bike urbana barata e com peças de boa qualidades, a Safeway pode ser uma ótima opção. Confira aqui no Bicicleta para Todos, o artigo completo que fizemos sobre o modelo.

As bicicletas oferecem diversos benefícios para quem pedala e, alguns deles é a economia financeira unida ao exercício físico.

Se você tem carro ou moto, sabe o quanto pode ser caro para manter com revisões e combustível. Uma bike requer manutenções mais espaçadas e não precisa de gasolina para funcionar.

Direto ao ponto: Sim, a Safeway aro 29 é boa e vale a pena comprar graças às vantagens que a compra proporciona como baixo custo em um produto que durará por muitos anos para quem quer uma bike barata para usar em passeios urbanos, ida ao trabalho, à escola ou faculdade ou, movimentar o corpo.

Analisamos bem a bike e pontuamos as vantagens e desvantagens da compra, além do comentário de quem já comprou.

Características da Safeway Aro 29

A Safeway é uma bicicleta barata para quem quer pedalar pela cidade em trechos pavimentados, asfaltados ou sem calçamento. Vai bem até mesmo na lama.

Por isso, é um modelo com peças simples e que se adequam bem a proposta de uma bicicleta para uso cotidiano.

O aro 29 é padrão em bicicletas urbanas para adultos, por isso, se sairá bem aos diferentes terrenos que podem ter na cidade.

Geralmente é procurada por quem quer adotar um estilo de vida mais saudável e também precisa economizar um pouco mais de dinheiro.

Quadro

O quadro é um modelo de alumínio convencional bastante resistente, por isso, dificilmente irá trincar. Ao contrário, essa poderá ser sua bike por muito tempo.

Além disso, a pintura dificilmente descasca, principalmente devido às letras estarem protegidas com mais uma camada para não soltarem.

Outra característica do quadro é a possibilidade de instalar o suporte para caramanhola, você poderá colocar sua garrafinha de água sem se preocupar em levar na bolsa ou, com uma das mãos.

Um diferencial nesse modelo é que já é enviada com os parafusos, o que facilita a instalação da peça e evita que água entre no quadro ao lavar ou quando chover.

E, é muito bonito, ao contrário de outros modelos do mesmo valor.

Guidão

foto do guidão da bike
Guidão macio e resistente
Ver Preço

O guidão é reto, perfeito para pedais na cidade, além de ser um modelo padrão fácil de encontrar caso precise substituir em algum momento.

Essa versão de guidom é a melhor para terrenos íngremes com obstáculos comuns no dia a dia como quebra-molas, buracos, pedras e o trepidar dos paralelepípedos.

Se você pedalar por grandes distâncias, poderá posicionar as mãos no centro da peça, assim conseguirá respirar melhor e descansar os punhos.

Além de ser um modelo que se adapta bem em subidas.

Porém, é baixo, para pessoas altas pode causar desconforto.

Suspensão

foto da suspensão da bike
Suspensão eficiente nas cidades

Essa é uma bike com suspensão dianteira, o que facilita muito se o percurso que você costuma fazer tem muitos buracos e lombadas, pois, você sentirá menos o impacto.

Apesar de ser um modelo básico de suspensão destinado apenas para pedal urbano com passeios ou, para quem usa a bicicleta como meio de transporte, protege bem o corpo do ciclista.

Graças a essa peça você sentirá menos incômodo nos quadris, costas e glúteos, por exemplo, pois, o impacto será melhor absorvido pela bike.

Será um pedal confortável e muito seguro todos os dias.

Selim

O selim é um modelo mais estreito e compacto, então, se você tiver quadril largo, não será confortável, mas, é fácil trocar por outro modelo de selim.

Entretanto, essa é uma bike que se adequa a diferentes alturas já que o selim é regulável e poderá ser ajustado conforme a sua necessidade.

O design é moderno e sofisticado em um assento de alta durabilidade mesmo se você pedalar todos os dias.

A cor preta é discreta, básica e fácil de limpar por não encardir.

Rodas

foto da roda traseira
Rodas com aro aero

Os raios são trançados, excelentes para quem usa a bike com frequência por serem resistentes e fáceis de montar.

