5 Motivos Pelos Quais Pedalar pode Mudar sua Vida

5 Motivos Pelos Quais Pedalar pode Mudar sua Vida

É certo que pedalar oferece diversos benefícios, mas, você sabe quais são? Para te manter informado (a), nós do Bicicleta para Todos pontuamos 5 motivos pelos quais andar de bike vai mudar a sua vida. Continue lendo para conferir.

O pedal é um dos esportes mais praticados por quem deseja adotar um estilo de vida saudável.

Ao pedalar você consegue melhorar sua saúde física e consequentemente, a saúde mental.

Para quem tem ansiedade, por exemplo, fazer exercícios é muito recomendado, pois, além de demandar concentração, causa a desejada sensação de relaxamento.

E para quem não gosta da velha musculação na academia e ainda assim quer movimentar o corpo, pedalar é o ideal, já que pode proporcionar experiências inesquecíveis.

Na leitura a seguir você poderá conferir alguns dos melhores benefícios garantidos aos ciclistas.

Você estará se exercitando

foto com legenda exercício você se movimenta

Como primeiro ponto positivo, colocamos o mais visto em artigos desse tipo.

Não é novidade que pedalar é considerado um ótimo exercício físico e recomendado tanto para quem quer perder peso quanto para quem quer apenas sair do sedentarismo.

A pandemia causou muitos prejuízos para quem ama se exercitar ao ar livre, seja fazendo caminhadas, corridas, etc.

E após o período mais crítico desses anos de covid-19, cresceu a busca por práticas dinâmicas em que o indivíduo consiga aproveitar o que faz o máximo possível.

Pedalar fortalece a resistência cardiorrespiratória, além de atuar diretamente nos músculos dos braços, barriga, pernas e glúteos.

Além disso, quanto mais pratica alguma atividade física, mais o seu corpo sente necessidade de ingerir água. E se manter hidratado melhora a disposição e a estética da pele, cabelo e unhas.

Seu cérebro ficará mais ativo e será mais fácil resolver questões que demandam da criatividade e raciocínio lógico.

A possibilidade de fazer novas amizades

foto com legenda socializando conheça novas pessoas

Se você tem um círculo de amizades limitado e já não sabe o que fazer para criar novos hábitos e conhecer novos lugares, pedalar pode resolver.

Quanto mais você pedala, mais sente a necessidade de conhecer novos lugares usando a bicicleta, assim, estará em contato com pessoas de gostos distintos.

Visitando parques, lagoas e outros ambientes, a possibilidade de conhecer novas pessoas e fazer novas amizades aumenta muito.

Assim, você terá novas atividades para fazer todos os fins de semana gastando pouco.

Experimente entrar em um grupo de pedal da sua cidade, caso haja algum. Com outros ciclistas, você visitará novas trilhas e cidades pedalando e conhecerá novos ambientes.

Além disso, são indivíduos com quem você poderá dividir os amores e as dores do pedal.

Fazer amizades faz bem para o cérebro, dividir angústias e momentos felizes é saudável para a nossa convivência em grupo.

Aumentar o círculo social e ter momentos de lazer é ideal para a manutenção da boa saúde mental.

E se você já tem amigos ou familiares que gostam de pedalar, melhor ainda! Será um ótimo incentivo para início da vida saudável.

Antes de iniciar o pedal, escolha qual modalidade você quer. Pedalar com bicicletas urbanas ou modelos Mountain Bike, por exemplo.

É um ótimo hobby

foto com legenda hobby pedalar é lazer

Ter um hobby é excelente para sair do tédio e organizar uma rotina.

Com a rotina organizada, você conseguirá se dedicar melhor às suas atividades e ter um melhor desempenho em tudo o que faz.

E como foi dito anteriormente, é saudável ter uma atividade no dia ou na semana que proporcione lazer para conseguir fugir do sentimento de obrigação do trabalho ou das tarefas domésticas.

E podemos falar com certeza: pedalar pode ser um ótimo hobby.

Além de fazer bem para o corpo e te ajudar a expandir o círculo social, pode ser aquela programação que falta para a semana estar completa.

E, que poderá proporcionar momentos de distração dos problemas que acompanham a vida adulta.

Se você já gosta de praticar atividades físicas, mas, não possui muito tempo disponível durante a semana, pedalar pode ser aquele momento do sábado ou domingo pela manhã.

Assim, você já começará o dia com o pé direito.

Além de ser uma prática dinâmica, o pedal é uma prática que implica leveza que te manterá em contato com a natureza e/ou com outros ciclistas.

É um meio de transporte econômico

foto com legenda é barato você economiza

Quem possui um carro ou uma moto vai entender bem esse tópico.

O preço da gasolina é instável, pode aumentar ou diminuir a qualquer momento. O que R$ 100,00 reais fazia há uns 2 anos, hoje não faz mais.

Então, nossa vontade é tentar economizar mantendo as mesmas práticas ou atividades parecidas.

O que queremos dizer com isso? Hoje, ainda que necessitados de diversão e distrações depois de uma longa semana, buscamos por saídas mais econômicas.

Andar de bicicleta não requer encher o tanque de gasolina ou parar em um restaurante para almoçar.

A não ser que você já tenha programado o percurso e finalize tomando café em algum local interessante e programado para o roteiro.

Mas, no geral, o máximo que você poderia precisar é do valor necessário para comprar uma garrafa água no trajeto ou se refrescar tomando um sorvete.

Além disso, para quem mora em cidades grandes e residem distantes de familiares e amigos, ir visitá-los de bike além de ser mais econômico, movimentaria o corpo em simultâneo.

Sabemos que é fácil desistir de sair quando colocamos na ponta do lápis o valor da passagem, o custo do uber e o que vamos consumir no local.

Faz bem para a saúde psicológica

foto com legenda faz bem para a mente

Como uma boa atividade física, também melhora a saúde psicológica. Por isso, se exercitar é tão recomendado para quem possui alguma doença comportamental como ansiedade ou depressão.

Pedalar é uma atividade refrescante para o corpo e para a mente, por isso, ajuda a organizar os pensamentos.

Se você precisa resolver alguma questão da sua vida ou tomar uma atitude importante, andar de bike pode ajudar.

Além disso, se movimentando, você melhorará a sua qualidade de sono e acordará mais disposto (a) no dia seguinte, conseguindo se dedicar melhor às tarefas programadas para o dia.

E estar com a mente limpa e descansada é essencial para quem trabalha com criatividade, seja com música, escrita, pintura, etc.

Após todos esses motivos, esperamos ter despertado em você a vontade de pedalar frequentemente para mudar sua vida.

Investindo na sua saúde física e mental, você conseguirá apreciar sua presença e ainda assim saberá conviver em grupo.

Dessa forma, será possível ter relações ainda mais saudáveis.

O que você está esperando para começar a pedalar? Confira em nosso site bicicletas com valores até 1.000 e inicie no pedal.