Os aros são na versão aero na cor preta, também não encarde e é uma cor básica que combina com tudo e não chama a atenção, o que dificulta roubos.

Além disso, o modelo aero também é o melhor para pedais urbanos por ser mais simples e pouco resistente em modalidades como o Mountain Bike.

Freios

Os freios a disco mecânico vão proporcionar a segurança que você precisa diariamente indo para o trabalho, escola, faculdade ou pedalar como exercício físico para melhorar a resistência e perder peso.

São precisos e eficientes em descidas, nas viradas em esquinas e até mesmo em caso de emergência.

E, além de ser seguro, dura bastante tempo necessitando de menos manutenção que modelos mais sofisticados.

O sistema de troca é o rapid fire, com apenas um clique você conseguirá reduzir ou aumentar a marcha de acordo com sua velocidade.

Os trocadores são da linha Shimano Tourney, feitos por uma marca conhecida pelas peças de boa qualidade e fáceis de encontrar em caso de substituição.

Outras Peças

A Safeway é enviada com olhos de gato nas rodas, na parte dianteira e embaixo do banco para que, em pedais noturnos, você seja visto (a) com mais facilidades por motoristas.

A corrente Premium é ainda mais resistente e bonita, contribui com o design e deixará o ciclista seguro.

O câmbio dianteiro é o Safeway central TZ30 produzido pela mesma empresa que fabrica a bike. O câmbio traseiro é um Shimano Tourney TZ 50.

O tamanho do quadro é M, para saber se funciona bem para a sua altura, pesquise antes de comprar.

A Safeway oferece 21 marchas para serem usadas de acordo com a sua necessidade, são mais opções para usar.

Para quem quer uma bike urbana com configurações simples e básicas esse é o modelo ideal, tanto em relação ao design quando a respeito das peças.

A bike é enviada pré-montada, você precisará apenas encaixar os pedais, selim, guidão e roda dianteira.

Além disso, a regulagem não é feita pelo vendedor, antes de usar você precisará regular. Recomendamos que faça isso em oficina especializada.

Gostamos

foto do pedal da bike
pedais de plástico resistente
Ver Preço

Confira os pontos que mais gostamos sobre a bike.

Design bonito

O design dessa bike é muito bonito e sofisticado. Essa estética durará por muito tempo já que dificilmente descasca.

Esse é o elogio mais frequente sobre esse modelo, já que mesmo sendo simples, chama atenção pela aparência bonita, sendo comparada com modelos de estrada ou de montanha.

Você, com certeza, terá uma bike bonita sem precisar investir muito, mesmo com os preços subindo cada dia mais.

Será muito prazeroso sair com sua magrela pela cidade e vê-la na entrada da casa esperando o momento de sair para pedalar.

Ótimo custo benefício

Não é novidade que essa bike possui um ótimo custo benefício e isso não diz somente sobre ser barata.

Muitas bikes são baratas, mas, com peças de péssima qualidade ou que precisa de manutenções frequentes, mas, essa não.

A Safeway é um modelo bem equipado com peças que durarão por muito tempo com quem pedala na cidade, seja para ir a algum lugar ou, para movimentar o corpo.

A estrutura se adequa bem aos diferentes terrenos que você pode encontrar ao sair de casa e, ainda assim, demoram para serem desgastados.

Baixo custo

Um dos pontos positivos dessa bike é conseguir leva-la para casa gastando pouco, o que é difícil atualmente na compra de qualquer artigo.

Uma boa bicicleta, mesmo que urbana, é difícil de encontrar por menos de mil reais, mas, essa vantagem você terá ao escolher a Safeway Aro 29.

Além disso, a entrega é rápida e garantida por uma equipe que preza pela segurança e qualidade em serviço. Independente da sua região, em poucos dias já poderá pedalar na bike nova.

Imagina você ter uma boa bike gastando pouco e com a possibilidade de parcelar a compra? Esse modelo garante isso.

Não requer muitas manutenções

Geralmente peças inferiores são mais baratas, mas, necessitam de manutenções mais frequentes.

Mas, essa regra só se aplica a esse modelo caso você a use todos os dias, pois, as peças podem folgar e sair do lugar.

Caso essa não seja uma bike de trabalho, as manutenções podem ser mais espaçadas, principalmente se o percurso que você faz tem poucos buracos e lombadas.

E não se preocupe, revisões em bicicletas mais simples e de uso cotidiano são baratas e rápidas de serem feitas nas oficinas.

Não gostamos

foto com legenda a safeway é uma das melhores e mais baratas bicicletas urbanas

Pontuamos alguns pontos negativos sobre essa bike, confira abaixo.

Selim pode ser desconfortável

É comum que o selim de bicicletas mais baratas não sejam muito confortáveis, principalmente para quem tem o quadril largo.

Se você pedalar em um selim ruim para as suas medidas isso pode causar muito desconforto e dores durante o percurso. Não ache que é um problema de toda a bike.

Isso é fácil de resolver, basta comprar outro e substituir encaixando no lugar do antigo.

Prefira selins urbanos por serem mais largos e confortáveis, pois, são pensados para quem pedala diariamente por longas distâncias, seja para ir a algum lugar ou se exercitar.

Teste também os selins vazados, eles facilitam a transpiração e diminuem a pressão no períneo, deixando você mais confortável.

A suspensão pode não ser eficiente

A suspensão não será tão boa se você pedala por um lugar com muitas lombadas e buracos, evite passar por eles contornando-os ou reduzindo bem a marcha nos quebra-molas.

Mas, no geral funciona bem para a proposta e garantirá maior conforto em terrenos íngremes.

Apoio e para-lamas

Infelizmente a Safeway não é equipada com para-lamas e apoio para deixar a bike em pé enquanto parada.

Se você precisar parar em algum lugar, será necessário apoiá-la na parede ou deitá-la no chão com cuidado para não ralar.

O para-lamas também não faz parte do conjunto de peças, o que seria útil nas cidades já que são muitas as pedras, cascalhos na rua e lama durante o período de chuvas.

Não tem variações de cor e tamanho

Por fim, a única cor disponível é a preta e vermelha nesse link que disponibilizamos com o melhor custo benefício.

E quanto ao tamanho, você encontrará apenas o M, não há versões maiores ou menores para comprar, portanto, pode não ser boa para você.

Para quem recomendamos

foto da bike safeway
Ótimo custo benefício!
Ver Preço

A Safeway Aro 20 com 21 velocidades é para quem quer uma bike boa e barata para pedalar na cidade em qualquer terreno.

Esse é o modelo urbano com o melhor custo benefício do mercado, perfeito para quem quer uma bicicleta de boa qualidade e com baixo custo.

Além disso, é para quem pedala todos os dias ou quase, se deslocando para o trabalho ou usando a magrela para ter a saúde adequada.

E, se você quer conforto e segurança em uma bike com design moderno e sofisticado, bem estruturada e que garante a melhor experiência possível em pedais urbanos, essa é uma boa escolha.

Opinião de quem comprou

Vale a pena comprar a Safeway Aro 29?

Sim, a Safeway Aro 20 é uma bike que vale a pena comprar se você quer apenas uma bike para pedal urbano e não para começar em modalidades como o Speed ou o Mountain Bike, pois, sua estrutura é simples e adequada apenas para o pedal cotidiano, além de ter ótimo custo benefício.

Dificilmente encontramos produtos baratos e que proporcionam uma boa experiência quanto ao uso. Geralmente, barato é sinônimo de ruim ou de algo que desgasta fácil.

Mas, essa bike, além de durar por muito tempo, mesmo se você pretende pedalar todos os dias, pode ser comprada investindo pouco e recebendo em casa rapidamente.

Dicas de uso da bicicleta

Realize manutenções para evitar acidentes principalmente se você pedalar longe da sua casa;

Se você mora em regiões praianas, lave a bike com frequência para evitar a oxidação precoce;

Ajuste bem o selim de acordo com a sua altura para evitar desconforto frequente durante o pedal;

Invista em acessórios como jaquetas para bike, úteis em dias frios e, capacetes para potencializar sua segurança;

Se você costuma pedalar durante a noite, instale um farol na sua bicicleta.

Gostou da Bike? Se sim, compre agora e comece a pedalar! Confira nosso artigo sobre a Caloi Urban também para pedais urbanos.